..:: MX Studio Fóruns ::..: Design Gráfico: Mercado vs. Idade (+ apresentação) - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Design Gráfico: Mercado vs. Idade (+ apresentação)

#1 User is offline   Palheiros 

• Group: Membros

Posted 30 June 2008 - 11:33 AM

Amigos,

É o meu primeiro tópico e post aqui no fórum e ainda estou meio perdido com tanta informação.

Tenho 32 anos (completei ontem) e sou estudante de Direito, mas acho o curso chato e não acho a profissão tão interessante (já trabalhei e estagiei na área +- uns 3 anos).

Como sempre me interessei por comunicação visual, design gráfico, etc. (já li que existe algumas confusões em relação aos conceitos, por favor não me apedrejem, estou começando a aprender) decidi arriscar e estudar algo que venha a me dar alguma satisfação em retorno (vocês não tem noção de como estudar leis pode ser massante).

Também sou "micreiro", comecei com um Tk 90X, passei por TK2000, TK3000IIe, MSX e PC e sempre curti mecher sem compromisso em um Corel, Photoshop e sei que ser Designer não tem a ver com isso - porém acredito que são ferramentas primordias hoje em dia.

A minha maior dúvida é: existe problema de idade em relação ao mercado de Design Gráfico? Sei que nunca é tarde para aprender, mas existem profissões que são cruéis neste sentido e outras não (como o Direito mesmo).

Estou avaliando fazer um Politécnico na Estácio de Design Gráfico, sendo que com mais um ano consegue-se uma graduação em Desenho Industrial, e com a graduação técnica já é possível fazer um Pós.

Paralelamente, pretendo fazer aos sábados cursos de Photoshop, InDesign, Corel, etc. para me familiarizar com as ferramentas.

Bem, escrevi para caramba (só não escrevi mais pois estou no trabalho) e conto com a opinião e ajuda do pessoal aqui.

Agradeço desde já.

[]'s
0

#2 User is offline   m4rc 

• Group: Membros

Posted 06 February 2009 - 05:47 PM

Olha eu acredito que se vc realmente tiver talento, souber trabalhar bem e ter uma boa apresentacao nao tera problema com a idade.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)