..:: MX Studio Fóruns ::..: Meu primeiro site - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Meu primeiro site

#1 User is offline   Darkseid 

• Group: Membros

Posted 01 November 2008 - 09:13 PM

Oi pessoal, peço que vocês avaliem esse site pra mim.

Aceito todas as críticas (construtivas né?).

Valeu,

Darkseid

site: Visite Meu Site
0

#2 User is offline   ThiagoxD 

Posted 01 November 2008 - 10:37 PM

Tá legalzinho.

A parte dos produtos tá bugada.
Eu não gostei muito das cores também.
E o site é meio pesado to com internet de 2 mega e demorou um pouco quem tiver 56kb o site não vai carrega nunca.

Eu num so muito expert em flash eu entendo mais de HTML e CSS. Mais acho que esse site dava pra te sido feito em HTML já que ele não usa muita animação.

Mas para primeiro site tá ótimo. Se se continua estudando e treinando vai ficar cada vez melhor. Como o ubi disse pra mim quando eu fiz o primeiro site e postei aqui. Agora que você começou é so estudar mais. E guardar o primeiro site com carinho. =D

Abraços e boa sorte com outros projetos!

PS.: Esse poste deveria estar na sessão de Avaliação.
0

#3 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 01 November 2008 - 11:06 PM

Vou mover esse tópico para o Fórum de Avaliação.

[]s
0

#4 User is offline   Darkseid 

Posted 02 November 2008 - 10:09 AM

QUOTE(ThiagoxD @ 1/11/2008 22:11:43) <{POST_SNAPBACK}>
Tá legalzinho.

A parte dos produtos tá bugada.
Eu não gostei muito das cores também.
E o site é meio pesado to com internet de 2 mega e demorou um pouco quem tiver 56kb o site não vai carrega nunca.

Eu num so muito expert em flash eu entendo mais de HTML e CSS. Mais acho que esse site dava pra te sido feito em HTML já que ele não usa muita animação.

Mas para primeiro site tá ótimo. Se se continua estudando e treinando vai ficar cada vez melhor. Como o ubi disse pra mim quando eu fiz o primeiro site e postei aqui. Agora que você começou é so estudar mais. E guardar o primeiro site com carinho. =D

Abraços e boa sorte com outros projetos!

PS.: Esse poste deveria estar na sessão de Avaliação.

Oi Thiago,

Obrigado pela sua opinião.

Eu testei o carregamento do site em 56 kb e não foi tão demorado assim.

minha internet é 600 k e também carrega legal.

Você disse que a seção de produtos estva bugada. Qual foi o bug?

quanto às cores, devo confessar que não tenho noções de design gráfico. vc poderia me indicar algum livro que me orientasse na escolha das cores, tipologia e outras coisas?

Eu decidi fazer em Flash pois não saco nada de Html e usar esses programas que te dão tudo pronto eu não gosto.

Também optei pelo Flash pois com ele, o usuário pode redimensionar a janela do browser à vontade que o site mantém as suas proporções. Pode usar resolução de 1024x768 ou 800x600 que ele sempre vai ver a mesma coisa sempre.

Agradeço pela sua sinceridade. Agora conto com sua experiência e a dos outros colegas para me orientarem no caminho da força, digo, Flash. hehehe

valeu,

Darkseid
0

#5 User is offline   Darkseid 

Posted 02 November 2008 - 05:57 PM

Pessoal,

Eu gostaria muito da opinião de todos quantos vissem o site. É muito importante para mim que estou querendo começar a desenvolver profissionalmente. Preciso de dicas, críticas, orientações de cursos, revistas.

Sei que não tenho o know-how da maioria de vocês, mas convenhamos, todos começaram do zero não é mesmo? todos erraram um bocado até acertar. Me ajudem aí vai.

Conto com a ajuda de vocês,

Grato,

Darkseid
0

#6 User is offline   ThiagoxD 

Posted 02 November 2008 - 06:21 PM

Então o bug que deu nos produtos aqui foi no scroll.
O scroll tava bugado dai cortava as infos dos ultimos produtos.

Quanto ao site redimensionar usando flash, bom isso tambem e possivel com html.
Eu acho flash um programa fantastico mais pra criação de site tive pessimas experiencas por isso passei a criar com HTML e CSS e agora esou estudando PHP.

Quanto as cores tem como achar varias coisas sobre elas na internet procure no wikipedia lá tem bastante informação.

