Parecer de seis professores da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas indica que um projeto de lei sobre crimes eletrônicos que tramita no Senado pode levar à criminalização em massa de usuários de internet que baixam e trocam arquivos (músicas, textos e vídeos) sem autorização do titular. O texto poderia gerar conseqüências inclusive para quem desbloquear o celular, informa reportagem de Elvira Lobato publicada nesta quinta-feira pela Folha --íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL.
O projeto de lei foi aprovado pelas comissões de Assuntos Econômicos e de Constituição e Justiça do Senado, no mês passado, e está em fase de recebimento de proposta para votação em plenário.
De acordo com os professores da FGV, artigos do projeto que tratam dos crimes contra a segurança de sistemas informatizados atingem ações triviais, praticadas por milhares de pessoas --um dos artigos estabelece pena de reclusão de 1 a 3 meses e multa a quem "acessar rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado sem autorização do legítimo titular, quando exigida".
Leia mais (03/07/2008 - 09h15)
Veja versão completa
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Baixar arquivo na internet pode virar crime
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
[Resolvido] Alterar e cadastrar varios arquivos
|
ASP |
igadino
|
|
|
|
Meu link no FLASH � funciona no INTERNET EXPLORER
|
Flash & ActionScript |
Vinícius David
|
|
|
|
Poderiam me ajudar a criar um banner?
|
Flash & ActionScript |
lenne
|
|
|
|
Photoshop CS3 erro na instalação!
Sobre Internet Explorer! |
Photoshop & Image Ready |
Thiago Retondar
|
|
|
|
erro resolvido vamos a classe tween
poderiam me ajudar |
Flash & ActionScript |
oinuj
|
|
|
|
Vários arquivos EPS num só. Como se faz isso ????
|
Illustrator |
TedSan
|
|
|
|
Lendo arquivos (deu pau)
funciona e nao funciona ao mesmo tempo |
PHP |
isis
|