Olá gostaria de uma ajuda com transição de páginas no flash
(não quero que ensinem a fazer animação, e sim a transição somente)
como essa do exemplo: http://www.achow.com.br/rangelwebstudio ou
http://www.rangelwebstudio.xpg.com.br
note que há uma animação na abertura do site, que a msma e repetida ao clicar em 1 botão,
exemplo:
clicando em parceiros e repetida abertura do site e logo em seguida vai para a página parceiros,
o msmo acontece com os seguintes botões...e assim por diante, em fim como se da esse
acontecimento?
valeu t+, saúde
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Ajuda com transição de páginas alguém pode ajudar com transição....?
Posted 30 March 2008 - 07:18 PM
QUOTE(Pralon @ 29/3/2008 12:03:20) <{POST_SNAPBACK}>
Veja se é mais ou menos isso que vc quer: link.
bom, o que procuro eh: tipo assim...tem uma animação na abertura do site, que ao terminar todo site eeh carregado mostrando o conteúdo da home, que tem uns 4 botões exemplo.. HOME - EMPRESA - LOCALIZAÇÃO - CONTATO.
e quando 1 usuario clica em um desses botões toda animação da abertura do site se repeti como se o site estivesse sendo aberto de novo e depois segue para o local onde esse botão eh localizado exemplo clico em contato e faz toda animação se repetir e vai para página do contato..e assim por diante com os outros botões. eh isso
gostaria de saber qal eh o codigo para puxar a animação do começo do site e depois abrir a página do botão clicado, em ke camada eu coloko o AS, se tem ke instaciar alguma coisa etc......
valeu t+.
Posted 31 March 2008 - 02:23 AM
Opa!
Na verdade o que vc. está querendo fazer é considerado um bug. Evito fazer isso ao máximo.
Acredito que, primeiramente, precisamos saber se a sua animação é feita na timeline, de forma convencional, ou se é feita via AS.
Se for via timeline, basta vc dar um GoAndPlay para o frame (pode ser um frame com algum nome para facilitar) onde começa sua animação. Agora, se vc. faz um loadmovie da animação, bastará vc. mandar o flash fazer o loading novamente, ou melhor, repetir a animação.
Se for via AS fica mais fácil ainda, porque por defeito o seu código vai repetir toda vez a não ser que seja determinado para não repetir...
Enfim... Dê mais detalhes.
Abraços!
Eduardo Louzada
Na verdade o que vc. está querendo fazer é considerado um bug. Evito fazer isso ao máximo.
Acredito que, primeiramente, precisamos saber se a sua animação é feita na timeline, de forma convencional, ou se é feita via AS.
Se for via timeline, basta vc dar um GoAndPlay para o frame (pode ser um frame com algum nome para facilitar) onde começa sua animação. Agora, se vc. faz um loadmovie da animação, bastará vc. mandar o flash fazer o loading novamente, ou melhor, repetir a animação.
Se for via AS fica mais fácil ainda, porque por defeito o seu código vai repetir toda vez a não ser que seja determinado para não repetir...
Enfim... Dê mais detalhes.
Abraços!
Eduardo Louzada
Posted 31 March 2008 - 12:00 PM
Olá. Complementando o que o Eduardo falou, o link que eu te mostrei faz exatamente isso, só que vc não pediu para ensinar a animação, e acho que ninguém vai te dar de mão beijada. Só que lá a animação é simples, pois o objetivo é mostrar a lógica de como as páginas entram e saem.
Uma das opções que conheço é transformar cada página do site em um MC, com suas respectivas animações e interações com o usuário. A partir daí o problema passar a ser a entrada e a saída desses MC, qdo determinado botão é clicado. Uma das formas é usar as classes Tween e TransitionManager.
Dê uma olhada nos tutorias abaixo, ambos aqui do MXStudio:
Classe TransitionManager
Classe Tween
Uma das opções que conheço é transformar cada página do site em um MC, com suas respectivas animações e interações com o usuário. A partir daí o problema passar a ser a entrada e a saída desses MC, qdo determinado botão é clicado. Uma das formas é usar as classes Tween e TransitionManager.
Classe TransitionManager
Classe Tween
Posted 01 April 2008 - 04:13 PM
QUOTE(Pralon @ 31/3/2008 11:03:04) <{POST_SNAPBACK}>
Olá. Complementando o que o Eduardo falou, o link que eu te mostrei faz exatamente isso, só que vc não pediu para ensinar a animação, e acho que ninguém vai te dar de mão beijada. Só que lá a animação é simples, pois o objetivo é mostrar a lógica de como as páginas entram e saem.
Classe TransitionManager
Classe Tween
Classe TransitionManager
Classe Tween
Não estou pedindo nada de mão beijada, desculpe se foi isso ke pareceu mas não é
Estou fazendo tudo em um unico fla e na time line, pois bem se isso que quero é um bug hehe ele é mto usado, eu gostaria que apenas repetisse a animação do site toda vez ke clicasse em um botão e depois claro fosse pra local devido do botão.
valeu t+
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
E-mail Mkt com nome puxando do banco
E-mail puxa nome... |
PHP |
NinoSPFC
|
|
|
|
Pagamento via celular chega ao consumidor comum em 2009
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Rolagem no meio da página sem iframe
Alguem sabe? |
Web Standards |
rogardin
|
|
|
|
http://www.louisvuittonbegreat.com wywd
|
Eventos |
tenotifsPoofs
|
|
|
|
Foguete para ajudar carro mais rápido do mundo é testado
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
JavaScript com <object> dentro...não tá dando...
Com <embed> funciona redondo, mas com <object> não... |
Outros |
Mística
|
|
|
|
Nokia anuncia smartphone de US$ 99 com acesso gratuito ao Facebook
|
Notícias |
Notícias
|