Naum sei s é um problema comum no Corel X4, mas quando eu tento importar uma imagem qualquer (em PNG) ela vem com o fundo transparente (normalmente), mas aparece uma fina borda rosa nos limites da imagem (a redundancia neste caso é válida, uma vez q a borda mencionada é da imagel total, adicionando a parte transparente, e naum somente da imagem visível).
Pesquisando na net, naum achei resposta para esse "fenômeno" estranho, entaum tentei deixar o fundo da imagem transparente de outra forma. Vi um tutorial aconselhando que a melhor forma seria criando a "camada alpha". Eu a fiz, salvei, mas quando vou importar, a imagem aparece com as cores trocadas.
Galera esperta desse forum, ajuda um irmão desesperado aí.
Será q é um problemas das configurações do Corel (naum mexi em nada...tá como veio)? Tem um forma melhor e sem "borda rosa" para fazer com a imagem tenha um fundo transparente?
Me ajudem , por favor.
Desde já agradeço a atenção dispensada.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Importar imagem com fundo transparente sem borda rosa!!!!
Posted 26 November 2008 - 10:51 AM
Olá, galera.
A título de curiosidade, respondo a minha própria dúvida. Achei a solução.
Uma das camadas, estava escondia, e fazia a tal margem.
Entaum, que isso sirva de exemplo: prestar bastante atenção nas imagens antes de salvar ou fazer as aultimas alterações . Pode ter algum tipo de "lixo" ou trabalho indesejado ainda na imagem que pode comprometer toda a estrutura no final.
Até!
A título de curiosidade, respondo a minha própria dúvida. Achei a solução.
Uma das camadas, estava escondia, e fazia a tal margem.
Entaum, que isso sirva de exemplo: prestar bastante atenção nas imagens antes de salvar ou fazer as aultimas alterações . Pode ter algum tipo de "lixo" ou trabalho indesejado ainda na imagem que pode comprometer toda a estrutura no final.
Até!
Posted 06 May 2009 - 01:31 AM
Só pra frizar Chico027... de preferência para aquivos *.tiff quando for importar imagens no corel.. principalmente com fundo transparente. PNG não é um arquivo próprio para impressão.. ele foi criado para soluções dentro da web.. para substituir o gif.. podendo suportar o canal alfa (responsavel pela transparencia) e pode oferecer uma qualidade melhor.
Imagem dentro do corel é tiff ou psd exportados ou salvos com perfis de cor devidamente configurados no photoshop. gif nem pensar... e consequentemente.. evite png.
Imagem dentro do corel é tiff ou psd exportados ou salvos com perfis de cor devidamente configurados no photoshop. gif nem pensar... e consequentemente.. evite png.
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Comentando o código
|
Flash & ActionScript |
Jerfs
|
|