Olá a todos....
Estou usando o MX Studio 2003 e estou fazendo bastante coisa com o Dreamweaver em ASP, utilizando includes, iframes, etc.
Acontece o seguinte... Quando estou editando a página, coloco um include file qualquer e salvo o arquivo não consigo mais excluir esta include... sempre aparece a mensagem:
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Dreamweaver Não consigo fazer alterações....
Posted 13 February 2004 - 02:36 PM
| QUOTE |
| Making this change would require changing code that is locked by a template or a translator. the change will be discarded. |
Bom... eu não uso templates e não sei como fazer para "destravar" esta função e poder efetivar a alteração...
Aproveitando.. Porquê quando a gente insere a include a visualização do design no dreamweaver é alterada??
Quem puder me ajudar eu agradeço....
Posted 13 February 2004 - 02:39 PM
como vc esta fazendo o include, qual é o código.
E a sua ultima pergunta eu não entendi!
E a sua ultima pergunta eu não entendi!
Posted 13 February 2004 - 02:49 PM
dentro da tabela específica: <td valign="top"><!--#include file="menu.asp"--></td>, por exemplo...
Com relação a segunda pergunta... quando eu coloco a include (esta aí em cima por exemplo) a visualização no Dreamweaver se altera mostrando apenas tudo que está antes da include e o próprio arquivo incluído... o restante das informações, imagens, textos, etc, da página não aparece... é claro que quando você visualiza no browser mostra tudo direitinho, mas no modo de visualização do dreamweaver não.., então, por exemplo eu fiz um include no menu.... dei um refresh ou salvei o documento para testar e ver se está tudo ok. Em seguida eu quero colocar uma outra include, em uma outra área ou tabela do site... aí eu tenho que ir pelo código (Show Code View) porque pela visualização (Show Design View) não aparece o resto do design da página!!!
Será que deu pra entender?? Ou será que eu compliquei ainda mais??
Com relação a segunda pergunta... quando eu coloco a include (esta aí em cima por exemplo) a visualização no Dreamweaver se altera mostrando apenas tudo que está antes da include e o próprio arquivo incluído... o restante das informações, imagens, textos, etc, da página não aparece... é claro que quando você visualiza no browser mostra tudo direitinho, mas no modo de visualização do dreamweaver não.., então, por exemplo eu fiz um include no menu.... dei um refresh ou salvei o documento para testar e ver se está tudo ok. Em seguida eu quero colocar uma outra include, em uma outra área ou tabela do site... aí eu tenho que ir pelo código (Show Code View) porque pela visualização (Show Design View) não aparece o resto do design da página!!!
Será que deu pra entender?? Ou será que eu compliquei ainda mais??
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Projeto de "Harry Potter" não é um novo livro, diz porta-voz
|
Notícias |
Notícias
|
|