..:: MX Studio Fóruns ::..: Quiz(xml) - quero q qndo a pessoa erre a resposta certa apareça em cor diferente ou num alert a resposta correta - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Quiz(xml) - quero q qndo a pessoa erre a resposta certa apareça em cor diferente ou num alert a resposta correta quiz (xml)

#1 User is offline   Chesster 

• Group: Membros

Posted 27 February 2008 - 12:13 PM

Bom dia galerinha!!!

Estou fazendo um joguinho de quiz. Peguei já várias dicas.
É o seguinte: em cada parte do jogo haverá um quiz (20 perguntas) q serão puxadas de um xml.

To com uns probleminhas q não consigo resolver...

1) Coloquei um mc dentro do radio button, e dentro do mc coloquei um textarea para receber o texto do xml (sendo q tenho três opções). o problema é q não consigo configurar estes textareas com groupName; Me ajudem!!!

2) Outra dúvida é que gostaria q qndo respondesse uma questão errada abrisse um alert com a resposta certa ou até mesmo a resposta certa ficasse de uma cor diferente;

Estou precisando mto dessa ajuda.

Agradeço ao grande cérebro q puder me dar essa mãozona.

vlw!
0

#2 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 04 March 2008 - 06:16 PM

1) Coloquei um mc dentro do radio button, e dentro do mc coloquei um textarea para receber o texto do xml (sendo q tenho três opções). o problema é q não consigo configurar estes textareas com groupName; Me ajudem!!!

Isso é porque textArea não possui groupName.

2) Outra dúvida é que gostaria q qndo respondesse uma questão errada abrisse um alert com a resposta certa ou até mesmo a resposta certa ficasse de uma cor diferente;

Caso o internauta marque a opção errada você carrega novamente o XML e mostra para ele a resposta correta em uma textArea separada em algum canto de seu projeto.

De qualquer forma olha isso:
http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=813

Abraços !

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

2 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)