..:: MX Studio Fóruns ::..: Várias Dúvidas com Texto - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Várias Dúvidas com Texto

#1 User is offline   danijungle 

• Group: Membros

Posted 27 April 2009 - 07:46 PM

Bom galera to com algumas dúvidas com respeito a ferramenta de texto:

1º Gostaria de saber se tem como separar o texto em palavras...mas não em curvas quero um modo onde de pra eu editar a palavra

2º Quero saber se tem como converter também caixas de texto em uma só...e que fique editável também... por exemplo tenhu duas colunas de texto.."2 caixas de texto" quero unir que fiquem em uma só...sem perder a propriedade da posição...e que ainda fiquem editaveis...quero saber se tem como?

3º tabém peguei uma caixa de texto....e coloquei ela num angulo de 13 graus...quero saber se tem como "resetar" esse valor e deixar a caixa novamente no angulo original....pois tenhu um arquivo com varios objetos e fontes com angulo...mas num sei onde aparece os valores....

desde ja obrigado pela atenção
0

#2 User is offline   Luan_Arima 

Posted 29 April 2009 - 12:38 PM

A primeira dúvida não entendi mto bem...

Na segunda acho que o melhor jeito é agrupar as caixas de texto...

Na terceira, não sei como zerar esse valor do angulo...

Até..
0

#3 User is offline   danijungle 

Posted 29 April 2009 - 07:23 PM

a 1º dúvida vou tentar ser mais claro...eu tenho uma frase e quero quebrar ela em palavras separadas...por exemplo uma frase:

"Estou aprendendo no illustrator" quero que essa frase fique separada por palavras assim:

Estou >1 palavra
aprendendo > 2 palavra
no > 3 palavra

E assim por diante...mas eu quero que elas ainda continuem editaveis como texto

a 2º dúvida não quero agrupar as caixas de texto... pois ainda vão estar a mesma coisa...quero tranformar por exemplo 3 caixas de texto em uma só...sem agrupar...

Bom espero que fui claro agora...mas mesmo assim valeu pela ajuda...se alguem sabe essas duvidas ainda estou no aguardo

Valeu galera

0

#4 User is offline   Atanes 

Posted 11 May 2009 - 12:46 PM

Quebrar texto no Illustrator, eu não conheço esse recurso, eu acredito que o software não tenha essa opção.

Para unir as caixas de texto copie o texto de uma caixa e cole na outra, você não vai conseguir uni-las por um comando.

Quanto a angulação, você vai manipular na aba Transform (Shift + F8 ou no menu Window). Mas se você rotacionar um objeto, automaticamente o Illustrator vai zerar o valor da angulação não permitindo que você resete a angulação para o objeto voltar ao estado anterior. Você vai perceber isso na aba Transform.

No InDesign você tem um controle melhor na angulação, ele não zera os valores atribuidos na rotação do objeto e também não é necessário abrir uma aba para isso, você ve os valores na barra de propriedades acima da tela (idem o Corel Draw)
0

#5 User is offline   asian 

Posted 28 May 2009 - 04:53 PM

olá danijungle,

Sobre a sua primeira dúvida, é possivel sim separar uma frase em palavras editáveis.
Faça o seguinte:

Antes de começar, é necessário que cada palavra esteja em uma linha,
como no exemplo abaixo:

"separar
este
texto
agora"

E este texto pode ter sido criado como frase ou como caixa de texto, tanto faz.

Então vá em menu Object/Flatten Transparency...
dê OK na caixa que será aberta,
selecione o texto e desagrupe-o.

aí estarão as suas palavras separadas e editáveis.

falw
laugh.gif

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)