..:: MX Studio Fóruns ::..: repassando valores de um .SWF para outro - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

repassando valores de um .SWF para outro mais uma confusão no forúm envolvendo XML

#1 User is offline   abstrato 

• Group: Membros

Posted 26 March 2008 - 06:07 AM

Oi,

ando com problemas por aqui. Venho tentando há uns três dias resolver essa questão, resolvi postar:

Tenho um .SWF index que recebe um .SWF alimentado por XML, que no caso seria o menu principal onde cada MC duplicado é um botão com informações vindas do XML.
Ao clicar nos itens deste menu alimentado por XML carrego para o .SWF index um terceiro .SWF que é o videoBox. Cada videoBox carregado exibirá um vídeo vindo de alguma URL da web (youtube, por exemplo) e uma sinopse. Esta URL e a sinopse estarão em nós childNode do mesmo XML que alimenta o menu.

Eis a questão: Ao clicar em um botão qualquer do menu formado por XML, como faço que o videoBox reconheça o link respectivo?

Exemplo: se clicar no botão2 (menu.SWF), abrirei um MC videoBox (videoBox.SWF) que exibirá o video2 com a sinopse2.

Como passo esses valores para o videoBox a partir do menu.SWF? Em outras palavras, como digo para o videoBox que ele deve abrir o link correto que o botãoX especifica?

PS_ Ao clicar no botão só posso carregar o videoBox via loadClip. attachMovie e duplicate não estão valendo por conta de outras questões do site.
0

#2 User is offline   Kakash 

Posted 26 March 2008 - 02:11 PM

é so vc dar o atributo direto pra cada botão.

tipo:

botao1.video = "video1.flv";

botao1.onRelease = function(){
videoBox.cotentPath = this.video;
}

ok?

tenta ae thumbsup.gif
0

#3 User is offline   abstrato 

Posted 26 March 2008 - 04:24 PM

Olá Kakash, obrigado pela resposta.

No entanto creio que não seja esta a questão. sad.gif

Não tenho como definir ações AS específicas para cada botão, somente genéricas, pois os botões são MCs criados via duplicateMovie e têm suas definições (como texto que aparece no botão, cor, etc) no XML.

Esses botões, que estão no SWF menu, chamam para o SWF index o SWF videoBox. O videoBox e o mesmo SWF para todos os botões, no entanto deveria receber as informações respectivas de cada botão.

Darei um exemplo mais específico: digamos que clico no botão do filme 'bailarina robô' (acabei de inventar este nome, não se importem com isso smile.gif). Esta ação abrirá o videoBox no index, e também dirá para o videoBox que ele deve puxar do XML as informações do filme 'Bailarina Robô' como sinopse e o link que abrirá o video.

Somente o SWF com os botões está apto para ler o XML, o videoBox se limita simplesmente a receber as informações que o SWF com os botões interpretou e mandou pro SWF videoBox.

E para meu desespero, (aaaaahhhhhh!!!!) é isso que não sei fazer.

Alguém sabe?

Um abraço.
0

#4 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 26 March 2008 - 05:25 PM

Olha isso aqui:
http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=404

Abração !
0

#5 User is offline   abstrato 

Posted 27 March 2008 - 03:03 AM

Valeu ubi,

foi nesse tutorial mesmo que tive minhas primeiras experiências em XML.

Decidi recomeçar esta parte em que me encontrava do projeto, adotando outras soluções. Agora tá tudo certo.
Mas não tenho dúvida que daqui a pouco volto no fórum pra encher a paciência do pessoal com outras dúvidas. wink.gif

Só mais uma pergunta, acabou que eu não descobri: é possível passar informações de um SWF para outro? Ouvi falar no tal do _global, mas não estou certo sobre isso.

Um abraço e obrigado . abstrato
0

#6 User is offline   Kakash 

Posted 28 March 2008 - 02:36 PM

sim, sim, é possivel!!

é + ou - assim:

primeiro vc faz um swf( o q vai ser carregado), ae, nele vc coloca um botão com instancia "btn";

segundo, vc cria um .fla, e colocar esse código nele:

CÓDIGO
var arquivoXML:XML = new XML();
arquivoXML.onLoad = function(success:Boolean):Void {
    if(success){
        var ldr:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
        var ouv:Object = new Object();
        var mcPalco:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mcPalco",_root.getNextHighestDepth());
        ldr.addListener(ouv);
        ldr.loadClip("arquivo.swf");
        ouv.onLoadInit = function(alvo:MovieClip) {            
            alvo.btn.onRelease(){
                trace(arquivoXML);
            }
        }
    }

};
arquivoXML.load("http://www.helpexamples.com/crossdomain.xml");

ae toda vez q vc clicar no botão do swf externo, ele vai escrever o xml q foi carregado no swf principal thumbsup.gif

acho q é isso blink.gif

hehehehehehe, flw
0

#7 User is offline   abstrato 

Posted 28 March 2008 - 02:42 PM

Que beleza!

Obrigado mais uma vez, Kakash.

Informações já devidamente incorporadas.

Até...
abstrato

0

#8 User is offline   Kakash 

Posted 28 March 2008 - 03:06 PM

thumbsup.gif
Q bom q deu certo !!!
tamo aki pra isso!!!
hehhehehehhehehe
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)