..:: MX Studio Fóruns ::..: chamar php que retorna função javascript - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

chamar php que retorna função javascript

#1 User is offline   thiago9864 

• Group: Membros

Posted 20 September 2008 - 07:05 PM

estou aprendendo php e estou "tentando" montar uma pagina com uma lista dinamica de nomes, esta lista tem botoes proximo e anterior, que enviam ao php o ponto inicial e o ponto final de onde ele vai buscar no banco de dados pelos nomes, ( ex: 1 a 10, 11 a 20 ) e gerar uma tabela pra ser exibida numa div. Essa div tem o conteúdo escrito por uma função java script:

CÓDIGO
function escreve_nomes(texto){
<!--
    var nomes= document.getElementById("div_nomes");
    nomes.innerHTML = texto
//-->
}

que é chamada do php por:

CÓDIGO
echo "<script>escreve_nomes($vhtml);</script>";

Ai começam as minhas duvidas.....

eu coloquei o php sendo chamado por um form com target="_self" e ele sobrescreveu a pagina inteira !

o q eu quero:

quando eu clicar no botão proximo, ele dá submit no form ( ou outra forma melhor de chamar esse php )
e no retorno dos dados do php, ele chama a função 'escreve_nomes(texto)' e escreve a tabela na div sem ter q recarregar a página.

só não sei como fazer isso !!!
0

#2 User is offline   Wanderson Regis 

• Group: Moderadores

Posted 20 September 2008 - 11:26 PM

Você pode enviar variáveis junto com a URL pelo método GET, tipo: index.php?var1=valor&var2=outrovalor (acho que é melhor e mais fácil que usar um formulário) e para chamar a tal função quando a página for carregada ponha um onload em body, tipo: <body onload="funcao('valor')">.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)