..:: MX Studio Fóruns ::..: Posicionamento CSS - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Posicionamento CSS como posicionar uma div em relaçao a outra verticalmente

#1 User is offline   Marcio Ricardo 

• Group: Membros

Posted 14 March 2008 - 12:17 PM

Pessoal,

è o seguinte. estou estudando css com o livro de maujor. e comecei a fazer um layout de 3 colunas baseado no modelo do livro. so que comecei a implementar algumas coisas q nao tem no livro.

estou posicionando os elementos com FLOAT. na horiontal tudo funciona perfeito. O problema é na vertical. tem uma div que eu quero posicionar abaixo de uma outra. So que nao quero q elas fiquem coladas. Quero colocar uma distancia de 10px entre elas. Para isso, usei margin-top:10px;

No IE ta funcionando. ja no firefox, não. ela continua grudada. Resolvi usar position: relative; top: 10px; mas, novamente, funcionou apenas no IE.

Tem algum modo de colocar esse afastamento vertical entre as DIVS, e de preferencia sem ter q usar position. A div de cima se expande conforme o conteudo e a div de baixo tem q ser empurrada pra baixo, qdo a de cima for expandida.

Se eu usar position, acho q ela vai ficar estatica e nao vai ser empurruda pra baixo, certo?

Obrigado desde já pela atenção de tod@s,

marcio

0

#2 User is offline   Eduardo hayashi 

• Group: Membros

Posted 20 March 2008 - 10:37 AM

Não sei se entendí direito o que você quer fazer, mas me parece que se você deixar com posição absolute resolve.

Seria melhor postar o código aqui pra ver direito o que acontece.
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)