..:: MX Studio Fóruns ::..: Oque vcs acham? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Oque vcs acham? Flash Mx Professional 2004 Actionscript 2.0

#1 User is offline   ThiagoxD 

• Group: Membros

Posted 15 July 2008 - 06:21 PM

Moderador to postando aqui porque nao sabia o lugar que tinha que posta por favor mova se for preciso.

ae to querendo compra um livro que ensine actionscript 2.0

eu tava procurando uns e achei esse:

Flash Mx Professional 2004 Actionscript 2.0

Link para visualização do livro
http://www.submarino.com.br/books_productd...84937&ST=SR

e achei um de dreamweaver:

Dreamweaver CS3 - Criando Sites e Lojas Virtuais

Link para visualização
http://www.submarino.com.br/books_productd...ProdId=21243598

alguem já leu eles?
sabe se eles são bons?

0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 15 July 2008 - 07:09 PM

Eu acho que comprar um livro sobre ActionScript 2 não vale a pena, pois além de ser caro está ultrapassado.

Porque o ActionScript 2 do Flash 8 é mais completo que o da versão MX2004 pois utiliza um FlashPlayer com novas funções e Classes. Fora que hoje existe o ActionScript 3, e portanto vale mais a pena esturar o ActionScript 3 do que o ActionScript 2.

[]s
0

#3 User is offline   ThiagoxD 

Posted 15 July 2008 - 07:19 PM

QUOTE(Natan @ 15/7/2008 18:07:03) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que comprar um livro sobre ActionScript 2 não vale a pena, pois além de ser caro está ultrapassado.

Porque o ActionScript 2 do Flash 8 é mais completo que o da versão MX2004 pois utiliza um FlashPlayer com novas funções e Classes. Fora que hoje existe o ActionScript 3, e portanto vale mais a pena esturar o ActionScript 3 do que o ActionScript 2.

[]s

eu sei q vale mais apena estudar o action 3 do que o 2 ate pq eu uso o flash cs3
mas eu acho q embora o AS 3 seja melhor eu acho que sao mtu poucas as pessoas que usam ele
dai qualquer duvida q se tenha fica mais dificil achar quem ajude.

0

#4 User is offline   ubi_rj 

Posted 16 July 2008 - 04:55 AM

Para falar a verdade, acho que hoje em dia, com dedicação você consegue aprender MUITO na internet.

Exitem milhões de sites e foruns com uma infinidades de materiais e tutoriais que você pode pesquisar, fora a imensidão de pessoas que existem dispostas a te ajudar nos fóruns da vida.

Acho que vale mais a pena você tentar aprender o máximo possível na net.

Flash é um assunto SUPER comentado na internet, você não vai ter a menor dificuldade em encontrar sites com explicações.

Fora isso tudo, o F1 do flash tem o melhor "Help" de todos os programas que eu conheço.

Além de explicar, comenta e da exemplos já feitos.

Na minha opinião, espera um pouco, brinca com o flash, tira suas dúvidas...você vai ver que não vai mais precisar de livro.

Abraço !
0

#5 User is offline   ThiagoxD 

Posted 16 July 2008 - 12:15 PM

QUOTE(ubi_rj @ 16/7/2008 03:07:56) <{POST_SNAPBACK}>
Para falar a verdade, acho que hoje em dia, com dedicação você consegue aprender MUITO na internet.

Exitem milhões de sites e foruns com uma infinidades de materiais e tutoriais que você pode pesquisar, fora a imensidão de pessoas que existem dispostas a te ajudar nos fóruns da vida.

Acho que vale mais a pena você tentar aprender o máximo possível na net.

Flash é um assunto SUPER comentado na internet, você não vai ter a menor dificuldade em encontrar sites com explicações.

Fora isso tudo, o F1 do flash tem o melhor "Help" de todos os programas que eu conheço.

Além de explicar, comenta e da exemplos já feitos.

Na minha opinião, espera um pouco, brinca com o flash, tira suas dúvidas...você vai ver que não vai mais precisar de livro.

Abraço !

é eu sempre achei q flash era bicho de sete cabeças mas os ultimos 10 dias que eu começei a usar ele direto eu percebi que a criação de action script usa mais da logica do que da "inteligencia" propriamente dita.
o painel da lateral do action script ajuda bastante e qualquer um que tentar depois de um tempo acaba conseguindo monta-las sozinho.
o forum mx e alguns outros q eu fui vendo pelo google (muito mais aqui do que nos outros) ajudaram bastante a entende.
mais eu queria aprende mais sobre algumas classes que por terem mais opções acabam ficando mais dificil de aprender já pegando uma pronta gostaria de montar uma desde o começo.

