Olá pessoal como estão?
Estou aqui novamente recorrendo ao conhecimento de vocês, estou terminando um projeto meu e nele gostaria de colocar um efeito diferente, que ainda não consegui fazer, encontrei uns tutoriais na net, mas não me ajudaram, o efeito é o seguinte (exemplo), nesse logo em baixo tem umas imagens com reflexos, e ao passar o mouse sobre elas elas aumentam, bom elas tem uns efeitos diferentes, algumas coisas eu consigo fazer, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar com alguma informação de como colocar um reflexo na imagem e fazer o arquivo do flash buscar as informações de nome e as imagens para o swf, no caso quando ele insere as imagens no arquivo automaticamente ele gera o reflexo da imagem.
será que alguém pode me auxiliar.
Muito Obrigado.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Flash + xml galeria de imagens + reflexo em imagens. como faço esse efeito.
Posted 02 June 2008 - 12:14 AM
será que alguém pode me ajudar?
Preciso muito dessa força...
Obrigado.
Preciso muito dessa força...
Obrigado.
Posted 04 June 2008 - 08:23 PM
será que alguém pode me mostrar algum tutorial? ou me auxiliar de alguma forma?
Obrigado.
Obrigado.
Posted 05 June 2008 - 10:50 PM
Calma, nem sempre temos nossas perguntas respondidas.
Para conseguir fazer o efeito que deseja, não sei como está seu arquivo, mas você vai precisar criar um MovieClip, dentro dele, você cria dois MovieClips, um para carregar a imagem normal e o outro para fazer o reflexo da imagem e carregar a mesma imagem.
Desenhe um quadrado nesse dois MovieClips para que possa girar um deles para que o reflexo aconteça, para girar ele, basta selecionar o MovieClip e ir em Modify, Transform e selecione a Flip Vertical. Agora você tem um MovieClip posicionado normalmente e outro posicionado como um espelho.
Depois, você cria uma máscara usando uma cor linear, dando um alpha em uma das cores, e depois aplicar essa máscara ao MovieClip invertido. Depois basta carregar a mesma imagem para os dois MovieClips e seu efeito reflexo está feito.
[]s
Para conseguir fazer o efeito que deseja, não sei como está seu arquivo, mas você vai precisar criar um MovieClip, dentro dele, você cria dois MovieClips, um para carregar a imagem normal e o outro para fazer o reflexo da imagem e carregar a mesma imagem.
Desenhe um quadrado nesse dois MovieClips para que possa girar um deles para que o reflexo aconteça, para girar ele, basta selecionar o MovieClip e ir em Modify, Transform e selecione a Flip Vertical. Agora você tem um MovieClip posicionado normalmente e outro posicionado como um espelho.
Depois, você cria uma máscara usando uma cor linear, dando um alpha em uma das cores, e depois aplicar essa máscara ao MovieClip invertido. Depois basta carregar a mesma imagem para os dois MovieClips e seu efeito reflexo está feito.
[]s
Posted 05 June 2008 - 11:33 PM
Natan obrigado pelo ajuda, no caso do efeito de reflexo até consigo fazer, na verdade eu tenho o seguinte problema, como eu faço para que os movie clips carreguem imagens através de um arquivo xml, pois naquele site as imagens elas são buscadas por arquivo xml que retorna o texto e o caminho da imagem.
será que pode me auxiliar?
Obrigado.
será que pode me auxiliar?
Obrigado.
Posted 07 June 2008 - 10:17 PM
Dá uma olhada nesses dois tutoriais de galeria de imagens que fiz:
http://www.mxstudio.com.br/flash/galeria_de_imagem_com_xml/
http://www.mxstudio.com.br/flash/galeria_d...gens_com_xml_2/
[]s
http://www.mxstudio.com.br/flash/galeria_de_imagem_com_xml/
http://www.mxstudio.com.br/flash/galeria_d...gens_com_xml_2/
[]s