..:: MX Studio Fóruns ::..: Por onde começar? - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Por onde começar? Na carreira de produções gráficas

#1 User is offline   cabum 

• Group: Membros

Posted 24 May 2008 - 10:19 PM

Olá a todos

Faço este tópico no intuito de saber de algum ou alguns profissionais como dar o primeiro passo para exercer essa profissão.
Tenho 19 anos, porém ainda não escolhi ao certo o que seguir, gosto bastante de design gráfico e já fiz alguns trabalhos nesse ramo, como panfletos informativos, folders, layout para site e até capa de um livro, o problema é que eu sei um pouco de cada coisa, um pouco de Photoshop, um pouco de Fireworks, um pouco de Flash, um pouco de HTML, e observo que saber "mexer" um pouco em cada programa não me dará um bom futuro.

Gosto muito mais de design do que programação e desenvolvimento de sites, mas sei que é importante ter boas noções de ambos.
Gostaria de saber o que um bom profissional me indicaria nessa situação, recentemente pessoas próximas a mim disseram que um curso técnico iria muito bem no meu caso, ja que a faculdade de design gráfico é algo que no momento é totalmente inviável de se pagar.

Muito obrigado

0

#2 User is offline   luizpadovan 

• Group: Moderador Global

Posted 26 May 2008 - 03:19 PM

se voce estiver em sao paulo, seria interessante voce procurar cursos de produção grafica que algumas graficas disponibilizam ao publico!
faca busca na internet sobre produção grafica, design e direção de arte e estude muito. o mercado é competitivo e desonesto!
0

#3 User is offline   k.chris 

Posted 26 May 2008 - 06:15 PM

QUOTE(cabum @ 24/5/2008 21:05:48) <{POST_SNAPBACK}>
Olá a todos

Faço este tópico no intuito de saber de algum ou alguns profissionais como dar o primeiro passo para exercer essa profissão.
Tenho 19 anos, porém ainda não escolhi ao certo o que seguir, gosto bastante de design gráfico e já fiz alguns trabalhos nesse ramo, como panfletos informativos, folders, layout para site e até capa de um livro, o problema é que eu sei um pouco de cada coisa, um pouco de Photoshop, um pouco de Fireworks, um pouco de Flash, um pouco de HTML, e observo que saber "mexer" um pouco em cada programa não me dará um bom futuro.

Gosto muito mais de design do que programação e desenvolvimento de sites, mas sei que é importante ter boas noções de ambos.
Gostaria de saber o que um bom profissional me indicaria nessa situação, recentemente pessoas próximas a mim disseram que um curso técnico iria muito bem no meu caso, ja que a faculdade de design gráfico é algo que no momento é totalmente inviável de se pagar.

Muito obrigado

olha, eu acho que faculdade é importante ainda mais pra entrar no mercado de trabalho...mas o que vc pode fazer é um curso primeiro já que vc já tem uma base dos programas e tal e ai tentar conseguir um trabalho, com a grana desse traabalho entrar numa faculdade, pq só mexer nos programas não é suficiente...vc tem que ter base teórica...
bjaum!
0

#4 User is offline   Sabrina Galdino 

Posted 12 September 2009 - 05:46 PM

Bom mesmo vc fazer um curso de produção gráfica, pois aumentará mais o seu conhecimento, o seu currículo, começando pelo seu conhecimento em programas. Além de tudo voce vai ver num curso (principalmente técnico) o que realmente um designer faz, tem que aprender... como ér essa área. Muita gente desistiu logo de entrar na faculdade, quando estava começando também.
Tenho muito interesse tbm nessa área apesar dos negativos. E outra:vc já fez uns trabalhos e isso já é aguma coisa, se aperfeiçoa nisso que dará certo!
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)