..:: MX Studio Fóruns ::..: Design Gráfico: Mercado vs. Idade (+ apresentação) - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Design Gráfico: Mercado vs. Idade (+ apresentação)

#1 User is offline   Palheiros 

• Group: Membros

Posted 30 June 2008 - 11:33 AM

Amigos,

É o meu primeiro tópico e post aqui no fórum e ainda estou meio perdido com tanta informação.

Tenho 32 anos (completei ontem) e sou estudante de Direito, mas acho o curso chato e não acho a profissão tão interessante (já trabalhei e estagiei na área +- uns 3 anos).

Como sempre me interessei por comunicação visual, design gráfico, etc. (já li que existe algumas confusões em relação aos conceitos, por favor não me apedrejem, estou começando a aprender) decidi arriscar e estudar algo que venha a me dar alguma satisfação em retorno (vocês não tem noção de como estudar leis pode ser massante).

Também sou "micreiro", comecei com um Tk 90X, passei por TK2000, TK3000IIe, MSX e PC e sempre curti mecher sem compromisso em um Corel, Photoshop e sei que ser Designer não tem a ver com isso - porém acredito que são ferramentas primordias hoje em dia.

A minha maior dúvida é: existe problema de idade em relação ao mercado de Design Gráfico? Sei que nunca é tarde para aprender, mas existem profissões que são cruéis neste sentido e outras não (como o Direito mesmo).

Estou avaliando fazer um Politécnico na Estácio de Design Gráfico, sendo que com mais um ano consegue-se uma graduação em Desenho Industrial, e com a graduação técnica já é possível fazer um Pós.

Paralelamente, pretendo fazer aos sábados cursos de Photoshop, InDesign, Corel, etc. para me familiarizar com as ferramentas.