..:: MX Studio Fóruns ::..: Plotter X Lazer (simulção fotolito) - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Plotter X Lazer (simulção fotolito)

#1 User is offline   Japamalkavia 

• Group: Membros

Posted 18 April 2008 - 05:38 PM

Bom sou eu di novo
e o seguinte galera, trabalho como arte finalista e serigrafista (entre outras coisas rsrs) e nao tenho uma saida digital legal pra fazer as arts (o que seria fotolito ) eu sei ki fotolito e feito por uma imagesters ou sei la como eu escrevo isso.... mais aki pra mim nao rola de comprar uma destas pelo custo ser alto (pro meu trabalho) intao tava pensando em comprar uma laser A3 (ki tambem e caro) mais a lazer nao tem aki na minha cidade entao... alem das arts dava pra fazer uns cartazes... ital, mais conversando com um chegado na area ele me falo que ele usa um plotter DesignJet 110Plus e imprimindo no clear filme... a resolução desta maquina e de 1200x600 e a ideia e de tirar reticulas para quadricromia ... e coisas do tipo...

e a pergunta é

Alguem mais ja trabalho com plotter pra este tipo de saida?? reticulação (coisa de 22 ou 24 linhas por centimetro)

a resolução desta maquina da conta??
ou alguem tem uma outra sujestao de equipamento que nao me custe os 2 olhos da cara rsrs

(antes que alguem fale que ela tem ki ter PS )
as reticulas eu simulo no photoshop e ate ki ta funcionando... so que falta uma impressor legal
uma outra vantagem do plotter.... que alem de ser mais barato tem a boca de 61 cm... que me da muito mais utilização sem ter que ficar fazendo montagens (coisa de pobre rsrs )

Valeu pela ajuda
e dever servir pra bastante gente que nao tem condições de investir em um grande equipamento e nao tem acesso a tercerização de moro rapido como e o meu caso...
0

#2 User is offline   Japamalkavia 

Posted 21 April 2008 - 09:22 PM

poxa o povo ta ruim de resposta... o tema e tao ruim assim??
0

#3 User is offline   Uebi.Dizainer 

Posted 23 April 2008 - 08:34 PM

humm, talvez porque isso tudo que vc disse é muito caro rs... luxo pra ter um fotolito que sera terceirizado, em outras palavras futil...
Eu confio na saturacao da minha tela e deixo clikado a opcao overprint preview hehe (detalhe se a grafica que vai ser utilizada for offset nem precisa mais de fotolito)

Mas se ta sobrando dindin compra aí e depois posta e diz se é bom , isso se eu entendi o seu post happy.gif

0

#4 User is offline   Japamalkavia 

Posted 23 April 2008 - 08:52 PM

Com certeza vc nao intendeu nada...

o que eu tava querendo saber e si mais alguem ja viu usar alguma especie de plotter pra simular fotolito.... imprimir em algum filme tranparente e usar como tal... nao e luxo, e questao de necessidade, ja que em minha cidade nao tem nenhum lugar que faz este tipo de serviço com qualidade...

leia novamente que provavelmente intendera o que escrevi fi
0

#5 User is offline   diogo lazaro 

Posted 07 January 2009 - 12:31 PM

QUOTE(Japamalkavia @ 18/4/2008 17:04:00) <{POST_SNAPBACK}>
Bom sou eu di novo
e o seguinte galera, trabalho como arte finalista e serigrafista (entre outras coisas rsrs) e nao tenho uma saida digital legal pra fazer as arts (o que seria fotolito ) eu sei ki fotolito e feito por uma imagesters ou sei la como eu escrevo isso.... mais aki pra mim nao rola de comprar uma destas pelo custo ser alto (pro meu trabalho) intao tava pensando em comprar uma laser A3 (ki tambem e caro) mais a lazer nao tem aki na minha cidade entao... alem das arts dava pra fazer uns cartazes... ital, mais conversando com um chegado na area ele me falo que ele usa um plotter DesignJet 110Plus e imprimindo no clear filme... a resolução desta maquina e de 1200x600 e a ideia e de tirar reticulas para quadricromia ... e coisas do tipo...

e a pergunta é

Alguem mais ja trabalho com plotter pra este tipo de saida?? reticulação (coisa de 22 ou 24 linhas por centimetro)

ou alguem tem uma outra sujestao de equipamento que nao me custe os 2 olhos da cara rsrs

as reticulas eu simulo no photoshop e ate ki ta funcionando... so que falta uma impressor legal
uma outra vantagem do plotter.... que alem de ser mais barato tem a boca de 61 cm... que me da muito mais utilização sem ter que ficar fazendo montagens (coisa de pobre rsrs )

Valeu pela ajuda
e dever servir pra bastante gente que nao tem condições de investir em um grande equipamento e nao tem acesso a tercerização de moro rapido como e o meu caso...

0

#6 User is offline   nenomrm 

Posted 15 January 2009 - 01:39 PM

QUOTE(diogo lazaro @ 7/1/2009 12:01:17) <{POST_SNAPBACK}>
QUOTE(Japamalkavia @ 18/4/2008 17:04:00) <{POST_SNAPBACK}>
Bom sou eu di novo

e a pergunta é

Valeu pela ajuda

boa tarde!!!

Tenho uma impressora laser A3 que foi desenvolvida especialmente para impressão em laser films para produção de fotolito negativo e/ou positivonas com linguagem PS3 Genuíno da Adobe, capaz de imprimir nas medidas de 31cm por 90cm com ótima relação de custo e benefício.
O valor do equipamento é bem mais em conta que uma plotter para essa finalidade.
me adicione no msn que te explico direitinho.
nenomrm@hotmail.com
Abraços
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)