Fala galera, este é meu primeiro post na sessão de Freehand, pois tenho que aprender na marra como trabalhar com esta ferramenta que parece ser muito boa.
Bom...vamos ao assunto.
Eu desenvolvi um logomarca no Freehand, agora é so exportar que ele já tera uma boa resolção para impressão?
Onde eu configuro a melhor resolução desta logo no Freehand? ou ele já confira automaticamente?
abraços!
Paulo
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Configurar resolução para uma melhor impressã logomarca
Posted 08 October 2004 - 07:35 AM
window >>> objects, na caixa de dialogo properties tem a guia documents lá tem a printer resolution, que por darão está em 300dpi, já pode mandar para grafica assim
se quiser menos reduz com o fire, para web 72dpi está de bom tamanho
valeu
abraços
Raphael
se quiser menos reduz com o fire, para web 72dpi está de bom tamanho
valeu
abraços
Raphael
Posted 21 December 2004 - 03:53 PM
tá tudo errado isso aí... primeiro, esta resolução que ele está falando é da impressora, portanto algumas impressoras trabalham com 1200dpi x 1200dpi, sendo que imagesetters chegam a 3000dpi.
se vc fez a imagem em vetor ela poderá ser impressa a partir do freehand mesmo, pois este é um ótimo programa e usado por profissionais. não precisa exportar nada.
se for mandar a logo pro photoshop para aplicar sobre alguma imagem lembre-se q imagens para impressão devem estar em cmyk (ou com as cores pantones) e em 300dpi - a imagem, não a impressora.
abrass e paz.
se vc fez a imagem em vetor ela poderá ser impressa a partir do freehand mesmo, pois este é um ótimo programa e usado por profissionais. não precisa exportar nada.
se for mandar a logo pro photoshop para aplicar sobre alguma imagem lembre-se q imagens para impressão devem estar em cmyk (ou com as cores pantones) e em 300dpi - a imagem, não a impressora.
abrass e paz.
Posted 09 September 2005 - 07:30 PM
alx.. desculpe a pergunta.. mas não entendi quando você falou o seguinte
"se vc fez a imagem em vetor.."
por exemplo.. se eu quero fazer um logotipo no fh e mandar para gráfica para impressão... eu abriria o fh.. .abro um novo documento.. desenho o logo e mando imprimir na grafica.. seria isso?
e na hora de salvar o documento... eu posso salvar como documento do fh mesmo? ou é melhor exportar para alguma extensão especifica...?
"se vc fez a imagem em vetor.."
por exemplo.. se eu quero fazer um logotipo no fh e mandar para gráfica para impressão... eu abriria o fh.. .abro um novo documento.. desenho o logo e mando imprimir na grafica.. seria isso?
e na hora de salvar o documento... eu posso salvar como documento do fh mesmo? ou é melhor exportar para alguma extensão especifica...?
Posted 12 September 2005 - 11:09 AM
o freehand é um programa de edição vetorial, assim como illustrator e coreldraw. os desenhos do freehand são vetores.
(acho que tem um tópico da Tygra que explica a diferença entre vetor e bitmap, dá uma olhada na sala de processos gráficos)
a maioria das grandes gráficas aceitam arquivos do free... outras, menores, podem aceitar apenas coreldraw (acontece muito no interior).
arquivos feitos em freehand não precisam ser exportados para outros formatos.
=)
PAX!
aLx.
(acho que tem um tópico da Tygra que explica a diferença entre vetor e bitmap, dá uma olhada na sala de processos gráficos)
a maioria das grandes gráficas aceitam arquivos do free... outras, menores, podem aceitar apenas coreldraw (acontece muito no interior).
arquivos feitos em freehand não precisam ser exportados para outros formatos.
=)
PAX!
aLx.
Posted 19 October 2006 - 11:24 AM
Alx,
ja te aconteceu alguma vez no freehand importares uma imagem e esta ao ser imprimida aparece com uma grelha por cima?
abç
ja te aconteceu alguma vez no freehand importares uma imagem e esta ao ser imprimida aparece com uma grelha por cima?
abç
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Microsoft antecipa solução para falha de cursor
|
Notícias |
Notícias
|