Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Flash Online Desktop !!! O futuro chegando....
Posted 06 August 2008 - 12:14 AM
Se você gosta de flash leia até o final que vale a pena !!!
Gente, o propósito dessa "materia" é divulgar um dos vários sites que simulam um desktop virtual.
Quero deixar claro que não participei do projeto de desenvolvimento e isso não é nenhuma divulgação particular.
Estou fazendo essa divulgação porque fiquei facinado pela interface do site e suas funcionalidades, tudo feito obviamente em flash e com vários recursos, alguns deles totalmente surpriendentes.
Bom, vou começar narrando para vocês a minha experoência:
Logo após realizar seu cadastro que diga-se de passagem é EXTREMAMENTE rápido você já tem acesso ao seu desktop virtual.
Todo o site em flash.
-> Em seu desktop você pode criar, excluir e editar pastas para organizar seu conteudo.
-> Pode realizar o upload e download de todos os tipos de arquivo.
-> Pode visualizar videos e imagens ali mesmo, pelo desktop virtual.
-> Seu desktop já vem com MSN, ICQ, AIM e Yahoo Messager. Funciona perfeito. TUDO EM FLASH. Lindo.
Só testei o MSN, e descobri que arrastando os arquivos do desktop virtual para o MSN você realiza o envio dos mesmos para seu contato, igual a um desktop normal.
Existem outros recursos de animação que ainda não testei, como por exemplo:
-> Trocar o wallpaper.
-> Mudar a forma de transição das janelas (parecido com o linux Ubuntu)
-> e mais....
Mas o que mais me chamou atenção e me impressionou foi o sistema de chat e desktop compartilhado !!!
Simplesmente maravilhoso.
Como funciona ?
Você tem 2 desktops.
Um seu (particular) e o outro publico.
Qualquer pessoa pode ter acesso ao seu desktop publico, ver e copiar arquivos.
Para mudar para o seu desktop publico basta apertar o simbolo do outro desktop no canto inferior da dela.
Seu desktop publico também pode ter suas pastas, um papel de parede independente e tudo mais....
Tem tanta coisa para falar que acho melhor vocês mesmos darem uma olhada, pois a partir de agora, compartilharei arquivos testes de flash e video-aulas por lá.
Meu usuário é ubi_rj igualzinho ao que tenho aqui no MXSTUDIO.
Para terem acesso ao meu desktop virtual basta procurarem pelo meu nick na barra de busca no topo do desktop.
Postem seus usuários e suas experiências aqui, seria legal se tivessemos esse portal de compartilhamento de arquivos.
Se muita gente gostar da idéia podemos até fixar esse tópico para que o pessoal passe a utilizar também, facilitaria muito a transferência de arquivos.
http://www.jooce.com/
Abraço para todos !
Gente, o propósito dessa "materia" é divulgar um dos vários sites que simulam um desktop virtual.
Quero deixar claro que não participei do projeto de desenvolvimento e isso não é nenhuma divulgação particular.
Estou fazendo essa divulgação porque fiquei facinado pela interface do site e suas funcionalidades, tudo feito obviamente em flash e com vários recursos, alguns deles totalmente surpriendentes.
Bom, vou começar narrando para vocês a minha experoência:
Logo após realizar seu cadastro que diga-se de passagem é EXTREMAMENTE rápido você já tem acesso ao seu desktop virtual.
Todo o site em flash.
-> Em seu desktop você pode criar, excluir e editar pastas para organizar seu conteudo.
-> Pode realizar o upload e download de todos os tipos de arquivo.
-> Pode visualizar videos e imagens ali mesmo, pelo desktop virtual.
-> Seu desktop já vem com MSN, ICQ, AIM e Yahoo Messager. Funciona perfeito. TUDO EM FLASH. Lindo.
Só testei o MSN, e descobri que arrastando os arquivos do desktop virtual para o MSN você realiza o envio dos mesmos para seu contato, igual a um desktop normal.
Existem outros recursos de animação que ainda não testei, como por exemplo:
-> Trocar o wallpaper.
-> Mudar a forma de transição das janelas (parecido com o linux Ubuntu)
-> e mais....
Mas o que mais me chamou atenção e me impressionou foi o sistema de chat e desktop compartilhado !!!
Simplesmente maravilhoso.
Como funciona ?
Você tem 2 desktops.
Um seu (particular) e o outro publico.
Qualquer pessoa pode ter acesso ao seu desktop publico, ver e copiar arquivos.
Para mudar para o seu desktop publico basta apertar o simbolo do outro desktop no canto inferior da dela.
