..:: MX Studio Fóruns ::..: Problema com swapDephs e loadMovie - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Problema com swapDephs e loadMovie Obs: Não consigo da unloadMovie tmb.!

#1 User is offline   Eduardo Louzada 

• Group: Membros

Posted 16 April 2008 - 02:15 AM

Oi gente! smile.gif

Eu estou com um problema que, parece tolo, mas vcs. que podem me dizer melhor... Eu tentei resolver e não consegui.

Eu tenho um mc principal que carrega um vídeo via laodMovie dentro de um alvo. Dentro do meu filme principal também é carregado outro movie, uma troca de imagem via xml. Esta troca de imagem xml fica no nível 0. Nela uso swapDephs para mandar para frente uma vez. No mc que carrega o vídeo eu usei o level 1. Ficou por cima. Usei assim, porque mesmo eu colocando swapDephs dentro de um EnterFrame (mandando sempre para cima) o vídeo era carregado por detrás do mc xml.... Nãso sei se estou explicando bem...

Detalhe. Para o swapDephs do video funcionar eu tive que colocar swapDephs dentro do video FLV que seria carregado... Muito estranho...

Resumindo... Se é que é possível.

Tenho 2 MCs. MC_VIDEO e MC_XML. O MC_VIDEO deveria ficar acima. Mas, o MC_XML fica por cima... Para contornar coloquei o código swapDephs no arquivo MC_VIDEO e tirei o lockroot de ambos arquivos. Funciona na "gambi"...

Porém, tenho outro problema... Eu preciso que este MC_VIDEO seja retirado (unload) quando eu apertar um botão de alguma sessão (Ex: contato). Mas, eu não consigo dar unload, delete, enabled = false, visible = false, nada... Não consigo tirar o maldito de lá. Ah! Claro que, depois, se eu for novamente para a HOME do site, preciso que o vídeo carrega como anteriormente.

Enfim, é mais ou menos isso. Isso está bem chatinho de resolver. Simplesmente não consigo,

Sabem o que posso fazer?

Abraços,
Eduardo Louzada

0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 16 April 2008 - 10:00 AM

Me diz uma coisa, o que o seu arquivo XML faria em seu site? Ele exibe alguma informação, importa algum MovieClip da biblioteca?

Outra coisa, o vídeo é exibido por onde, via o Componente FLVPlayback ou algum outro tipo de player?

[]s
0

#3 User is offline   Eduardo Louzada 

Posted 16 April 2008 - 04:13 PM

Oi Natan, tudo bem? smile.gif

O XML somente serve para uma troca de imagem de fundo, tipo um slide. Funciona super bem e está bem leve. Sim, o arquivo XML é carregado à partir de movieCliploader, pois está em outro movie.

O video é carregado dentro de um alvo, que aliás serve para carregar todos os vídeos, via loadMovie. É um componente FLVPlayback.

Obrigado Natan. Se precisar ver o swf é só me dizer.

Abcs,
Eduardo Louzada

QUOTE(Natan @ 16/4/2008 09:04:05) <{POST_SNAPBACK}>
Me diz uma coisa, o que o seu arquivo XML faria em seu site? Ele exibe alguma informação, importa algum MovieClip da biblioteca?

Outra coisa, o vídeo é exibido por onde, via o Componente FLVPlayback ou algum outro tipo de player?

[]s

0

#4 User is offline   Natan 

Posted 17 April 2008 - 10:44 AM

Perai, o Componente está em um swf externo que é carregado para o seu site?

Poste suas ações.

[]s
0

#5 User is offline   Eduardo Louzada 

Posted 17 April 2008 - 01:32 PM

Oi Natan smile.gif

Sim, o FLVPlayback está em um swf externo que é carregado via loadMovie.

Estrutura:

1) Filme principal.swf
2) Filme que chama o FLV.swf
3) FLV arquivado em uma pasta do site para download.flv

CÓDIGO
// PREQUENO TRECHO DO CODIGO

// Aqui eu chamo a animação de fundo
var holderMVL:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
_root.createEmptyMovieClip("alvo_bg",1);
holderMVL.loadClip("holder_sliderbg.swf",alvo_bg);

// Aqui eu faço o loadMovie do filme principal (em um alvo) que abre junto com a página
loadMovie("reel_video.swf", alvo_reel);

//  Aqui ei descarrego o filme principal (o alvo) e carrego um novo video dentro de outro alvo
btn_comerciais.onRelease = function(Void):Void  {
    unloadMovie("alvo_reel");
    loadMovie("reel.swf", "alvo_sub01");

// Trazendo para frente Ps: O mais engraçado é que eu tive que colocar swapDephs no arquivo de origem do filme principal... È op único que não funciona sem isso...
reel_video.swapDepths(getNextHighestDepth())
alvo_reel.swapDepths(getNextHighestDepth())

Obs: Sabe como eu posso colocar um botão fllscreen nesse componente? Ou teria que trocar de componente?

Abcs,
Eduardo

Ps: P setup do FLV é feito no passo 2 mencionado acima.
0

#6 User is offline   Natan 

Posted 18 April 2008 - 12:58 AM

O problema do MovieClip ficar a frente do outro é que você está criando um MovieClip em branco usando ActionScript e o outro MovieClip você criou na mão. Utilize o mesmo MovieClip criado na mão com uma instancia diferente ou crie o MovieClip para o arquivo swf do vídeo via ActionScript também.

Acho que com isso resolve seu problema. Quanto ao Fullscreen, basta criar um botão e usar as ações que estão nesse tópico:

http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php?showtopic=43155

[]s
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)