..:: MX Studio Fóruns ::..: ActionScript para efeito blur - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

ActionScript para efeito blur

#1 User is offline   Julio Verani 

• Group: Membros

Posted 01 April 2009 - 02:02 PM

Olá pessoal,

Estou voltando a trabalhar com flash, sendo que meus últimos trabalhos foram na versão 5 do mesmo blink.gif !

Estou projetando um website bastante simples, mas que deverá conter uma animação em flash que está quebrando a minha cabeça.

Bom, acontece que tenho três imagens que são links para setores específicos do site, e que aparecerão em todas as páginas e preciso criar uma animação onde ao passar o mouse por cima de uma, as outras fiquem borradas. Como as três estão dispostas em perspectiva (uma maior, outra um pouco menor e outra pequena) imagino que seja um efeito tipo Depth of Field.

Minha pergunta é, por exemplo, como faço para que ao passar o mouse na figura 1(mais a frente) a figura 2(no meio) ganhe 50% de blur e a figura três (atrás) ganhe 100% de blur e vice versa. Seria o efeito aproximado de uma mudança de foco, onde apenas a figura dentro do foco ficaria sem blur.

Este efeito é possível em AS 2 ou seria exclusivo do AS 3?

Agradeço desde já pela ajuda de todos.

0

#2 User is offline   wilkerhck 

Posted 01 April 2009 - 06:19 PM

Seria algo do tipo:

import flash.filters.BlurFilter;
var EfeitoBlur = new BlurFilter (20,50,1); // sendo: ( X [0 a 255], Y [0 a 255], QUALIDADE [0 a 15] )
mc_alvo.filters = [EfeitoBlur];

No mais é desenvolver a rotina que vc deseja, de focar no obejto clicado e desfocar gradativamente os outros.
se ninguem resolver amanha eu tento desembolar thumbsup.gif
0

#3 User is offline   Julio Verani 

Posted 02 April 2009 - 04:19 PM

QUOTE(wilkerhck @ 1/4/2009 17:04:24) <{POST_SNAPBACK}>
Seria algo do tipo:

var EfeitoBlur = new BlurFilter (20,50,1); // sendo: ( X [0 a 255], Y [0 a 255], QUALIDADE [0 a 15] )
mc_alvo.filters = [EfeitoBlur];

No mais é desenvolver a rotina que vc deseja, de focar no obejto clicado e desfocar gradativamente os outros.
se ninguem resolver amanha eu tento desembolar thumbsup.gif

Valeu grande!

Eu já tinha um pouco de noção de como seria e era um código bastante semelhante ao que você me mostrou. Acontece que no AS3 ele deu pau no import, parece que não achou o 'BlurFilter' e no AS2 simplesmente não funcinou. Na verdade, estou muuuito cru ainda em ActionScript, pois meus trabalhos sempre foram bastante voltados para a animação e não ao código.

Se você pudesse me MAIS ESSA ajuda, seria show de bola, porque quero usar num trabalho meu e posteriormente no meu site.

Qualquer coisa me add no julioverani(at)hotmail.com caso vc use o MSN, ou julio.verani no skype, para que a coisa fique mais dinâmica.

Abração!
0

#4 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 04 April 2009 - 04:05 PM

Exemplo usando filtro em ActionScript 3 tirado do Help do Flash.

CÓDIGO
var bgColor:uint = 0xFFCC00;
var size:uint = 80;
var offset:uint = 50;
graphics.beginFill(bgColor);
graphics.drawRect(offset, offset, size, size);
graphics.endFill();
var filter:BitmapFilter = getBitmapFilter();
var myFilters:Array = new Array();
myFilters.push(filter);
filters = myFilters;
function getBitmapFilter():BitmapFilter {
    var blurX:Number = 30;
    var blurY:Number = 30;
    return new BlurFilter(blurX, blurY, BitmapFilterQuality.HIGH);
}

[]s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)