Seu desktop publico também pode ter suas pastas, um papel de parede independente e tudo mais....
Tem tanta coisa para falar que acho melhor vocês mesmos darem uma olhada, pois a partir de agora, compartilharei arquivos testes de flash e video-aulas por lá.
Meu usuário é ubi_rj igualzinho ao que tenho aqui no MXSTUDIO.
Para terem acesso ao meu desktop virtual basta procurarem pelo meu nick na barra de busca no topo do desktop.
Postem seus usuários e suas experiências aqui, seria legal se tivessemos esse portal de compartilhamento de arquivos.
Se muita gente gostar da idéia podemos até fixar esse tópico para que o pessoal passe a utilizar também, facilitaria muito a transferência de arquivos.
http://www.jooce.com/
Abraço para todos !
Posted 06 August 2008 - 12:34 AM
Eita cara!
Isso parace aquela idéia que no futuro as pessoas não teriam mais PC em casa, e sim um monitor com internet, e acessariam suas coisas virtualmente. Muito legal, não sabia que o flash tinha essa versatilidade.
Abraços
Isso parace aquela idéia que no futuro as pessoas não teriam mais PC em casa, e sim um monitor com internet, e acessariam suas coisas virtualmente. Muito legal, não sabia que o flash tinha essa versatilidade.
Abraços
Posted 06 August 2008 - 12:39 AM
Será que dá pra utilizar isso num Ipod Touch, nao me lembro se aceita flash, mas tem youtube, rs.
Posted 06 August 2008 - 12:44 AM
Isso parace aquela idéia que no futuro as pessoas não teriam mais PC em casa, e sim um monitor com internet, e acessariam suas coisas virtualmente.
Foi a primeira impressão que tive ao abrir meu desktop virtual lá....muito muito legal.
Será que dá pra utilizar isso num Ipod Touch, nao me lembro se aceita flash, mas tem youtube, rs.
Cara, não sei muito bem o sistema de navegação do iTouch, mas o seguinte...
Muito provavelmente ele aceita sim, porque pelo que eu sei o iTouch navega através de um navegador, deve ser o safari não sei.
E ele deve possuir plugin para Flash, até porque quase todas as páginas hoje em dia tem uma coisa ou outra em flash.
Se der seria absolutamente perfeito né ?
Seu iTouch teria um HD gigante e compartilhado, seria como um computador de mão.
Abração !
Posted 06 August 2008 - 12:57 AM
Nossa, esse flash ta muito interativo como é possível? Essas combos, trocar nome de pasta, o mais curioso de tudo é que é que cada página é montada sozinha para cada usuário que se inscreve, igual no Orkut mas em flash, isso é maximo.
Abração
Abração
Posted 06 August 2008 - 01:20 AM
hahahaha, fiquei um tempão brincando também.
Quem olhar meu desktop vai ver agora que ja coloquei uma video-aula que eu fiz lá !
Da para ver e fazer download se quiserem.
Tava lendo lá que eles ainda estão fazendo webmail para a galera, parece que em breve o pessoal vai poder mandar e-mail de lá.
Outra coisa legal, é que vai poder colocar qualquer arquivo da internet no desktop virtual, não vai ser restrito somente ao seu desktop fisico.
Po tem muita coisa por vir que eu estava vendo....ja to utilizando com o pessoal da minha equipe para compartilhar os projetos.
Abração !
Quem olhar meu desktop vai ver agora que ja coloquei uma video-aula que eu fiz lá !
Da para ver e fazer download se quiserem.
Tava lendo lá que eles ainda estão fazendo webmail para a galera, parece que em breve o pessoal vai poder mandar e-mail de lá.
Outra coisa legal, é que vai poder colocar qualquer arquivo da internet no desktop virtual, não vai ser restrito somente ao seu desktop fisico.
Po tem muita coisa por vir que eu estava vendo....ja to utilizando com o pessoal da minha equipe para compartilhar os projetos.
Abração !
Posted 06 August 2008 - 09:52 AM
Nussaaaaa :|
Onde vamos parar? Uma coisa pode ser ter certeza, programador em flash não precisa ficar preocupado se a tecnologia vai acabar por um longo tempo!!!
Por isso.. ESTUDE.
Onde vamos parar? Uma coisa pode ser ter certeza, programador em flash não precisa ficar preocupado se a tecnologia vai acabar por um longo tempo!!!
Por isso.. ESTUDE.
Posted 06 August 2008 - 06:19 PM
mto bom..............incrível mesmo, super 10!
ja me cadastrei
abs
ja me cadastrei
abs
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Google adiciona ferramenta de apresentações online ao Google Apps
|