Olá. Sou iniciante e estou criando um jogo simples para obter conhecimento. Elaborei todo o menu sem problemas. Então a parte complicada: o jogo. Tinha em pensamento fazer um cenário com uma rua, um carro e alguns obstáculos. Desenhei a rua e surgiu a primeira dúvida: Para dar efeito de movimento para ela devo botar actions de ir passando frames (Igual aqueles que se usa em jogos de tiros, por exemplo, que faz com que o tiro vá para frente. Mas isso não faria com que ela fosse passando os frames e sumisse? Ou tem como fazer ela, em vez de sumir, ficar se repetindo e dar efeito de movimento?), ou simplesmente fazer 3 frames que, se repetindo, dão a parecer que a rua de movimenta? Escolhi a segunda opção. Criei 3 Frames. O primeiro roda a animação, e quando chega no terceiro frame da rua, ela tem ação de voltar ao primeiro, parecendo então que sempre há movimento. Então surgiu a segunda dúvida: Como fazer o carro não sumir quando passa do primeiro frame da rua para os outros dois? Já tenho noção de como fazer os movimentos do carro e tudo mais, por isso, no momento só tenho essas duas dúvidas. Mais no futuro pretendo fazer grandes modificações nesse jogo, mas como, a princípio, a intenção é aprender, fica assim mesmo.
Obrigado
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Carro Fixo e Cenário Movendo Fazer o carro sempre continuar
Posted 28 February 2012 - 11:06 PM
Parceiro para ficar facil de vc entender procura um tutorial sobre "globo, planeta, terra" girando flash, pois é a mesma idéia e assim fica facil de vc entender alem de ter varios exemplos na net.
Basicamente vc vai criar um movieclip com repetição da parte que deve ficar em movimento por tras de uma mascara.
Att .Junior
Basicamente vc vai criar um movieclip com repetição da parte que deve ficar em movimento por tras de uma mascara.
Att .Junior
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Passar o mouse em cima de um movieclip e fazer ele
mexer |
Flash & ActionScript |
webroger
|
|
|
|
mover um clip para outra posição
Como consigo fazer com que um movieclip se mova, mas sem motiontween, |
Flash & ActionScript |
Squiddy
|
|
|
|
Carros do game "Gran Turismo 5" percorrem ruas de São Paulo; veja
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
:: Menu da Microsoft feito em DW! ::
como fazer PELO DW o css do site? |
Web Standards |
mauriciomts
|
|
|
|
Como fazer isso???????
de uma olhada e me ajudem |
Flash & ActionScript |
Renan Azevedo
|
|
|
|
Comando This
Cara consigo ja fazer alguns programinhas em flash so que |
Flash & ActionScript |
Dougls
|
|
|
|
3 passos para fazer sua empresa acontecer no Facebook
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
LIVRARIA: Livro explica a internet e mostra tudo o que se pode fazer online; leia trecho
|
Notícias |
Notícias
|
|
Publicidade
|
|

Help