Publicidade
|
|
Duvida É sobre o resultado de site flash no google
Posted 04 August 2008 - 01:18 PM
tava fazendo umas pesquisas no google O Oniciente xD
e nessa pesquisa entei num site que dizia que sites totalmente em flash tem maior dificuldade de serem encontrados na busca.
isso Procede ou é Mentira?
porque eu ainda nao hospedei o site novo da empresa por não saber disso pois o antigo site dela se encontra em primeiro em quase todas palavras chaves relacionadas com o ramo de negocios dela.
e não quero que um site que esteja bem cotado suma da pesquisa por causa de um simples erro bobo no desenvolvimento do site.
se isso for verdade teria alguma solução?
agradeço desde já
Posted 04 August 2008 - 01:42 PM
isso Procede ou é Mentira?
Procede sim brother, mas olhe está matéria: Matéria.
Bom, quando vc digitar o nome entre as tags <title></title> o google busca isso ai. Tudo que vc digita no body o google busca, se sua página está totalmente em flash vc pode utilizar as tag <meta> para ajudar o google a procurar. Andei lendo sobre as tags metas e o pessoal dizia que o google a muito tempo deixou de procurar nesta tag (
Olhe este link: Tag meta google.
O que seria bkna mesmo é fazer o site utilizando as duas tecnologias, flash e html para que o conteúdo seja encontrado sem problemas.
Olhe está outra matéria: Outra matéria.
até
Posted 04 August 2008 - 02:21 PM
Mais o site já esta pronto em flash e eu ainda estou aprendendo a mexer com dreamweaver num tem nenhuma solução mais basica.
Pra que eu publique o site enquanto desenvolvo o msm em Dreamweaver. Eu queria faze um curso mais aqui na minha cidade num tem nenhum que preste.
entao comprei um livro sobre dreamweaver pra aprende alguma coisa mas isso demora um pouco afinal é preciso treino pra chegar o mais perto da perfeição.
se alguem soube um solução pratica e facil de ser executada eu agradeço.
e xavrim os links sao bem interessantes quem num leu vale a pena ler.
Posted 04 August 2008 - 02:42 PM
Mais o site já esta pronto em flash e eu ainda estou aprendendo a mexer com dreamweaver num tem nenhuma solução mais basica.
Pra que eu publique o site enquanto desenvolvo o msm em Dreamweaver. Eu queria faze um curso mais aqui na minha cidade num tem nenhum que preste.
entao comprei um livro sobre dreamweaver pra aprende alguma coisa mas isso demora um pouco afinal é preciso treino pra chegar o mais perto da perfeição.
se alguem soube um solução pratica e facil de ser executada eu agradeço.
e xavrim os links sao bem interessantes quem num leu vale a pena ler.
Como fez o site em flash, utilize as tags metas para amenizar a situação. Depois monte novamente ou faça como se fosse duas versões, em html e em flash!
Até
Posted 04 August 2008 - 03:16 PM
mais os sites que vc me passo tavam falando queo google já consegue identificar os textos contidos nos swf isso num significa que ele já consegue cota o site na busca?
Posted 04 August 2008 - 03:25 PM
mais os sites que vc me passo tavam falando queo google já consegue identificar os textos contidos nos swf isso num significa que ele já consegue cota o site na busca?
Pode ser... :|
Posted 04 August 2008 - 03:48 PM
da uma olhada nisso =D
pra felicidade geral da nação sites totalmente em flash serao indexados pelo google desde que contenham textos e não apenas fotos
Posted 04 August 2008 - 03:56 PM
até
Posted 04 August 2008 - 04:07 PM
até
li todos xD e recomendei
ae xavrim problema resolvido entrei em cotato com o servidor que eu hospedo o site e perguntei sobre isso tambem
ele falo que a pesquisa do google tá normal não importa se o site tá em flash ou nao o google tá achando tranquilo.
Posted 05 August 2008 - 09:37 PM
A solulão é criar uma página em HTML para cada página no Flash. Por exemplo, você tem um portfolio e nele tem um botão de Curriculo, Portfolio, Links e Contato, cada uma com o seu conteúdo.
Então, você teria que criar uma página em HTML para cada um desses itens, pois assim o Google acha mais fácil os seus dados e melhora a sua posição nas buscas.
Dá mais trabalho mas vale a pena. Eu fiz isso em meu site, se reparar no código fonte vai ver HTML por trás. Eu uso um JavaScript que verifica o FlashPlayer do usuário, se estiver usando o que eu peço (no caso o FlashPlayer 9) mostro o site em Flash, se não tiver mostro o site em HTML. Isso é bom para o Google que acha minhas páginas e é bom para os que não atualizam o FlashPlayer ou por algum motivo sem o JavaScript ativo.
O JavaScript que eu uso é esse:
http://blog.deconcept.com/swfobject/
[]s
Posted 05 August 2008 - 11:00 PM
to dando umas estudadas aqui pra almenta o conheçimento e faze isso
vlw ae pela dica
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Criação de formulário com filtro de informações!
Tira duvidas |
Dreamweaver |
VenturiniDesign
|
|
|
|
Em SP, adesivos sarcásticos sobre redes sociais ganham ruas
|
Notícias |
Notícias
|