Gostaria de saber como se faz para carregar um movie-clip externo em um filme principal, porém mandando esse movie-clip para um determinado frame de sua timeline.
Eu utilizo o loadMovia para carregar mcs externos, porém não sei se é possível especificar algum parametro para que o loadMovie carregue tal filme externo em tal frame de sua timeline.
Alguém pode me esclarecer esta dúvida?
Obrigado
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Tem como carregar um mc externo e mandá-lo para determinado frame?
Posted 28 July 2008 - 11:04 AM
No frame que você quer que o movie clip seja carregado use o loadMovie...
Agora se vc quer sabe se no frame 1 da sua timeline vc usa o loadMovie pra carregar um movie clip no frame 10 creio que não seja possível.
Agora se vc quer sabe se no frame 1 da sua timeline vc usa o loadMovie pra carregar um movie clip no frame 10 creio que não seja possível.
Posted 28 July 2008 - 11:06 AM
quero usar o loadMovie para carregar um movie-clip em seu frame numero 10. (no frame do movie-clip).
Posted 28 July 2008 - 05:30 PM
E ae THCB, você ta sendo confuso na explicação da sua pergunta cara....creio que a galera não esta entendendo.
Usar loadMovie para carregar um MovieClip dentro dele mesmo ? No seu frame 10 ?
BEM confuso....tenta ser mais claro cara....
Abraço !
quero usar o loadMovie para carregar um movie-clip em seu frame numero 10. (no frame do movie-clip).
Usar loadMovie para carregar um MovieClip dentro dele mesmo ? No seu frame 10 ?
BEM confuso....tenta ser mais claro cara....
Abraço !
Posted 28 July 2008 - 05:57 PM
Então cara, creio que seja do mesmo jeito que citei acima.
Dentro do seu movie clip no frame 10 vc chama o loadMovie.
Dentro do seu movie clip no frame 10 vc chama o loadMovie.
Posted 28 July 2008 - 06:57 PM
eu tenho a minha página index que possui a barra de navegação e que chama movie-clips externos com loadMovie para que o site fique mais rapido, trocando apenas a area de conteudo, certo?
Então, nessa pagina index, quero chamar o movie-clip externo chamado "animacao". Esse mc "animacao" tem um frame chamado "out". E é nesse frame que eu quero que vá ao clicar em um botao da minha pagina "index" - no frame "out" do movie-clip "animacao" que é carregado externamente com loadMovie na area certa da pagina "index".
Então, nessa pagina index, quero chamar o movie-clip externo chamado "animacao". Esse mc "animacao" tem um frame chamado "out". E é nesse frame que eu quero que vá ao clicar em um botao da minha pagina "index" - no frame "out" do movie-clip "animacao" que é carregado externamente com loadMovie na area certa da pagina "index".
Posted 28 July 2008 - 11:18 PM
Agora explicou melhor...
Só corrigindo, você esta importando um SWF e não um MovieClip, por isso tava dificil de entender.
Não sei como você esta utilizando o loadMovie, mas supondo que seja dentro de algum MovieClip faremos assim...
O MovieClip que esta carregando o SWF "animacao" é o "holder" ok ?
Agora, isso provavelmente pode dar problema porque o carregamento do SWF "animacao" não vai ser instantâneo, então muito provavelmente, quando testado na internet vai acontecer um erro e ele não vai para o frame desejado....
Para contornar isso, você vai precisar utilizar a classe MovieClipLoader.
Da uma olhada e estuda sobre ela, se precisar de ajuda é só perguntar !
Abraço !
Só corrigindo, você esta importando um SWF e não um MovieClip, por isso tava dificil de entender.
Não sei como você esta utilizando o loadMovie, mas supondo que seja dentro de algum MovieClip faremos assim...
O MovieClip que esta carregando o SWF "animacao" é o "holder" ok ?
CÓDIGO
holder.loadMovie ("animacao",1);
holder.gotoAndPlay ("out");
holder.gotoAndPlay ("out");
Agora, isso provavelmente pode dar problema porque o carregamento do SWF "animacao" não vai ser instantâneo, então muito provavelmente, quando testado na internet vai acontecer um erro e ele não vai para o frame desejado....
Para contornar isso, você vai precisar utilizar a classe MovieClipLoader.
Da uma olhada e estuda sobre ela, se precisar de ajuda é só perguntar !
Abraço !
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Desoneração para construção de banda larga sai até fim do ano
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Globo faz acordo com Intel para fornecer conteúd..
IDG Now! - Computação Pessoal |
Notícias |
TiTi Celestino
|
|
|
|
Após eliminar Serena, zebra pega o celular e torce para ter mais seguidores na web
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Evento de swf
SWF disparar evento quando executado. |
Web Standards |
bonovox
|