Bom dia a todos, este e o primeiro tópico que abro, e to com uma dificuldade de achar esta opção no photosho (eu uso o CS3),
deixe me explicar melhor, sou arte-finalista e serigrafiasta, estou começando a ralar em cima de quadricromia para fazer um trabalho com qualidade... e uma das minhas dificuldades e que em tons de cinza o processo de CMYK nao fica muito bom... fica um tom barrento por causa de ser formado pelo CMY e nao pelo K (preto), pesquisando descobri que existe a possibilidade de fazer essas tons de cinza usando "UCR/MRC Under Color Reduction" que aumenta o uso do preto e reduz as outras 3 cores nestes pontos de cinza... aumentando tambem a sensação de profundidade entro outras vantagens...
a questão é... onde que eu acho essa danada desta opção??? eu nao tenho formação na area, e os trabalhos que faço e baseado em muito tempo de dedicação ... tentativa , acerto e erro... nao por falta de vontade, mais por nao ter em minha cidade nenhum tipo de curso na area... (coisa de cidade pequena)
Bele?
intao e isso... si alguem souber como funciona essa opção e onde acha ela no photoshop fico grato... e tambem pode ajuda muita gente... pois pelo que tenho visto... nao e muita gente que usa isso... valeu galera
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
UCR/MRC Under Color Reduction
Posted 14 December 2008 - 04:18 PM
Ola, Japa
Gostei de sua pergunta... Vamos lah
Esse processo define como a imagem terá sua distribuição tonal definida conforme alguns preceitos, como processo de impressão, tipo de papel e até o proprio tipo de imagem (chave alta - chave media - chave baixa), variações de luminosidade.
Recomendo o uso de GCR (Gray Compenent Replacement ), em Medium e Heavy para imagens predominantemente escuras.
Essa opção esta no menu Edit > Color Settings> Workspace CMYK> Custom CMYK
Trabalhe com GCR Heavy que acredito que irá lhe atender. Pois GCR gera uma preto mais completo e trabalhado, além de permitir um maior controle da participação do preto na imagem