..:: MX Studio Fóruns ::..: Me ajudem com o mp3 player - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Me ajudem com o mp3 player sou novato em AS, como concerto esses erros no meu script?

#1 User is offline   André_Gustavo 

• Group: Membros

Posted 15 October 2008 - 07:02 PM

Fala ai galera, td bem?
Pessoal estou tentando fazer um mp3 player funcionar eu peguei esse tuto no site MX STUDIO, mas não estou conceguindo
se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já.

é o seguinte, esta dando erro em:

Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=13
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=14
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=15
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=16
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=17
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=18
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=19
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=22
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=52
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=63
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=93
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=100
Symbol=Mp3 , Layer=actions , Frame=1, Line=102

Na frente de cada linha citada acima aparece: This type of quotation mark is not allowed in ActionScript. Please change it to a standard (straight) double quote.

logo apos em source(ainda na janela de erros) respectivamente aparece:

musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;
musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;
musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;
musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;
musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;
musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;
musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;
musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;
musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;
musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;
artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;
v3.text = som.getVolume() + “%”;
acao = “pause”;
if (acao==”pause”) {
acao=””;

Segue abaixo meu AScript:
CÓDIGO
//sendo “var variavel:tipo_da_variavel”:
//objeto que ira manipular o som
var som:Sound = new Sound();
//vetor que ira armazenar o caminho das mp3 a serem tocadas
var musicas:Array = new Array();
//declarando o resto das variaveis
var i, vol, verifica, pos:Number;
var ligado:Boolean;
var acao:String;

//agora vamos atribuir ao vetor o caminho das mp3 a serem utilizadas:
stop();
musicas[0] = “mp3/audio1.mp3″;
musicas[1] = “mp3/audio2.mp3″;
musicas[2] = “mp3/audio3.mp3″;
musicas[3] = “mp3/audio4.mp3″;
musicas[4] = “mp3/audio5.mp3″;
musicas[5] = “mp3/audio6.mp3″;
musicas[6] = “mp3/audio7.mp3″;
musicas[7] = “mp3/audio8.mp3″;
musicas[8] = “mp3/audio9.mp3″;
musicas[9] = “mp3/audio10.mp3″;

//vamos fazer um if que ira verificar se o player já esta tocando se ele não estiver ligado, ele definira o volume como máximo e a posição inicial para a mp3 a ser tocada:

if (ligado==null) {
i = 0;
vol = 100;
ligado = false;
}

//Na rotina abaixo, especificamos que quando iniciar o frame o volume do som sera o valor setado na variavel vol.

this.onEnterFrame = function() {
som.setVolume(vol);

//No if abaixo verificamos se o player esta ativado e ele estiver desativado, ele ira carregar a musica a ser tocada.

if (ligado==false) {
som.loadSound(musicas[i], true);

//Como estamos usando apenas 10 musicas nesse player nosso vetor vai da posição 0 ate 9 por isso fiz a rotina abaixo que faz com que o valor de i, que é a variável que esta controlando a música a ser tocada, não passe de 2.

if (i<9)
i++;
else
i = 0;

//agora definimos que o player esta ligado e fechamos o 1º if

ligado = true;
}

//Através do id3, pegamos o nome do artista e da música e colocamos esses dados nos campos de texto que instanciamos acima.

artista.text = “Artista: ” + som.id3.artist;

//A rotina abaixo pega o volume do som através da propriedade getVolume(); da classe sound, e verifica se ele é maior que o valor máximo (100), e se for ele deixa o volume com o valor máximo, ele também verfica se esta abaixo do valor mínimo (0) e se estiver ele atribui ao som através do método setVolume o valor mínimo ao volume. E no final ele atribui ao campo de texto v3 o valor do volume atual e fecha a função.

verifica = som.getVolume();
if (verifica>=100) {
som.setVolume(100);
}
if (verifica<=0) {
som.setVolume(0);
}
v3.text = som.getVolume() + “%”;
}

//Nos comandos abaixo através do evento onSounComplete eu aviso ao flash que o som já foi finalizado, fazendo com que a próxima música seja tocada.

