Olá Galera / Senhores...
Me chamo Pablo Andrade e, seguindo a sugestão do JOHN BOY do Fórum Flash Masters venho humildemente solicitar a ajuda de vocês.
---------------------------------------
• Breve Histórico
Sou profissional da arte gráfica há 8 anos; desenvolvo flyers, cartazes, encartes... Desde 2004 passei a abranger em meus trabalhos o web design, e possuo alguma experiência em FLash. Não sou do tipo que abaixa a cabeça ao primeiro sinal de problema; sempre procuro pesquisar, fazer testes, fuçar. Na maioria das vezes consigo resolver os problemas que me aparecem, mas ultimamente tenho me desanimado com os resultados que tenho obtido. Por isso resolvi pedir ajuda.
• Pesquisa Prévia
Antes de discorrer sobre minha dúvida, gostaria que soubessem que eu já rodei a INTERNET de cabo a rabo tentando encontrar respostas. Já visitei fóruns blogs e sites oficiais atrás de um alento, mas não encontrei algo que me apontasse a solução, portanto, peço que dispensem um mínimo de atenção, por favor.
• O PROBLEMA
Bom, pra ser preciso: O que está acontecendo é que meus filmes SWF quando publicados (inseridos) em um HTML não rodam com a mesma velocidade que dentro do meu PC direto no FLSHPLAYER; eles ficam mais lentos.
• A Máquina
Uso um PC | Windows XP Profissional | Processador Pentium DUAL CORE 3.4Giga | 2Giga de RAM | Placa de vídeo G-Force 512 Mega.
Navegador INTERNET EXPLORER 7.0
Flash Player 9
Macromedia (Isso mesmo, Macromedia) Flash MX 6.0
• Os Mistérios
Todos os meus sites foram construídos usando o mesmo programa do FLash, a única coisa que mudou é que, os filmes mais recentes foram construídos no meu novo PC ( o que está descrito acima, o qual possuo há quase um ano).
Pois bem... O que que róla:
Em 2004, quando comecei a trabalhar com sites e incorporar animações em FLASH, tudo acontecia muito bem. Os filmes feitos no PC iam pra web com as mesmas características (Velocidade, tempo...) Sem crise.
Mas desde o início deste ano (2008) - não sei exata a razão - os filmes quando publicados ficam lentos.
Parece algo do além, mas a única diferença entre os filmes é realmente a data de construção (claro, além do que, antes os filmes eram construídos num PC INTEL PENTIUM 650MHz, com 128 de RAM, e 128 de vídeo... Ou seja, se o problema fosse processamento, os filmes antigos teriam de ser mais lentos do que os atuais, pois não?).
Tudo isso começou a chamar minha atenção seriamente quando fui colocar no ar o site da minha esposa:
www.marianaandradefoto.com
Naveguem pelos links e observem a movimentação. Observem por exemplo, o link "CONTATOS" e comparem com o SWF original - que pode ser baixado aqui:
Baixe o SWF "Contatos" para Comparação
Esse é o primeiro exemplo... Dá pra notar facilmente a diferença na velocidade de execução.
Essa semana, comecei a alterar um site de um hotel que montei em 2004. Vejam a velocidade como os botõezinhos dos links caem:
Site do Hotel - Feito em 2004 - Click.
Na época, para evitar que o TOPO do site se carregasse a cada link visitado, utilizei FRAMES, isolando o flash. Agora, resolvi partir o topo em 2, separando o menu. O que foi feito? Simplesmente desmebrei o menu, e mesmo assim, tendo apenas um décimo do tamanho do filme anterior o menu carrega lentamente. Vejam:
Novo menu do site do HOTEL - Carrega mais lento - Click
[b]• Respostas Sem Sentido
Já visitei "N" lugares onde a minha questão foi levantada (basta abrir a procura do GOOGLE e digitar "swf lento no html" ou "swf lento no browser"). Algumas respostas são um tanto quanto estranhas...
- O problema é o navegador.
Não pode ser o navegador, pois se assim fosse, os outros filmes produzidos por mim teriam de estar lentos também... Vejam a HOME desde site:
Site - Marmoraria Andrade
Ele abre exatamente na mesma velocidade que foi construído. Seja no navegador on-line ou aqui, direto no flash player, é iguazinho...
- O problema é processamento.
Impossível, se fosse processamento, quanto mais pesado o site, mais lerdo ficaria a reprodução e, como vemos tenho problemas de velocidade até com filmes de 36K.
- O Filme está muito pesado.
Não... Não pode ser pois, observando o exemplo do site da minha esposa, por exemplo, cada filme do topo tem em média 36K... Como pode ficar mais lento do que a HOME do site da marmoraria, que tem 218k?
----------------------------------------------------------------
Enfim galera...
Tá postado. Alguém se habilita a desvendar o mistério?
No aguardo - ansiosíssimo!
Forte abraço, obrigadão desde já!
Pablo.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
(2008/06/19) Questão para EXPERTS em FLASH... Problema que está me deixando de cabelos brancos...
Posted 20 June 2008 - 09:12 AM
Não sei se isso te ajuda, mas eu faço meus videos em 40fps e colocando na net ele fica em algo em torno de 30fps..
Posted 20 June 2008 - 11:18 AM
Pablo isso ai deve melhorar, aumenta os frames por segundo do filme, porque quando você publica na net ele cai um pouco mesmo. Vai testando.
Posted 20 June 2008 - 11:27 AM
Daê raça?
Olha... Sinto informar, mas creio que o "FRAME RATE" não é problema. Meus filmes não são publicados com menos de 40 FPS. É como eu digo: ESSE PROBLEMA TÁ ME DEIXANDO DE CABELO EM PÉ!!!
