..:: MX Studio Fóruns ::..: Contornar imagem com Polygon Slice Tool - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Contornar imagem com Polygon Slice Tool Usar o slice para criar Simple Image Rollover

#1 User is offline   lucasdex 

• Group: Membros

Posted 27 March 2009 - 12:16 PM

Eai pessoa, sou novo aqui e tenho uma dúvida-problema-pergunta blink.gif

Seguinte, tenho uma imagem (foto de pessoas) que eu queria colocar um efeito. A foto seria preto e branca, mas quando o usuário passasse o mouse por cima de cada 'pessoa' da foto, a imagem da pessoa se tornaria colorida.

Bom, estou tentando com o Fireworks 8. Segue os meus passos até o problema:
1) Abri a imagem no Fireworks;
2) Dupliquei meu frame, ficando com 2 imagens iguais em 2 frames;
3) No primeiro frame, apliquei na imagem o efeito Grayscale (preto e branco);
Até aí tudo bem... então decidi dividir em slices a imagem:
4) Com o Polygon Slice Tool consegui selecionar toda a minha primeira pessoa da imagem e aplicando um Simple Image Rollover;

OK, se eu der um F12 vai funcionar legal, ao passar o mouse sobre a pessoa que eu contornei, a imagem da pessoa irá ficar colorida!

Só que ao fazer o mesmo processo com as imagens das outras 'pessoas' da foto, dá o problema. Acontece que mesmo contornando a imagem com o Polygon Slice Tool, se cria nas extremidades do contorno, RETANGULOS(linhas) VERMELHOS, ou seja, o limite dos contornos fica dentro de um quadrado ou retangulo.

Então ao contornar a segunda pessoa com o mesmo Polygon Slice Tool, se a imagem SOBREPOR o espaço dos retangulos da primeira pessoa, vai dar problema! Não vai funcionar direito. Cada slice que eu vou criando vai ficando por cima dos outros já criados...

PERGUNTA:
Tem como deletar essas limitações de RETANGULOS que o fireworks coloca quando se usa o Polygon Slice Tool? Não tem como criar um slice apenas da figura contornada?

Eu sei que ficou bem grande a pergunta, é que eu quis explicar bem o que estava acontecendo... E até agora não achei NADA sobre isso! Tem alguma outra maneira de fazer isso?

Todo informação é bem vinda, valeu!
0

#2 User is offline   lucasdex 

• Group: Membros

Posted 28 March 2009 - 04:43 PM

Putz,
ninguem leu meu tópico, ninguem soube responder ou simplesmente não quis responder?

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)