som.onSoundComplete = function() {
ligado = false;
}

//Agora vamos as funções de cada botão:
//Obs: devem serem digitadas juntos com as actions acima no 1º frame da camada ação.
//No botão que aumenta o volume (v1) eu pego o valor do volume e adiciono + 5. E no botão que diminui o volume eu faço o contrário, pegando o volume e diminuindo por 5.
//aumenta o volume

v1.onRelease = function() {
vol = verifica + 5;
}

// diminui o volume

v2.onRelease = function() {
vol = verifica - 5;
}

//No botão stop eu apenas uso o método stop para parar o som;
// para muscia

stopi.onRelease = function() {
som.stop();
}

//Na ação do botão pause eu atribuo a variável ação o valor “pause” para eu saber quando está sendo pausado e através da propriedade position eu pego o valor da posição atual em que a música está e armazeno na variável pos que será utilizada futuramente e paro a música através do método stop.
// pausa a musica

pause.onRelease = function() {
acao = “pause”;
pos = som.position/1000;
som.stop();
}

//Para o botão play eu usei um if para saber se devemos continuar a música ou se devemos apenas iniciá-la desde o começo. Por isso avia criado a variável ação, se o valor dela for “pause” irei continuar a música desde a parte em que ela foi parada senão irei iniciá-la desde o começo:

playy.onRelease = function() {
if (acao==”pause”) {
som.start(pos);
acao=””;
} else {
som.start();
}
}

//E finalmente o botão avançar. Sua ação é bem simples, apenas paro o som e defino a variável ligado como false, falando para o flash ir para a próxima musica.

ff.onRelease = function() {
ligado = false;
som.stop();
}

Galera esse ai é o scritp que estou utilizando.
Me ajudem por favor.
Desde já obrigado pela atenção e ajuda de todos
ate breve.
0

#2 User is offline   Guigão 

Posted 15 October 2008 - 08:36 PM

Bem ao me ver o que o flash está dizendo pra vc é que ele não aceita este tipo de aspas......acredito que vc tenha copiado e colado o código então onde ele está acusando o erro vc muda manualmente as aspas e vc verá q os as palavras entre aspas q vc mudou ficarão verdes...eu acredito q seja apenas isso...

Abraço!
0

#3 User is offline   André_Gustavo 

Posted 16 October 2008 - 12:42 AM

QUOTE(Guigão @ 15/10/2008 19:10:30) <{POST_SNAPBACK}>
Bem ao me ver o que o flash está dizendo pra vc é que ele não aceita este tipo de aspas......acredito que vc tenha copiado e colado o código então onde ele está acusando o erro vc muda manualmente as aspas e vc verá q os as palavras entre aspas q vc mudou ficarão verdes...eu acredito q seja apenas isso...

Abraço!

Valeu pela ajuda Guigão
agora ta funcionando, mas so funciona no flash (ctrl+enter)
quando vou visualizar no browser IE, FF, NATSCAPE, não ta funcionando (não toca as musicas)
pq não funciona nos browsers ?
como eu devo fazer para que toque nos browsers?

Obrigado
ate breve

0

#4 User is offline   Guigão 

Posted 16 October 2008 - 04:53 AM

Fala André....seguinte...vc colocou a pasta mp3 no msm diretório dos arquivos .swf?.....outra coisa quando for exportar seu swf na janela q abrir com as opções... lá embaixo perto do OK.....tem a opção Local Playback Security, se vc colocar a opção Access Network Only, vai funcionar somente no servidor, e se vc colocar Access local file only, ele vai funcionar dentro do seu PC....teste ai e dpois diga se deu certo
0

#5 User is offline   André_Gustavo 

Posted 16 October 2008 - 08:36 AM

QUOTE(Guigão @ 16/10/2008 03:10:38) <{POST_SNAPBACK}>
Fala André....seguinte...vc colocou a pasta mp3 no msm diretório dos arquivos .swf?.....outra coisa quando for exportar seu swf na janela q abrir com as opções... lá embaixo perto do OK.....tem a opção Local Playback Security, se vc colocar a opção Access Network Only, vai funcionar somente no servidor, e se vc colocar Access local file only, ele vai funcionar dentro do seu PC....teste ai e dpois diga se deu certo

