..:: MX Studio Fóruns ::..: meu chefe quer algo assim. - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

meu chefe quer algo assim. não tenho muita idéia de como fazer

#1 User is offline   Only Dust 

• Group: Desafio Flash

Posted 22 October 2004 - 12:22 PM

não tenho muita idéia de como fazer.
eu tenho 10 transições de imagens, uma transição por mc, tenho 10 imagens puxando externamente, agora que mora o perigo.
No arquivo html tenho o parametro para puxar 10 imagens, mas se eu quiser só colocar 3 imagens ele vai ter que ler, mas no meu arquivo .swf ele vai continuar as transições, o que eu tenho que fazer é o seguinte, se eu colocar só 3 imagens no parametro no flash ele só vai ter que ler 3 transições, não tenho a minima ideia de como fazer, eu estava pensando em criar uma var boolean, e começar a dar um false no parametro _root.i4,_root.i5, sei lá não tenho a minima de como começar.
Preciso de ajuda.
0

#2 User is offline   Only Dust 

Posted 22 October 2004 - 01:26 PM

daria para fazer randômico?eu teria um frame só, chamaria as transições, ficaria mudando as transições sem parar, com o numero de imagens no meu parametro lá no html.
0

#3 User is offline   Only Dust 

Posted 22 October 2004 - 04:20 PM

Eu já tenho quase certeza que dá para fazer randomico, eu procurei na busca do forum, o que eu encontrei, fiquei meio perdido, exemplo eu tenho 4 mcs de transições, que vão ser randomicos, só que meus mcs das transições estão todos dentro do flash eu estava usando isso como exemplo mas não esta dando certo, estou tirando como base o que o DuRang fez. desse jeito todos estão juntos um em cima do outro, preciso que cada um vai no seu tempo.

foto = ["imagem1_mc", "imagem2_mc", "imagem3_mc", "imagem4_mc"];
atual = []
a = 0
while(a<4) {
repetido = null
rand = random(foto.length)
for(b=0;b<atual.length;b++) {
if(rand == atual[b]) {
repetido = true
}
}
if(!repetido) {
atual[a] = rand
eval("mc"+a).loadMovie(foto[rand])
a++
}
}
0

#4 User is offline   Only Dust 

Posted 23 October 2004 - 11:04 AM

Se alguém não entendeu o que eu tinha escrito antes, estou disponibilizando o fla.
Eu tenho 4 mcs, que em cada mc tem um transição diferente, nesse exemplo estou fazendo só o básico de cores, que talvez seria 5 segundos ou menos depende de cada uma, mas eu ia tentar fazer todas ficarem com o mesmo tempo de transições, eu tenho que puxar esses 4 mcs um de cada vez aleatoriamente, pq eu estaria puxando tb umas imagens externas, para ficarem no meio das transições. segue o exemplo que eu estou testando, por enquanto ai só tem as transições de cores. tem um mc em cima do outro, totalizando 4.

http://adrianoyamuto.sites.uol.com.br/prodteste.htm
0

#5 User is offline   Only Dust 

Posted 25 October 2004 - 11:04 AM

eu tentei fazer isso agora.
eu estou tentando fazer algo assim tenho 8 frames em cada frame eu coloco um mc com as transições, mas desse jeito eu só consigo fazer uma transição aparecer ou a 1º ou a 8º, as duas juntas naum vai, as outras não aparecem ,as que estão no meio nem dão sinal de vida.
//1º frame
pf=Math.round(Math.random()*8+1);
if (pf==1) {
gotoAndStop(1);
} else if (pf==2) {
gotoAndStop(2);
} else if (pf==3) {
gotoAndStop(3);
} else if (pf==4) {
gotoAndStop(4);
} else if (pf==5) {
gotoAndStop(5);
} else if (pf==6) {
gotoAndStop(4);
} else if (pf==7) {
gotoAndStop(7);
} else {
gotoAndStop(8);
}

//8º frame
_root.gotoAndStop(1);;
0

#6 User is offline   Stefano 

• Group: Membros

Posted 25 October 2004 - 01:13 PM

Eu entendi o que você quer fazer, olhando o seu FLA. Você quer que, no fim das contas, todas as imagens que você determinar no seu actionscript, passem de uma vez só, com transições entre uma e outra, certo?

Mas porque você está usando HTML (como você disse no começo do post)?

Usando o que você fez:

CODE
//Crie um loop pra ele averiguar os valores mais de uma vez. Deve funcionar:
var pf:Number = random(7);//o primeiro item é 0, não 1.
for(pf = 0; pf <=7; pf++){
      if (pf == 0){
            goto and play(1)
      }

Não testei, mas tem cara de dar certo.
Tente e qualquer coisa, poste novamente.

Abraços,
Stefano
0

#7 User is offline   Only Dust 

Posted 25 October 2004 - 01:30 PM

vou testar, eu estou puxando as imagens externamente, então se no parametro lá no html, eu só colocar 4 imagens inves de 10, vai rolar só 4 imagens com as transições aleatorias.
0

#8 User is offline   Only Dust 

Posted 26 October 2004 - 03:26 PM

Deu certo de um jeito aki.
Estou com um pequeno problema, eu consegui puxar as imagens com um tempo de 5 segundos, só tem um problema, sempre na ultima imagem depois que ela passa, uma imagem fica em branco se eu colocar 5 imagens ou 3 ou 2 uma sempre fica em branco, e naum consigo resolver isso, e tb quando eu coloco as transições para funcionar elas funcionam aleatoriamentes, mas se eu colocar as imagens só funciona uma transição, estou disponibilizando o arquivo ai, para quem quiser ajudar.

http://adrianoyamuto.sites.uol.com.br/random.htm
0

#9 User is offline   Stefano 

• Group: Membros

Posted 26 October 2004 - 05:26 PM

Bom, aqui em casa as imagens não aparecem...
0

#10 User is offline   Only Dust 

Posted 27 October 2004 - 09:02 AM

baxei ontem a noite pela facu, e funcionou as imagens.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)