..:: MX Studio Fóruns ::..: Porcentagem e pixels - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Porcentagem e pixels O Flash é doido ou eu que nunca vou entender esses cáculos malditos?

#1 User is offline   Eduardo Louzada 

• Group: Membros

Posted 13 April 2008 - 01:33 PM

Oi amigos,

Estou com uma animação que percorre a tela, na verdade é um _xscale de um mc... O meu palco tem 1024, mas para que o scale complete todo o meu palco eu preciso colocar pelo menos 45000 de valor... Que isso?

Não entendi, porque em outro arquivo, que fiz para teste, o flash me pedia 2500 para completar o palco...

Aliás, meu objeto tem valor inicial de 2.5 pixels. E fica uma questão... O Flash, de documento para documento, varia o valor exigido? Não entendi...

Alguém sabe me dizer o porque isso ocorre?

Segue o código:
CÓDIGO
btn_home.onRollOver = function():Void {
    btn_colorbg.colorTo(0xFF0000,0.2,"easeOutSine");
    line_1 = new mx.transitions.Tween(btn_colorbg, "_xscale", Regular.easeOut, btn_colorbg._xscale, 50000, .3, true);
    line_1 = new mx.transitions.Tween(btn_colorbg, "_alpha", Regular.easeOut, btn_colorbg._alpha, 100, .5, true);
};
btn_home.onRollOut = function():Void {
    btn_colorbg.colorTo(0xFFFFFF,0.2,"easeOutSine");
    ResetAll();
};

Abraços,
Eduardo Louzada

0

#2 User is offline   Natan 

• Group: Moderador Global

Posted 13 April 2008 - 02:24 PM

Se você usa o _xscale ou o _yscale o Flash vai pegar o tamanho do MovieClip no qual você quer modificar o tamanho e alterar o tamanho dele usando porcentagem. Por exemplo, você tem um MovieClip com instancia de mc e ele possui o tamanho de 150px de width. Quando você usar a propriedade _xscale com um valor de 50, esse MovieClip vai ficar 50% menor e não vai ter o tamanho de 50px.

Por isso você tem que usar um _xscale de 45000, porque seu MovieClip não tem o tamanho de 1024. Para corrigir isso, você teria que modificar o tamanho do seu MovieClip no começo do arquivo por ActionScript usando a propriedade _width ou mudar o tamanho dele na mão mesmo. Assim, quando seu MovieClip possuir o tamanho de 1024, quando usar o _xscale ele funcionará corretamente.

[]s
0

#3 User is offline   Eduardo Louzada 

• Group: Membros

Posted 13 April 2008 - 04:09 PM

Tem razão Natan. smile.gif

Basta definir um valor inicial, tipo:
var btn_colorbg._xscale = 0;

E depois colocar o valor em 100 que rola direitinho. Sem precisar colocar valores altos etc.

Obrigado pela ajuda. Abraço! biggrin.gif
Eduardo louzada
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)