..:: MX Studio Fóruns ::..: Cartas de Baralho - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Cartas de Baralho Quais os equipamentos necessários?

#1 User is offline   c.thor 

• Group: Membros

Posted 13 October 2008 - 10:21 PM

Gostaria de saber se alguém conhece o processo de fabricação de
baralhos, não só o de papel como principalmente o de plástico?

1 - Qual tipo de plástico e papel usado?

2 - Quais as máquinas necessárias e seu preço aproximado para o:

2a - Projeto artístico, (ex.: criar desenhos de Copas, Rei, Dama, etc...)?
2b - Cortes, (Retos com pontas curvas)?
2c - Impressão?
2d - Outros, (Se, alguma outra etapa necessária)?

3 - No caso da embalagem é melhor terceirizar?

Se alguém conhecer o processo de fabricação de baralhos por favor
me dê uma ajuda.

Grato.
0

#2 User is offline   gibaba 

Posted 16 October 2008 - 05:55 PM

rolleyes.gif Ola C.Thor, as cartas de baralho de plastico são feitas em chapas de ABS, impressas em off-set UV, se nao me engano antes de imprimir as imagens, as chapas recebem um tratamento chamado CORONA que serve para a tinta aderir no ABS, depois entra no processo de corte e vinco que pode ser de duas maneiras, a tradicional utilizando uma faca no desenho das cartas e uma maquina de corte e vinco ou utilizando prensa hidraulica com o molde das cartas em positivo e negativo(corte com qualidade melhor, mas o preço tambem e bem maior), a parte da embalagem nao tem segredo, e so mandar uma grafica fazer as caixinhas de papel cartao duplex ou entao procurar aquelas caixas de baralho de plastico. Bem, resumindo, se voce for fazer uma quantidade X para tentar entrar no mercado acredito que terceirizando todo o processo voce pode arriscar sem se preocupar, agora se voce quiser comprar todo o equipamento para fazer, cara, voce tem que ter muito dinheiro e se voce tiver alegre.gif eu quero casar com voce. Outra coisa, as imagens e so voce contratar uma pessoa freelancer para fazer todo o trabalho ou entao uma empresa de designer grafico. Sei que ficou meio vago as coisas e que existem outros processos como serigrafia para fazer, mas depende muito da quantidade que voce pretende fazer. Vamos conversar mais sobre isso para tentarmos resolver suas duvidas.
0

#3 User is offline   yorke 

Posted 28 August 2009 - 05:46 PM

Dá pra fazer os baralhos em pvc. É um material muito bom. Tem nesse site: http://www.atualcard.com.br. Até...
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)