Guigão, so na paz?!?!?
Cara a pasta esta mp3 no mesmo diretorio dos arquivos SWF e tbm publiquei como vc me disse,
mas ainda não ta funcionando, tem alguma coisa haver com a versão que estou utilizando?
utilizo a versão cs3.

até breve
desde já agradeço pela ajuda e atenção

0

#6 User is offline   Guigão 

Posted 16 October 2008 - 09:00 AM

Seguinte.....tenta colocar o endereço completo d onde esta a pasta......tipo D:\meuSite\mp3\musica1.....testa e da uma verificada no seu script....mas acredito q esteja tudo normal já q o browser do falsh encontrou....mas na realidade André eu acredito q no Servidor vai funcionar.....faz o seguinte tambem....tira as músicas da pasta e coloca elas junto com os .SWFs e tira do seu Script a informação "mp3/...", ou seja dexa só o nome das musicas .....

Abraço!
0

#7 User is offline   André_Gustavo 

Posted 16 October 2008 - 09:23 AM

QUOTE(Guigão @ 16/10/2008 08:10:53) <{POST_SNAPBACK}>
Seguinte.....tenta colocar o endereço completo d onde esta a pasta......tipo D:\meuSite\mp3\musica1.....testa e da uma verificada no seu script....mas acredito q esteja tudo normal já q o browser do falsh encontrou....mas na realidade André eu acredito q no Servidor vai funcionar.....faz o seguinte tambem....tira as músicas da pasta e coloca elas junto com os .SWFs e tira do seu Script a informação "mp3/...", ou seja dexa só o nome das musicas .....

Abraço!

Cara do céu o negocio aqui ta FROIDI ehehehheh
eu limpei o cache, instalei uma versao mais atualizada do plugin do flash, reiniciei o pc
coloquei os arquivos mp3 no mesmo diretorio dos SWF's, mas assim mesmo
não esta funcionando, não quer tocar nos browsers.

0

#8 User is offline   marcos_paiva 

Posted 16 October 2008 - 09:49 AM

vc ta chamando esse swf dentro de um "index" ??

0

#9 User is offline   André_Gustavo 

Posted 16 October 2008 - 10:01 AM

QUOTE(marcos_paiva @ 16/10/2008 08:10:24) <{POST_SNAPBACK}>
vc ta chamando esse swf dentro de um "index" ??

Fala ai marcos, blz cara?!?!
sim eu to chamando dentro de um index...

0

#10 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 17 October 2008 - 12:01 AM

Andre, me diz uma coisa, você está carregando o swf em outro swf?

Outra coisa, pelo que vi nas ações, as músicas estão em uma pasta de nome mp3, você criou a pasta e colocou essas músicas lá ou modificou o ActionScript removendo a pasta?

Outra coisa, experimente passar o endereço completo do local onde a música está, só para garantir.

[]s
0

#11 User is offline   André_Gustavo 

Posted 17 October 2008 - 12:27 PM

QUOTE(Natan @ 16/10/2008 23:10:42) <{POST_SNAPBACK}>
Andre, me diz uma coisa, você está carregando o swf em outro swf?

Outra coisa, pelo que vi nas ações, as músicas estão em uma pasta de nome mp3, você criou a pasta e colocou essas músicas lá ou modificou o ActionScript removendo a pasta?

Outra coisa, experimente passar o endereço completo do local onde a música está, só para garantir.

[]s

Ola Natan,
cara não esta sendo carregado um swf dentro do outro
em relação ao caminho dos arquivos de audio(mp3), esta da seguinte forma
eu criei uma pasta "MP3" que esta dentro da pasta onde fica os SWF, tbm já testei colocar o endereço completo dos arquivos ex:(d:sites\visteon\swf\mp3\audio1.mp3) mas tambem não deu certo.
verifiquei tudo, nomes dos arquivos, o AS, pastas, mas não ta dando certo so funciona no (ctrl+enter) no proprio flash.
Tem mais alguma coisa que eu possa fazer pra dar certo e funcionar?
obrigado
ate breve
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)