..:: MX Studio Fóruns ::..: Duvida - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Duvida É sobre o resultado de site flash no google

#1 User is offline   ThiagoxD 

• Group: Membros

Posted 04 August 2008 - 01:18 PM

Site tá feito 100% em Flash so tem um form em php e a pagina index.html

tava fazendo umas pesquisas no google O Oniciente xD
e nessa pesquisa entei num site que dizia que sites totalmente em flash tem maior dificuldade de serem encontrados na busca.
isso Procede ou é Mentira?
porque eu ainda nao hospedei o site novo da empresa por não saber disso pois o antigo site dela se encontra em primeiro em quase todas palavras chaves relacionadas com o ramo de negocios dela.
e não quero que um site que esteja bem cotado suma da pesquisa por causa de um simples erro bobo no desenvolvimento do site.

se isso for verdade teria alguma solução?

agradeço desde já
0

#2 User is offline   Tiago Braga 

• Group: Moderadores

Posted 04 August 2008 - 01:42 PM

que sites totalmente em flash tem maior dificuldade de serem encontrados na busca.
isso Procede ou é Mentira?

Procede sim brother, mas olhe está matéria: Matéria.

Bom, quando vc digitar o nome entre as tags <title></title> o google busca isso ai. Tudo que vc digita no body o google busca, se sua página está totalmente em flash vc pode utilizar as tag <meta> para ajudar o google a procurar. Andei lendo sobre as tags metas e o pessoal dizia que o google a muito tempo deixou de procurar nesta tag (sad.gif) alguma informação mas isso ai já não posso te afirmar.

Olhe este link: Tag meta google.

O que seria bkna mesmo é fazer o site utilizando as duas tecnologias, flash e html para que o conteúdo seja encontrado sem problemas.

Olhe está outra matéria: Outra matéria.

até
0

#3 User is offline   Tiago Braga 

Posted 04 August 2008 - 01:56 PM

Só para completar: Visite Meu Site.

Até
0

#4 User is offline   ThiagoxD 

Posted 04 August 2008 - 02:21 PM

tá pelo que eu intendi todo mundo é a favor de site HTML e so a parte dinamica do site em Flash.
Mais o site já esta pronto em flash e eu ainda estou aprendendo a mexer com dreamweaver num tem nenhuma solução mais basica.

Pra que eu publique o site enquanto desenvolvo o msm em Dreamweaver. Eu queria faze um curso mais aqui na minha cidade num tem nenhum que preste.
entao comprei um livro sobre dreamweaver pra aprende alguma coisa mas isso demora um pouco afinal é preciso treino pra chegar o mais perto da perfeição.

se alguem soube um solução pratica e facil de ser executada eu agradeço.

e xavrim os links sao bem interessantes quem num leu vale a pena ler.
0

#5 User is offline   Tiago Braga 

Posted 04 August 2008 - 02:42 PM

QUOTE(ThiagoxD @ 4/8/2008 13:08:18) <{POST_SNAPBACK}>
tá pelo que eu intendi todo mundo é a favor de site HTML e so a parte dinamica do site em Flash.
Mais o site já esta pronto em flash e eu ainda estou aprendendo a mexer com dreamweaver num tem nenhuma solução mais basica.

Pra que eu publique o site enquanto desenvolvo o msm em Dreamweaver. Eu queria faze um curso mais aqui na minha cidade num tem nenhum que preste.
entao comprei um livro sobre dreamweaver pra aprende alguma coisa mas isso demora um pouco afinal é preciso treino pra chegar o mais perto da perfeição.

se alguem soube um solução pratica e facil de ser executada eu agradeço.

e xavrim os links sao bem interessantes quem num leu vale a pena ler.

Como fez o site em flash, utilize as tags metas para amenizar a situação. Depois monte novamente ou faça como se fosse duas versões, em html e em flash!

Até
0

#6 User is offline   ThiagoxD 

Posted 04 August 2008 - 03:16 PM

ta eu vo ve se eu intendo como usa essas tags <meta>

mais os sites que vc me passo tavam falando queo google já consegue identificar os textos contidos nos swf isso num significa que ele já consegue cota o site na busca?
0

#7 User is offline   Tiago Braga 

Posted 04 August 2008 - 03:25 PM

QUOTE(ThiagoxD @ 4/8/2008 14:08:46) <{POST_SNAPBACK}>
ta eu vo ve se eu intendo como usa essas tags <meta>

mais os sites que vc me passo tavam falando queo google já consegue identificar os textos contidos nos swf isso num significa que ele já consegue cota o site na busca?

Pode ser... :|
0

#8 User is offline   ThiagoxD 

Posted 04 August 2008 - 03:48 PM

http://www.undergoogle.com/blog/2008/07/si...elo-google.html

da uma olhada nisso =D

pra felicidade geral da nação sites totalmente em flash serao indexados pelo google desde que contenham textos e não apenas fotos
0

#9 User is offline   Tiago Braga 

Posted 04 August 2008 - 03:56 PM

Bom, nos links q te passei, já falava disso ai.. Oia q vc num leu tongue.gif

até
0

#10 User is offline   ThiagoxD 

Posted 04 August 2008 - 04:07 PM

QUOTE(xavrim @ 4/8/2008 14:08:03) <{POST_SNAPBACK}>
Bom, nos links q te passei, já falava disso ai.. Oia q vc num leu tongue.gif

até

li todos xD e recomendei

ae xavrim problema resolvido entrei em cotato com o servidor que eu hospedo o site e perguntei sobre isso tambem
ele falo que a pesquisa do google tá normal não importa se o site tá em flash ou nao o google tá achando tranquilo.
0

#11 User is offline   Tiago Braga 

Posted 04 August 2008 - 04:30 PM

intaum, massa!

até
0

#12 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 05 August 2008 - 09:37 PM

Hoje em dia o Google consegue enchergar arquivos swf, mas nada se compara com o poder de indexação do HTML.

A solulão é criar uma página em HTML para cada página no Flash. Por exemplo, você tem um portfolio e nele tem um botão de Curriculo, Portfolio, Links e Contato, cada uma com o seu conteúdo.

Então, você teria que criar uma página em HTML para cada um desses itens, pois assim o Google acha mais fácil os seus dados e melhora a sua posição nas buscas.

Dá mais trabalho mas vale a pena. Eu fiz isso em meu site, se reparar no código fonte vai ver HTML por trás. Eu uso um JavaScript que verifica o FlashPlayer do usuário, se estiver usando o que eu peço (no caso o FlashPlayer 9) mostro o site em Flash, se não tiver mostro o site em HTML. Isso é bom para o Google que acha minhas páginas e é bom para os que não atualizam o FlashPlayer ou por algum motivo sem o JavaScript ativo.

O JavaScript que eu uso é esse:

http://blog.deconcept.com/swfobject/

[]s
0

#13 User is offline   ThiagoxD 

Posted 05 August 2008 - 11:00 PM

vlw ae natan
to dando umas estudadas aqui pra almenta o conheçimento e faze isso
vlw ae pela dica
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)