Caros amigos e colegas do forum,
Peço desculpas se venho postando minha dúvida na seção errada.
Gostaria da indicação dos mesmos caso seja do conhecimento, algum livro (nome, autor, editora), que trate do assunto configuração e impressão.
Desenvolvo meus trabalho no Corel Draw, mas sempre tenho problemas na hora de imprími-los corretamente na folha e no tamanho certo.
Recentemente desenvolvi uma capa para uma apostila da qual a mesma deveria preencher uma folha A4 por completo.
Após a impressão, o resultado foi péssimo. Ou faltava espaço, ou ocupava mais que o devido.
Por tanto meus caros, caso alguém possa me indicar uma literatura que trate do assunto eu ficaria muito grato.
Creio essa dúvida não ser apenas minha, é provável que outros a tenham também.
Desde já agradeço,
Marcello Vollmar
marcelo_2000@uol.com.br
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Como imprimir corretamente no Corel Tenho dificuldade para configurar página
Posted 15 September 2008 - 06:57 PM
é caro marcelo é diicil até pra explicar, mais vou falar o que ja aconteceu comigo e resolvi...
muitas gráficas ( barata) não dão as manutenções em suas maquinas que o resultado seja não agradavel na impressão desencaixando sempre a qualidade da impressão principalmente quando trabalha com figuras, algumas gráficas que trabalho mando o arquivo em JPG, pq ?
quando vc manda um arquivo a pessoa tem que filmar, fazer o fotolito, que acontece de mexer no arquivo desagrupar etc...na verdade perde um pouco da qualidade a maioria em textos mais pelo menos sai do jeito que vc quer.
a outra e sempre vc ver a margem da sangria, se é A4 210x310 mm vc não pode usar o tamanho todo em objeto sim mais em texto e outras coisas, procura ver com a gráfica que vc trabalha a margem de corte Sangria, as vezes pode 10 6 até 3 mm.para não cortar a imagem, e para não espalhar o arquivo converter em jpg.
espero ter ajudado
abs...
muitas gráficas ( barata) não dão as manutenções em suas maquinas que o resultado seja não agradavel na impressão desencaixando sempre a qualidade da impressão principalmente quando trabalha com figuras, algumas gráficas que trabalho mando o arquivo em JPG, pq ?
quando vc manda um arquivo a pessoa tem que filmar, fazer o fotolito, que acontece de mexer no arquivo desagrupar etc...na verdade perde um pouco da qualidade a maioria em textos mais pelo menos sai do jeito que vc quer.
a outra e sempre vc ver a margem da sangria, se é A4 210x310 mm vc não pode usar o tamanho todo em objeto sim mais em texto e outras coisas, procura ver com a gráfica que vc trabalha a margem de corte Sangria, as vezes pode 10 6 até 3 mm.para não cortar a imagem, e para não espalhar o arquivo converter em jpg.
espero ter ajudado
abs...
Posted 24 September 2008 - 03:46 PM
Realmente, imprimir um arquivo do corel do jeito que vc quer é praticamente impossível!
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Confira invenções que podem ser úteis para seu dia a dia
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
[FLASHMX2004] <textformat> + StyleSheet()
Não funcionam juntos? Como posso fazer? |
Flash & ActionScript |
bandaidx
|
|
|
|
Twitter lança aplicativo oficial para Windows Phone 7
|
Notícias |
Notícias
|