..:: MX Studio Fóruns ::..: Liberar download de arquivos apenas após verificar login e senha - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Liberar download de arquivos apenas após verificar login e senha

#1 User is offline   marcel crispim 

• Group: Membros

Posted 28 March 2009 - 03:50 PM

• Preciso de um sistema que libera download de arquivos apenas após verificar login e senha, ou seja, o PHP pega as variáveis de sessão com o login e senha, e só após esta verificação o download é liberado
  • E se for possivel, também bloquear o download caso o mesmo computador já esteja baixando o arquivo.

Como é possível fazer isto?
0

#2 User is offline   Wanderson Regis 

• Group: Moderadores

Posted 01 April 2009 - 02:59 PM

Vê esse artigo aqui:
http://www.phpit.com.br/artigos/forcar-o-d...corrigido.phpit
A idéia é que o download é iniciado pelo php e consequentemente a pessoa nunca tem acesso direto ao arquivo, assim você se você trabalhar um pouco o código você consegue permitir que apenas usuários logados acessem o arquivo. E quanto ao download de apeans um você tem que pensar em qual seria a melhor forma, tipo: estimar a largura da banda do cara e calcular o tempo aproximado, e então bloquear ele ou o ip ou o navegador até o tempo calculado estar terminado, ou você pode pensar em uma forma melhor.
0

#3 User is offline   RafaJaques 

Posted 09 April 2009 - 11:59 AM

Depois também dá uma olhada nesse smile.gif

http://www.phpit.com.br/artigos/limitando-...suario-ip.phpit
0

#4 User is offline   Wanderson Regis 

Posted 09 April 2009 - 01:47 PM

Ou, e eu estive pensando e inclusive testei e deu certo aqui, embora eu so tenha testado com um arquivo de 512Kb, o php não executa as operações que ocorrem depois do echo antes de terminar ele, com isso você pode registrar no seu bando o momento que o download terminar. O teste que eu realmente fiz foi imprimir o total de tempo gasto na operação que eu calculava com microtime, mas deve dar no mesmo pra registrar em banco de dados.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)