é obvio que como tudo na vida o mais importante é a dedicação.
Eu começei a ler um livro que eu estou achando bem interessante ele explica tudo detalhadamente e com ilustrações e vem com lições que sao muito legais para ver na pratica.

O nome do livro é A Fondation ActionScript for Flash 8 ele é um livro de 2006
Pra que souber ingles e estiver aprendendo flash eu recomendo as lições sao praticas e vao subindo de nivel jah no primeiro capitulo.
a lição 2 por exemplo jah é fazer com que o MC se movimente para posição do mouse.
nada demais para quem sabe AS.
mais sao 2 Camadas e 3 Linhas de script que pra um iniciante parece magica xD
sem contar que o livro relaciona cada ação feita no flash com a ação humana oque ajuda na compreenção.

Para iniciantes como eu que estão a 10 dias mexendo com AS o livro é mtu bom para Avançados acho q ele acaba sendo bom para consultas talvez.

0

#6 User is offline   ubi_rj 

Posted 16 July 2008 - 02:34 PM

Legal cara !

É sempre bom ficar empolgado com um livro...ainda mais quando é um livro ditático !

Mas se você está decidido a comprar um livro, compre o de AS3 ou no seu caso, o mais recente possível de AS2 !

O fato das empresas não trabalharem com o AS3 é porque não tem profissionais qualificados para isso, e não porque elas não querem.
Qualquer empresa que se preze quer se manter atualizada, e você, sabendo AS3 é uma ótima oportunidade para eles.

Já tem várias atualizações legais do flash como o Flash 10, o Adobe AIR e com certeza outras que estão por vir....
Se eu fosse você me manteria o mais atualizado possível !

Abraço !
0

#7 User is offline   ThiagoxD 

Posted 16 July 2008 - 02:56 PM

QUOTE(ubi_rj @ 16/7/2008 13:07:18) <{POST_SNAPBACK}>
Legal cara !

É sempre bom ficar empolgado com um livro...ainda mais quando é um livro ditático !

Mas se você está decidido a comprar um livro, compre o de AS3 ou no seu caso, o mais recente possível de AS2 !

O fato das empresas não trabalharem com o AS3 é porque não tem profissionais qualificados para isso, e não porque elas não querem.
Qualquer empresa que se preze quer se manter atualizada, e você, sabendo AS3 é uma ótima oportunidade para eles.

Já tem várias atualizações legais do flash como o Flash 10, o Adobe AIR e com certeza outras que estão por vir....
Se eu fosse você me manteria o mais atualizado possível !

Abraço !

legal sabe disso xD
eu andei dando uma olhada no AS 3 eli tem mais funcionalidades realmente mais pa eu aprende ele
acho melhor aprende AS 2 antes numm sei se isso tem muito have mais acho que as melhorias sao feitas aos poucos.
assim como começo com AS 1 dps foi pa AS 2 e dps pa AS 3 acho que as pessoas tem q ir ao poucos tbm pra na sobrecarrega.
Mais eu vo considera oque vo se disse e vo estuda AS 3 tbm afinal se qse ngm sabe usa ela vai se destaca quem souber xD.
0

#8 User is offline   Natan 

Posted 16 July 2008 - 11:12 PM

Você pode aprender as duas linguagens facilmente, mas eu aconcelho mesmo é comprar um livro de ActionScript 3, porque ActionScript 2 tem muito material por ai e o preço do livro tá muito caro.

Dá uma procurada em sebos e ve se encontra livros de ActionScript 2 por preço mais acessíveis, ai vai valer a pena.

[]s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Topic Forum Started By Stats Last Post Info
New Replies Porta voz esclarece "bloqueio" do Twitter na Casa Branca Notícias Notícias 
  • 0 Replies
  • 187 Views
New Replies Hyperlink em apresentação Flash Dreamweaver Maudesac 
  • 1 Reply
  • 846 Views
New Replies Fonte do formulário Flash + PHP
pode ser até meio básico...
PHP LoKkKy 
  • 3 Replies
  • 1443 Views
New Replies flash, avaliem ai Portfólio DINIZ 
  • 4 Replies
  • 2433 Views
Poll (No New) Enquete:    Versão do Director
qual vcs usam?
Director s2paganini 
  • 9 Replies
  • 6239 Views

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)