..:: MX Studio Fóruns ::..: fazendo um contorno diferente com o texto - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

fazendo um contorno diferente com o texto

#1 User is offline   Bruxa Simas 

• Group: Membros

Posted 21 November 2008 - 11:04 AM

ola, pessoal!
bem, recentemente precisei diagrama umas revistas p/ uma amiga do meu pai, q levaria algumas imagens c/ texto ao lado delas. entaum eu qria q o texto fizesse 1 contorno na imagem, + nada quadrado ou arredondado.... qria algo em curva.... como a imagem tava sem fundo, utilizei a ferramenta LÁPIS para fazer isso, embora n sei se isso é correto.... + ela n funciona c/ imagem do tipo foto (q tem fundo)... entaum eu gostaria d saber, se ta certo o q eu faço ou se existe outra forma q se adque a qlqr imagem.... caso seja complikdo de entender, imaginem um texto fazendo curvas numa foto do corpo humano.

valeu galera...
abraços...
0

#2 User is offline   minuz 

• Group: Membros

Posted 22 December 2008 - 10:49 AM

Olá,

Existe uma maneira simples de fazer isso.

Ao inserir um frame de imagem, adicione um recurso chamado Text Wrap (alt+ctrl+w), após inserir o Wrap, é possível editar os nós como os vetores normais, adicionando curvas, mudar o posicionamento do nó e etc, usando a ferramenta seta branca (direct selection tool, tecla de atalho A)

Com imagens que possuem fundo transparente, recomendo retirar o fundo via Photoshop, salvar um path e usar o place do InDesign. Aí com o path salvo, ao aplicar o text wrap, tem uma opção chamada Contour Options, selecione a opção 'Photoshop Path', e o InDesign irá aplicar o contorno de texto de acordo com o path indicado pelo photoshop, ou seja, como o seu exemplo, um corpo humano.

Se eu entendi bem a sua pergunta, creio que isso resolva.

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)