..:: MX Studio Fóruns ::..: BEVEL BOSS - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

BEVEL BOSS uma tendência ou realidade ?

#1 User is offline   kikomx 

• Group: Membros

Posted 12 November 2004 - 02:39 PM

Pessoal, resolvi fazer este post para tirar uma dúvida. Eu confesso que sou um zero à esquerda na parte de design, porém tive que criar um logo e resolvi postá-lo aqui para avaliação. Apanhei de todo mundo !! (rs) e uma das críticas e´que eu estava usando bevel boss no logo. Andei dando uma olhada pelo fórum e vi que há praticamente um consenso em não usá-los.

Porém, com uma observação mais apurada nos meios de comunicação, notei que muitas empresas passaram a adotar essa técnica em seus logotipos. É o caso das Casas Bahia, Carrefour, Big e até mesmo a globo em seus programas, como o globo esporte, jornal hoje, linha direta e praticamente todos os outros.

A pergunta que não quer calar é: bevel boss, usá-los ou não ?

- penso que os mais entendidos no assunto possam contribuir com o tópico !

um abraço. thumbsup.gif
0

#2 User is offline   Tygra 

Posted 12 November 2004 - 04:03 PM

não (rs)

ve se no papel de carta das casas bahia tem o bevel lá ..... é só uma frescura q estao fazendo pra mudar um logo ou dar uma cara mais moderna pra algo antigo - entao eles pegam o antigo poe um bevel e tao achando q esta modernissimo

te garanto é bobagem
0

#3 User is offline   Murilo 

Posted 12 November 2004 - 05:25 PM

Desculpem minha ignorância... mais o que seria Bevel Boss?
0

#4 User is offline   Tygra 

Posted 12 November 2004 - 05:36 PM

tipo chanfro e entalhe coisas do ps thumbup.gif
0

#5 User is offline   GregorSmith 

Posted 12 November 2004 - 06:03 PM

Fuja de chafro e entalhe, cara. Na boa.

Deixa mais poluído o seu trabalho.
0

#6 User is offline   kikomx 

Posted 12 November 2004 - 07:41 PM

De certa forma eu até concordo. O bevel pode poluir um trabalho, gerar mais custos de impressão e tal. Mas o que fico pensando é que essas empresas que eu citei, não são empresas de fundo de quintal, e com certeza não estão economizando no salário dos profissionais de design ou empresas contratadas e especializadas no assunto. Na minha modesta opinião essas empresas devem gastar verdadeiras fortunas para trazer o que há de mais moderno (em tendências mundias - pois a maioria é multinacional) no segmento. Não to aqui colocando em dúvida a opinião de ninguém, só colocando em pauta um assunto que é constatação.

A respeito, Tygra, eu estou com um encarte do BIG na minha frente, e não há um logo deles (inclusive os títulos de sessões) que não tenha bevel.

Bem pessoal, é tracando idéias que se aprende ! thumbsup.gif

0

#7 User is offline   Tygra 

Posted 12 November 2004 - 08:37 PM

bom quer por poe (rs)

tem um texto legal do sapo cor de rosa

http://irisfd.multiply.com/journal/item/32 é bem interessante tipo o cara inventa uma coisa q nao tem nada haver o dir de criação fal auma merda pro diretor da empresa q engole a criação e ela vira um suceeso e se torna tendencia (rs) é bem o q ta acontecendo nestes logos

lembra de usar mascotes juntos aos logos - na china e japão isso é muito usado e começou aqui no brasil com o IG e o cachorrinho - ai as cervejas adotaram tb um mascote - agora te pergunte aonde estao o cachorro do IG - isso é tudo modinha, mas fazer o q quer fazer um logo com bevel faz ué

ah e falei pra vc ver o papel de carta nao folders - é OBVIOOO q o material pro cliente e pra feira e diferenciado com a produção melhor né, sempre q a gente faz uma campanha tem um material pro cliente - material pro cliente interno (q sao os funcionarios) e material pra feira - cada um com um acabamento diferente - durd (rs) e enfim quer por poe biggrin.gif,
0

#8 User is offline   kikomx 

Posted 12 November 2004 - 09:39 PM

Tygra,

na verdade eu não to querendo provar pra ninguém que eu tenho razão em colocar. Não é que eu queira colocar, é só um ponto de vista. O meu propósito no post é discutir o assunto.

a tua opinião como "mestrada" em arte eu tenho que respeitar, mas uma coisa é inegável, as empresas que eu citei (pelo menos) estão apostando na "remodelação" dos logos com bevel. E quando cito o encarte, é porque me refiro justamente à imagem que chega pro público alvo.

Muito boa a materia do link, a propósito, a tua blusa rosa não tem nada a ver com o sapo, né ?? (rs)

Até + thumbsup.gif
0

#9 User is offline   Tygra 

Posted 12 November 2004 - 09:52 PM

não - disseram q euzinha de rosa fico bonita entao ta la a foto thumbsup.gif
0

#10 User is offline   kikomx 

Posted 14 November 2004 - 12:24 AM

Olha, com esse teu sorriso, a cor da roupa é o que menos importa ! biggrin.gif

E não encare isso como um flerte, tão pouco fique convencida heim !! heheheh thumbsup.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Buscar uma palavra dentro do script pelo Dreamweaver!?
Como faço para buscar uma palavra (ou uma frase) dentro do Dreamweaver
Dreamweaver guerd 
  • 1 Reply
  • 1323 Views
New Replies Texto embaçado no Flash!
Como arrumar?
Flash & ActionScript kirax 
  • 5 Replies
  • 2205 Views
New Replies Conversao
Preciso de uma grande ajuda!
PHP Fabiow 
  • 2 Replies
  • 940 Views
New Replies botao
botao que abre uma pequena janela
Flash & ActionScript frederico allan 
  • 0 Replies
  • 326 Views
New Replies Ajuda em galeria de Imagens
Preciso de uma ajuda urgente
Flash & ActionScript RBabinski 
  • 7 Replies
  • 1697 Views
New Replies Barra de rolagem
é possivel inserir dentro de uma?
Dreamweaver Mutuka 
  • 11 Replies
  • 1427 Views
New Replies Podcast: Qual é a maior gafe de uma marca na web 2.0? Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 318 Views
New Replies carregar uma foto em dois mcs Flash & ActionScript derededs 
  • 0 Replies
  • 219 Views

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)