Publicidade
|
|
Como Zerar Variável
Posted 02 February 2009 - 02:51 PM
Estou desenvolvendo um sisteminha de datilografia em AS2.0 ..... e no mesmo quando zera o tempo vai para uma cena .... (cenatempo), informando que o aluno não fez o exercicio dentro do tempo estimado.....e na mesma cena contem um botão que quando clicado volta para cena para o aluno refazer o exercicio .... até ai tuds bem ..... o problema é que quando clica no botão "reiniciar" para refazer o exercicio o contador de acertos e erros não zera ..... quando pressiona a tecla correspondente ao exercicio conta como acerto e erro .... pois deveria contar só como acerto ..... será que teria que zerar a variável????? ...... como fazer isso ..... se alguem poder me ajudar e quiser o arquivo para dar uma olhada , posta o e-mail que eu mando o arquivo ..... pois aqui no forum não dá pra postar!!!!
Se alguem poder me ajudar ..... Sou desde já Grato!
Posted 02 February 2009 - 03:16 PM
abcdleandro@bol.com.br
Posted 02 February 2009 - 04:09 PM
Estou desenvolvendo um sisteminha de datilografia em AS2.0 ..... e no mesmo quando zera o tempo vai para uma cena .... (cenatempo), informando que o aluno não fez o exercicio dentro do tempo estimado.....e na mesma cena contem um botão que quando clicado volta para cena para o aluno refazer o exercicio .... até ai tuds bem ..... o problema é que quando clica no botão "reiniciar" para refazer o exercicio o contador de acertos e erros não zera ..... quando pressiona a tecla correspondente ao exercicio conta como acerto e erro .... pois deveria contar só como acerto ..... será que teria que zerar a variável????? ...... como fazer isso ..... se alguem poder me ajudar e quiser o arquivo para dar uma olhada , posta o e-mail que eu mando o arquivo ..... pois aqui no forum não dá pra postar!!!!
Se alguem poder me ajudar ..... Sou desde já Grato!
Oi Lenon, se vc puder me mandar os arquivos fontes pra eu dar uma olhada, se eu conseguir te ajudar....
adrianowebdeveloper@gmail.com
Posted 05 February 2009 - 01:08 AM
Nossa isso é mt mais facil do q vc pensa !
No botão q vc clica para REINICIAR, vc colocar dentro do onPress ou onRelease, sei la o q vc usou, isso:
sua_variavel = "";
Só isso !!!
T+
Posted 05 February 2009 - 02:00 PM
Posted 05 February 2009 - 02:29 PM
Então pode ser duas coisas !
Ou tem alguma AS na página qd vc volta q não deixa a variavel vazia ! Por exemplo, se vc colocou onEnterFrame para executa alguma AS na sua variavel sem alguma condição para impedi-la, concerteza é isso !
Ou tbm pode ser q vc esteja colocando a AS para deixa a variavel vazia em lugar errado ! Mas isso é bem dificil, se vc ja sabe alguma coisa de flash !
Se tu Colocasse o código aew dos frames q influenciam nessa variavel, pode ser q seja resolvido mais rápido !
T+
Posted 05 February 2009 - 02:33 PM
Posted 05 February 2009 - 03:31 PM
Velho, to vendo seu arquivo agora, e não esta acontecendo o q vc falou de errado !
Qd clico em REINICIAR, os inputs veem todos zerados !
erros, acertos, tempo e teclas, todos veem certos ! !
T+
Posted 05 February 2009 - 04:08 PM
Posted 05 February 2009 - 04:19 PM
Cara ai vc vai te q agita esse código !
Para ter uma boa funcionabilidade !
Vc terá q em algum lugar ai fazer uma condição parecida com essa:
acertos.text += 1;
}else{
erros.text += 1;
}
Para não haver isso, ou seja, dentro das condições q vc fez, a sim uma lacuna q será dificil achar no seu código, q permite adicionar +1 ponto para ambos os inputs numa só vez ! Vc pensa q esta errado, mas o flash esta só fazendo o q vc mandou ele fazer ! Alguma condição beneficia esse erro !
O ELSE da função IF resolveria esse problema, pois nunca iriam ser adicionados +1 no mesmo tempo !
Tente empregar este método !
Se vc realmente não consiguir, eu vejo se arranjo tempo para tentar !
Mas esse problema não tem nada a ver com variaveis ! Disso tenho certeza !
T+
Posted 05 February 2009 - 04:28 PM
O q ta acontecendo é simples !
Tipo, qd é para apertar a tecla A vc vai e aperta, beleza +1 para acertos !
Mas se vc agora q é para aperta a letra S, segura a tecla A e depois aperta S, é obvio q irá ser adicionados +1 nos dois campos !
Os erros veem da tecla A, q vc esta segurando, e o acerto da tecla S q vc esta acertando em aperta-la !
Mas não vejo nada de errado nisso ! Pelo contrario, o sistema ta funcionando bem se for vê ! Pois realmente vc apertou um tecla errada e outra certa, "ao mesmo tempo" !
Velho só isso q eu vi de errado ! Se vc tiver outra dúvida, manda aew !!
T+
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Illustrator em italiano
Como mudar o idioma? |
Illustrator |
rodrigo_sant
|
|