..:: MX Studio Fóruns ::..: Problemas - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Problemas Corel Draw

#1 User is offline   Marcos Karazu 

• Group: Membros

Posted 16 November 2004 - 04:23 PM

dry.gif Faço cartões de identificação em PVC e crio os modelos no Corel11, mas quando vou imprimir o cartão com o fundo com efeito gradiente sai no cartão toda a divisão do efeito. Como resolver esse problema na impressão?

Para melhor entendimento dq estou falando vou mandar o endereço de duas imagens que mostram o problema.

Defeito01Esse 01 é como está saindo impresso.

Defeito 02 Esse 02 é o que aparece na tela.
0

#2 User is offline   leandro martins 

Posted 03 December 2004 - 05:39 PM

Vc ta fechando esse arquivo pro rip?

O que vc está fazendo com este arquivo depois de finalizado?
0

#3 User is offline   rene pinheiro 

Posted 03 December 2004 - 05:42 PM

Pelo que eu pude ver esta tento um problema de resolução da impressora que esta fazendo o trabalho. da uma olhada na qualidade que você esta imprimindo, e outra da uma olhadinha se esta em cmyk mesmo ou se você não esta fazendo o gradiente em rgb. acho que pode ser isso se eu falei besteira foi mal.

Abraços e fui... biggrin.gif
0

#4 User is offline   Marcos Karazu 

Posted 04 December 2004 - 04:51 PM

Depois de finalizar salvo como WMF para poder fazer a impressão numa impressora Eltron P310.

Quando eu salvo o fundo como CMKY ele perde muito a qualidade, o azul fica meio cinza, mas quando salvo em RGB a cor fica normal, mas o problema na hora da impressão continua.
0

#5 User is offline   M. Vinícius Brandão 

Posted 02 January 2006 - 04:47 PM

Amigo, tem q ser cmyk. RGB eh uma cor q soh existe no munitor, ela naum existe no mundo real. Naum trabalhe em RGB e depois converta em CMYK.. Trabalhe logo em CMYK. (ainda mais no corelPAW). Sobre os degrades q vc diz q estriam ... ( o corel trabalha com etapas de gradiente... naum eh como o photoshop q tem um degradê vetorial). Esse WMF q vc salva .. se naum me engano.. eh arquivo do windows. Evita de mexer com arquivo do windows o padrão dele deve ser RGB tbm.

• Se vc Usar uma resolução baixa pra impressão vai Estriar mesmo.. e naum há nada q se possa fazer. ( ha naum ser q vc ache um ponto de relação entre sua resolução de saida de imressora e o lpi - mas vai acontecer do ponto ficar muito grande)

• Se naum for problema de resolução de Saída da Impressora - Tente fazer seus degradês no photoShop. E importa pro corel como bitmap. Se vc fizer isso e o problema persistir... aih só pode ser a resolução da impressora.

Tenho experiencia em Impressão Papel jah q trabalho em grafica... mas em pvc deve ser o mesmo sistema.

Espero ter ajudado.

thumbup.gif

0

#6 User is offline   MANTONIO 

Posted 02 January 2006 - 04:59 PM

Salve

Não esqueça de deixar em 300 DPI.
Tambem pode ser a qualidade.

RGB só se trabalha em web.
Já parte gráfica é CMYK .

Anteciosamente
Marco Antonio
0

#7 User is offline   alx 

Posted 03 January 2006 - 08:53 AM

estar em RGB não muda a questão do estriamento de gradientes.

evite usar WMF... imprima direto do coreldraw... nele vc vai ter a opção de "etapas do gradiente" que poderá estar em 128. para imprimir numa print caseira, mude para 512 que já vai melhorar bastante.

se fosse fazer fotolito, este número poderia ir para 2000 etapas.

bom, fora isso, gostaria de dizer que o gradiente do photoshop não é vetorial. simplesmente pq o photoshop não é um programa vetorial. e justamente por ser uma transição de tons em bitmap não acontece o mesmo que no coreldraw.

aliás, tente imprimir um gradiente em bitmap do ps ao lado de um gradiente vetorial do coreldraw na mesma folha e veja a diferença.

=)

abraços a todos.
0

#8 User is offline   M. Vinícius Brandão 

Posted 03 January 2006 - 09:56 AM

Bom eu pensava q o coreldraw trabalhava com gradiente de vetor em forma de linha e o photoshop com vetores em forma de ponto. mas o q o rapaz aih disse q são variações de tons em bitmap, me fez pensar...
Os gradientes do photoshop naum apresentam perca de qualidade com nivel de zoom ou resolução do documento dentro do photoshop, bitmaps apresentariam perca, vetores naum. Mas parece mesmo q eh um bitmap ao invés de um vetor.

Pelo PhotoShop naum ser um programa vetorial. naum quer necessariamente diser q o degrade dele naum possa ser. O Ilustrator, eh um programa vetorial e o degradê dele eh igual o do photoshop.

Mas ainda prevalesse a duvida. "Por fora" tbm to achando que eh um bitmap... mas se pudessemos abrir o gradiente, eu acho q ia ter eh vetor lah dentro...huauauhuha.

0

#9 User is offline   Marcos Karazu 

Posted 03 January 2006 - 10:35 AM

Valeu a todos pelas dicas, o problema já foi resolvido. Era um problema na configuração da impressora q foi resolvido ligando para o suporte técnico e tbm para melhor impressão do fundo, sem aquele problema no degrade transformei em bitmap.

Obrigado a todos!
0

#10 User is offline   yorke 

Posted 28 August 2009 - 06:49 PM

Você tem que transformar o gradiente em bitmap. Pra mais algumas dicas entre @ http://ajuda.atualcard.com.br... Até..
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)