..:: MX Studio Fóruns ::..: Classe LoadVars - método "send" - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Classe LoadVars - método "send" sintaxe bate com manual???

#1 User is offline   GDA 

• Group: Membros

Posted 03 November 2004 - 10:36 PM

Olá a todos!!!

Andei fazendo uns testes com o método 'send' da classe 'LoadVars' e reparei umas coisas:

1) a sintaxe do manual é a seguinte:

my_lv.send(url [,target, method])

Isso significa que tanto o 'target' quanto o método (POST ou GET) são opcionais, certo? Mas há diferenças de comportamento quando a gente omite o 'target'. No meu código estou usando:

CODE
EnviaRnd     = new LoadVars();
EnviaRnd.id  = _root.usr_id;
EnviaRnd.seq = rsel_str.join("#");
EnviaRnd.send("montarnd.php");

O que, teoricamente, deveria ser o bastante para fazer um POST das minhas variáveis para o php 'montarnd.php'. Só que o script só funciona quando eu dou um 'target' para o 'send'. Por exemplo:

CODE
EnviaRnd.send("montarnd.php","_blank","POST");

Mas isso não serve para mim, pois eu quero que o php rode sem ser notado pelo visitante.

Será que tem algum detalhe no manual que está passando batido???

Olha o que está no manual:

If the target parameter is specified, the server's response is displayed in the browser frame window named target. If the target parameter is omitted, the server's response is discarded.

Uma luz, por favor!!! blink.gif
0

#2 User is offline   Mozart Petter 

• Group: Moderadores

Posted 03 November 2004 - 11:05 PM

Já tentou usar somente o arquivo e o método?
CODE
objLoadVars.send("arquivo.php", "POST")

Abraço
0

#3 User is offline   GDA 

Posted 03 November 2004 - 11:17 PM

Obrigado por tentar, Mozart. Até funciona, mas tb abre uma nova janela, como se estivesse especificado o target "_blank"... huh.gif
0

#4 User is offline   GDA 

Posted 03 November 2004 - 11:46 PM

alegre.gif ISSO É RIDÍCULO!!!

Olha só o que eu achei no LiveDocs do Flash MX2004:

A successful send() method call will always open a new browser window or replace content in an existing window or frame. If you would rather send information to a server and continue playing your SWF file without opening a new window or replacing content in a window or frame, then you should use LoadVars.sendAndLoad().

Quer dizer... o help do Flash MX2004 só serve pra fazer o otário do programador perder horas de sono para dois dias depois descobrir que aquelas informações são enganosas!!!

Até saber resolver o problema com o sendAndLoad eu sabia, mas pra que os %¨$#$#@$ colocam um outro método a disposição, sabendo que ele tem restrições importantes, e não dizem nada!?!?!?

Para quem quiser conferir, o url do livedocs é:

LiveDocs Flash MX2004

Valeu, e desculpem o desabafo...

mad.gif
0

#5 User is offline   GDA 

Posted 03 November 2004 - 11:58 PM

Só para não perder a oportunidade de compartilhar o aprendizado (passada a raiva), quero deixar aqui como ficou o código com a solução sendAndLoad:

CODE
EnviaRnd     = new LoadVars();
Inutil       = new LoadVars();
EnviaRnd.id  = _root.usr_id;
EnviaRnd.seq = rsel_str.join("#");
EnviaRnd.sendAndLoad("montarnd.php",Inutil,"POST");
Inutil.onLoad = function(){
   //nada a fazer...
}

Detalhe: "Inutil" é inútil, mesmo! Foi só um objeto LoadVars que eu criei para satisfazer a exigência da sintaxe... thumbdown.gif

Mas tb coloquei o handler "onLoad" só para o caso de encontrar uma aplicação prática para ele depois... hehehe

VLW!!!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)