Por favor, gostaria de aprender a colocar aquelas propagandas temporárias em flash que surgem quando se entra em algumas paginas (lojas americanas, UOL, casa e video ...).
O objetivo na verdade é chamar a atenção do visitante para um determinado assunto em destaque na semana, permitindo que ele feche a caixa no momento que desejar e passe a navegar no site normalmente.
Eu tenho visto umas que não permitem fechá-la, obrigando ao visitante esperar um logo tempo sem necessidade.
Agradeço muito a todos que puderem me dar dicas de como solucionar esse problema.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Inserir propaganda em Flash
Posted 14 December 2008 - 01:50 PM
Olá LB7O;
Aquelas propagandas são feitas com conhecimento em 3 coisas: Flash, HTML/CSS e JavaScript. Agora entenda mais ou menos como funciona:
1 - Cria-se o banner flash, normalmente.
2 - Na sua pagina html, com javascript e css você irá criar uma div flutuante.
3 - Irá inserir o flash dentro desta div, mas com transparencia.
4 - Com JavaScript você executará as funções para abrir e fechar (ocultar e exibir) esta div flutuante.
Veja um tutorial:
http://www.codigofonte.com.br/codigo/js-dh...-segue-a-pagina
Flash com transparencia
http://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiv...hp/t105662.html
Boa sorte
:*
Aquelas propagandas são feitas com conhecimento em 3 coisas: Flash, HTML/CSS e JavaScript. Agora entenda mais ou menos como funciona:
1 - Cria-se o banner flash, normalmente.
2 - Na sua pagina html, com javascript e css você irá criar uma div flutuante.
3 - Irá inserir o flash dentro desta div, mas com transparencia.
4 - Com JavaScript você executará as funções para abrir e fechar (ocultar e exibir) esta div flutuante.
Veja um tutorial:
http://www.codigofonte.com.br/codigo/js-dh...-segue-a-pagina
Flash com transparencia
http://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiv...hp/t105662.html
Boa sorte
:*
Posted 14 December 2008 - 06:16 PM
Tony, agradeço muito a sua ajuda.
Eu vou seguir as suas sugestões, ler os tutoriais e me esforçar para colocar em prática.
Em breve, postarei o resultado que espero conter relatos da solução do problema.
Valeu mesmo !!! Abraços.
Quaisquer outras sugestões e orientações também serão bem-vindas.
Eu vou seguir as suas sugestões, ler os tutoriais e me esforçar para colocar em prática.
Em breve, postarei o resultado que espero conter relatos da solução do problema.
Valeu mesmo !!! Abraços.
Quaisquer outras sugestões e orientações também serão bem-vindas.
Posted 14 December 2008 - 08:52 PM
Não tem erro meu camarada.
Veja o tutorial do codigo fonte e faça a div flutuante, é super fácil, e lá explica bem passo a passo através do codigo ja pronto.
Depois, faça seu flash e use as orientações do segundo link para deixa-lo transparente.
Ai já era!
Boa sorte e sucesso.
Veja o tutorial do codigo fonte e faça a div flutuante, é super fácil, e lá explica bem passo a passo através do codigo ja pronto.
Depois, faça seu flash e use as orientações do segundo link para deixa-lo transparente.
Ai já era!
Boa sorte e sucesso.
Posted 16 December 2008 - 12:24 AM
Mestre Tony
, funcionoooooooooooou !!!!
Simplesmente, perfeito! Encaixou como uma luva.
Fiz as alterações no Script para exibir a imagem e a página com a informação para o visitante.
Porém, devido ao meu desconhecimento da linguagem no código, não descobri como posso determinar o tempo para a exibição da mensagem, já que ela fica na tela por tempo indeterminado. Só fecha após o visitante clicar no X.
Mais uma vez te agradeço a ajuda. E se você tiver a resposta para a questão do tempo, por favor, me informe.
Simplesmente, perfeito! Encaixou como uma luva.
Fiz as alterações no Script para exibir a imagem e a página com a informação para o visitante.
Porém, devido ao meu desconhecimento da linguagem no código, não descobri como posso determinar o tempo para a exibição da mensagem, já que ela fica na tela por tempo indeterminado. Só fecha após o visitante clicar no X.
Mais uma vez te agradeço a ajuda. E se você tiver a resposta para a questão do tempo, por favor, me informe.
Posted 20 December 2008 - 10:50 PM
Olá LB7O, boa noite.
Verifique esta linha do código:
Ele define uma variavel para o tempo. Basta aumentar este valor, tente com 2000, 3000, 4000... Até que encontre o tempo que deseja. No caso, atualmente esta definido 1 segundo.
Quanto a linguagem, é JavaScript, estude-a, pois é fundamental para um desenvolvedor web.
Abraços e boa sorte.
Verifique esta linha do código:
CÓDIGO
var slideTime = 1000;
Ele define uma variavel para o tempo. Basta aumentar este valor, tente com 2000, 3000, 4000... Até que encontre o tempo que deseja. No caso, atualmente esta definido 1 segundo.
Quanto a linguagem, é JavaScript, estude-a, pois é fundamental para um desenvolvedor web.
Abraços e boa sorte.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Itens de formulário no flash
textarea, combobox e button |
Flash & ActionScript |
guyjulian
|