..:: MX Studio Fóruns ::..: Criiando site - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Criiando site

#1 User is offline   Luan_Arima 

• Group: Membros

Posted 18 September 2008 - 09:25 AM

Bom eu sei que ja postei sobre isso mas queria uma explicação detalhada sobre o assunto, porque ainda sou leigo nessa parte de prgramação.

Como agora fiquei encarregado de produzir sites aqui da empresa onde trabalho queria saber detalhadamente sobre quais linguagens de programação devo usar, qual o objetivo de cada uma delas no meu arquivo flash.

Tipo o XML serve pra tal coisa, já o AS serve pra outra(animação claro tongue.gif), essas coisas.E se puderem indicar alguma apostila ou livro seria muito bom.

Agradeço desde já

Abraço!
0

#2 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 18 September 2008 - 12:56 PM

Complicado isso eim...

Cara, existem MILHÕES de linguagens de programação que você pode utilizar para desenvolver seus sites....
É muito complicado a gente sentar e te explicar o que cada uma faz, até porque, hoje em dia você consegue fazer quase tudo com elas...
O Flash esta cada vez mais sendo utilizado para desenvolvimento de sites, e ja deixou de ser programa exclusivo para animação a muito tempo.

Da para criarmos sistemas administrativos bem complexos utilizando somente o Flash, assim como sites de e-commerce.....

O Flash, diferente de outros programas de desenvolvimento da ao usuário uma gama de possibilidade quase que infinita....vai até onde sua criatividade consegue ir....
Atualmente até podemos dizer que o flash deixa a desejar no quisito "mnipulação 3D". Mas o CS4 está vindo ai, provavelmente ate o final do ano que vem. E nele, ja encontraremos estes recursos de manipulação nos eixos x,y e z.

Cada vez mais as linguagens de programação e programas tendem a ficar mais completos....

Cabe a você procurar estudar uma delas para desenvolver com segurança...

Se você não sabe nada de programação eu não indico que você começe com o Flash, pois futuramente você vai ter problemas.

Procure estudar tableless, html, css e php.
Coisas mais "simples" e que são MUITO importantes para o desenvolvimento de quase todos os grandes sites...

Abraço !
0

#3 User is offline   Luan_Arima 

Posted 18 September 2008 - 05:15 PM

Hum...blz.
Valeu pela dica Ubi.

Abraço
0

#4 User is offline   ThiagoxD 

Posted 18 September 2008 - 09:39 PM

É isso ai que o ubi falou.

Eu so discordo no fato do site em flash. Ele realmente vem ganhando espaço mais mesmo assim tem que pensar sempre nos indexadores oq para sites em flash não são bons então por enquanto se você que ficar bem posicionado em mecanismos de busca esquece sites todo em flash.

Eu to a muito menos tempo que o ubi nisso mais andei metendo a cara nos estudos e to entendendo um pouco mais e quando começei o ubi e o xavrim e o natan foram os cara que mais me ajudaram eles são feras nisso.

Eu estudando percebi que não da pra você falar uma ferramenta boa pra fazer site o melhor é você saber usar varias e juntar tudo em um usando um pouco de tudo no seu site.

HTML + CSS + PHP + FLASH e assim por diante. Cada um tendo o seu espaço reservado no site e exercendo a sua função.

Pra começar a entender HTML e CSS eu sugiro um livro que eu li e aprendi muito ele te da base de tudo e dps de ler é so estudar porque ele te da todo o nescessario.

o nome do livro é : Desenvolvendo CSS na Web do iniciante ao profissional. /* Esse livro eu garanto que tu vai aprende muito tu termina de le ele e se sente foda porque tu abre o bloco de notas e cria um site */

E é isso ai o negocio é estudar estudar estudar e estudar e por mais dificil que esteja nunca desanimar e correr atras. O tiu google tá ai pra ajuda e o pessoal aqui do MX (que eu acho que são os salvadores da patria).

Abraço
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)