Errar todos erraram afinal ninguem nasce sabendo e uma coisa te digo se tu começa a frequenta o forum aqui você vai aprender muita coisa. Quando começei a entrar aqui eu nao sabia nada de nada. Agora já do ate uma ajudinha na parte de dreamweaver e webstandards. obvio que li alguns livros tambem. Mas aqui eu tive uma boa base. Então se que aprender aqui é o lugar certo.

Abraços!!
0

#7 User is offline   Darkseid 

Posted 02 November 2008 - 07:17 PM

QUOTE(ThiagoxD @ 2/11/2008 18:11:15) <{POST_SNAPBACK}>
Então o bug que deu nos produtos aqui foi no scroll.
O scroll tava bugado dai cortava as infos dos ultimos produtos.

Quanto ao site redimensionar usando flash, bom isso tambem e possivel com html.
Eu acho flash um programa fantastico mais pra criação de site tive pessimas experiencas por isso passei a criar com HTML e CSS e agora esou estudando PHP.

Quanto as cores tem como achar varias coisas sobre elas na internet procure no wikipedia lá tem bastante informação.

Errar todos erraram afinal ninguem nasce sabendo e uma coisa te digo se tu começa a frequenta o forum aqui você vai aprender muita coisa. Quando começei a entrar aqui eu nao sabia nada de nada. Agora já do ate uma ajudinha na parte de dreamweaver e webstandards. obvio que li alguns livros tambem. Mas aqui eu tive uma boa base. Então se que aprender aqui é o lugar certo.

Abraços!!

Oi de novo,

esse bug do scroll me encheu a paciência durante um tempão.
Aí eu (como quase-programador VB) fiz uns gatilhos para resolver o problema. Parece que o ScrollPane tem esse problema mesmo.
Aí pra ele funcionar, a gente tem que dar refresh na página que fica tudo legal.

mas eu pensei ter resolvido isso dando um refresh com Action Script (por isso a demora em carregar). Estranho ter dado problema no seu computador. ´como eu disse, já testei em várias máquinas e em várias velocidades diferentes e ele carregou relativamente rápido e corretamente. Você estava baixando alguma coisa quando foi ver o site?
Num dado momento eu quase desisti de usar Scroll Pane mas já estava com tudo pronto e aí já viu né? a preguiça falou mais alto. Isso não significa que eu pretenda deixar com bug. vou tentar melhorar a coisa toda.

Mais uma vez, obrigado.

0

#8 User is offline   ThiagoxD 

Posted 03 November 2008 - 08:31 AM

Tava baixando nada não tava só aqui no forum vendo as duvidas =D

Abraços!!
0

#9 User is offline   DMB 

Posted 27 January 2009 - 12:51 PM

Cara para primeiro site, esta bom.... mais acho que em 4 pontos o site não bate com perfil apresentado.....

-Botoes do menu
-Wallpaper, ou plano de Fundo do site, Tente não colocar uma imagem muito chamativa bem melhor colocar um fundo apenas de uma cor ou com um leve gradiente.
-Qualidade das Imagens, Nesse ponto por mais que seja na web as imagens deveriam ter um pouco mais de qualidade, pois ver os serrilhados não é uma coisa muito boa.
-Bandeira dos Cartões, Bem seira melhor vc colocar eles ou no rodapé, ou diminuir eles de tamanho..

Bem isso só foram algumas observações para melhorar o site, o que eu te aconcelho muito e que ajuda muita gente, comece a entrar em foruns como esse e analisar trabalhos de outras pessoas, procure no google sites interativos, ou ve se vc acha top 10 proucurando melhores sites.. pois você vai tirar grandes ideias disso. Entre em sites de bebidas mercados, e veja como eles são estruturados, em relação a: Posicionamento do Menu, QUe tipo de informação o site deve conter, Disponibilização de elementos visuais na pagina ... etc....

Velew pelo site construido e boa sorte
0

#10 User is offline   kilik 

Posted 19 February 2009 - 02:57 PM

Olá!

Bom, por questões de acessibilidade, SEO e etc, não recomendo criar um site inteiro em flash, ainda mais em um caso como esse que nem animações tem para justificar seu uso.

Por ser um catalogo de produtos vc poderia ter criado uma vitrine em html com imagens rollover estilo loja virtual, seria mais fácil de fazer, o resultado final ficaria acessível amigavel para buscadores e leve.

Toma cuidado com o recorte das fotos.

Mas pra primeiro site tá ótimo!

[]'s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)