..:: MX Studio Fóruns ::..: Símbulo & Tipografia - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Símbulo & Tipografia Identificar e auxiliar na criação de um Logotipo

#1 User is offline   Calaudio Silva 

• Group: Membros

Posted 29 April 2008 - 02:53 PM

Olá meus amigos,
Este é meu primeiro post no forum e acredito que todos poderão me ajudar.
Sou profissional da área de informática a uns 7 anos e já trabalhei em diversas áreas.

Agora com a experiência adiquirida gostaria de montar uma empresa onde pudesse oferecer todos os serviços que presto, a idéia é integrar soluções de Tecnologia (Computadores, equipamentos, Infra-estrutura de Redes, Web, Suporte e consultoria de informática).

Gosaria do auxílio dos colegas para identificar um bom símbulo e uma font que pudesse transmitir esta idéia, a de integrar soluções. Gosto da cor azul, mas estou aberto a sugestões. Acredito que suas respostas poderão auxiar muito mais pessoas que estão com a mesma necessidade.

Há um modelo que criei (Clique para ver), mais sinto que não tem muito a ver com o objetivo.

Desde Já Agradeço

0

#2 User is offline   luizpadovan 

• Group: Validating

Posted 29 April 2008 - 06:28 PM

brother, por 3 anos e meio fui gerente de marketing em TI, distribuidor na verdade e assumi a house agency das mesmas empresas.

TI, pede a cor azul, INTEL, IBM, ASUS, e etc...
procure utilizar fontes sem serifa. puxando mais para o classico. faca uma busca por referencias de logos em www.brandsoftheworld.com

0

#3 User is offline   Calaudio Silva 

Posted 30 April 2008 - 10:28 AM

Obrigado pela dica, minha intenção de usuar uma font sem serifa ficou mais evidente agora, na verdade a font determinada que escolhi para o logo foi a Eurostile, mas estou na dúvida entre suas variações, a princípio estou pretendendo usar a Eurostile Extended. O que acha? E quanto ao Síbulo, que simbulo acha que seria legal?

Já havia pesquisado no site que me indicou e vou continuar pesquisando. Sua opinião já me ajudou bastante.

0

#4 User is offline   taty_sp 

Posted 20 May 2008 - 04:36 PM

Entaoo.. Eu concordo em utilizar fontes sem serifa, Extended eu nao curto pq o logo vai ficar muito comprido, acho q vc deveria utilizar a Variacao de Condensed.

Qq duvida estamos ai. Abs
0

#5 User is offline   k.chris 

Posted 21 May 2008 - 11:24 AM

QUOTE(luizpadovan @ 29/4/2008 17:04:51) <{POST_SNAPBACK}>
brother, por 3 anos e meio fui gerente de marketing em TI, distribuidor na verdade e assumi a house agency das mesmas empresas.

TI, pede a cor azul, INTEL, IBM, ASUS, e etc...
procure utilizar fontes sem serifa. puxando mais para o classico. faca uma busca por referencias de logos em www.brandsoftheworld.com

nossa mto legal esse site hein!! acho que vou ficar um tempo olhando =]
0

#6 User is offline   Calaudio Silva 

Posted 25 July 2008 - 11:25 AM

Galera, estou de volta, estive muito ocupado nos últimos dias estudando e trabalhando e agora pretendo pegar mais firme na criação do meu site e queria agradecer por suas contribuições. Com relação a fonte acho que cheguei na opção desejada graças a suas dicas, mas ainda não encontrei um bom símbulo. O que acham deste:

Vocês tem mais alguma idéia?

Grato

Cláudio
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Similar Topics Collapse

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)