Será que o problema é a versão do programa (FLASH MX)???
Continua a pendenga... Agradeço muitíssimo a atenção.
Olha... Sinto informar, mas creio que o "FRAME RATE" não é problema. Meus filmes não são publicados com menos de 40 FPS. É como eu digo: ESSE PROBLEMA TÁ ME DEIXANDO DE CABELO EM PÉ!!!
Será que o problema é a versão do programa (FLASH MX)???
Continua a pendenga... Agradeço muitíssimo a atenção.
Posted 26 June 2008 - 01:16 PM
Então raça...
Já que não houve respostas, eu mesmo publicarei minhas conclusões (pode servir pra alguém que esteja na mesma pendenga).
Bom, eu acho que o meu problema era estar usando a versão MX do Flash. Alguma coisa no ACTION SCRIPT 1.0 não roda bem nos navegadores mais recentes. O mistério de, os filmes feitos antigamente rodarem perfeitamente- com o mesmo FLASH MX que hoje não produz bons filmes - continua. Ninguém soube me dizer, porque filmes feitos recentemente rodam devagar e os filmes mais antigos rodam perfeitamente. Porém isso se resolve com a instalação da versão mais nova do programa. Mas, para que o filme tenha a mesma velocidade de reprodução depois de publicado, é necessário criar o filme do zero. Se abrir um documento antigo e salvar pelo FLASH CS3, esqueça... a porcaria vai continuar a mesma.
O que eu fiz pra resolver a questão da velocidade lenta nos filmes mais recentes? Simples... aumentei o FRAME RATE de 40 pra 100 FPS.
Aí vem a dúvida... Mas e o ÁUDIO?
Bom... cronometrei os eventos principais e vou montar uma faixa inteiriça no ABLETON LIVE. Pra quem não sabe, o ABLETON é um PHOTOSHOP do áudio... Pode-se montar uma faixa com camadas... Se eu precisar adiantar ou atrasar um determinado evento (som, efeito) basta arrastar no ableton e depois exportar a faixa.
Espero que isso ajude alguém, um dia!
eheheheheh!
Abração raça, e obrigado por tudo mesmo assim!
Já que não houve respostas, eu mesmo publicarei minhas conclusões (pode servir pra alguém que esteja na mesma pendenga).
Bom, eu acho que o meu problema era estar usando a versão MX do Flash. Alguma coisa no ACTION SCRIPT 1.0 não roda bem nos navegadores mais recentes. O mistério de, os filmes feitos antigamente rodarem perfeitamente- com o mesmo FLASH MX que hoje não produz bons filmes - continua. Ninguém soube me dizer, porque filmes feitos recentemente rodam devagar e os filmes mais antigos rodam perfeitamente. Porém isso se resolve com a instalação da versão mais nova do programa. Mas, para que o filme tenha a mesma velocidade de reprodução depois de publicado, é necessário criar o filme do zero. Se abrir um documento antigo e salvar pelo FLASH CS3, esqueça... a porcaria vai continuar a mesma.
O que eu fiz pra resolver a questão da velocidade lenta nos filmes mais recentes? Simples... aumentei o FRAME RATE de 40 pra 100 FPS.
Aí vem a dúvida... Mas e o ÁUDIO?
Bom... cronometrei os eventos principais e vou montar uma faixa inteiriça no ABLETON LIVE. Pra quem não sabe, o ABLETON é um PHOTOSHOP do áudio... Pode-se montar uma faixa com camadas... Se eu precisar adiantar ou atrasar um determinado evento (som, efeito) basta arrastar no ableton e depois exportar a faixa.
Espero que isso ajude alguém, um dia!
eheheheheh!
Abração raça, e obrigado por tudo mesmo assim!
Posted 26 June 2008 - 06:39 PM
Quer fica de cabeço mais em pé ainda ?
Aqui, os SWFs da máquina fotográfica rodaram exatamente com a mesma velocidade !
Inclusive os "SWF's" do menu do site do hotel. Obviamente, o sem preloader executou um pouco mais rápido porque o que havia o preloader ficou carregando...mesmo que demorasse 1 segundo para carregar, já era 1 segundo de vantagem que o outro tinha.
Aqui está tudo perfeito....
Espera o pessoal ver e testar pra falarem se está mais lento no PC deles também ou isso esta acontecendo só no seu, porque aqui está rodando perfeitamente.....
Abraço !
Aqui, os SWFs da máquina fotográfica rodaram exatamente com a mesma velocidade !
Inclusive os "SWF's" do menu do site do hotel. Obviamente, o sem preloader executou um pouco mais rápido porque o que havia o preloader ficou carregando...mesmo que demorasse 1 segundo para carregar, já era 1 segundo de vantagem que o outro tinha.
Aqui está tudo perfeito....
Espera o pessoal ver e testar pra falarem se está mais lento no PC deles também ou isso esta acontecendo só no seu, porque aqui está rodando perfeitamente.....
Abraço !
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Apple anuncia iPhone OS 3.0 para o próximo dia 17
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Fundador da Wikipedia defende inocência de usuário que falsificou perfil
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Para-Choques
haja criatividade |
Humor |
Marcelo Culen
|
|
|
|
EUA anunciam plano nacional para oferecimento de banda larga
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Samsung apresenta dispositivo que é mistura de smartphone e tablet
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Empresas testam download de filmes direto para a TV
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Como fazer aquele icone de salvar não aparecer....
Ajuda so ocorre no IE no Firefox não.... |
Web Standards |
JeffScript
|
|
|
|
Nokia lança versão virtual de celular em festa no Second Life
|
Notícias |
Notícias
|