Bom dia a todos. Antes de mais nada gostaria de agradecer desde já aos criadores e participantes do MX Studio pelo trabalho fantastico que acompanho a tempos. É muito gratificante saber que muitos de nós se preocupam em dissiminar o conhecimento a todos que buscam aprimoramento e assim contribuir para melhora de nossos profissionais para um mercado cada vez mais exigente.
Contudo, me desculpo com todos se estou postando este no lugar errado. Este é meu primeiro post e após pesquisar, não encontrei algo parecido ou não soube com pesquisar corretamente.
Obrigado pela paciência mais uma vez.
Minha dúvida:
Preciso construir um site em flash CS3 onde devo criar um mapa de um loteamento. Neste mapa, cada lote deverá mostrar seus detalhes. São 300 lotes, o que vai me gerar muito trabalho. Não conheço AS3 mas trabalhei com Java por alguns anos e venho acompanhado a evolução do AS em suas seguidas versões. A questão, que não sei se é possível, seria criar uma classe onde ela seja responsável pela requisição dos botoes, já que cada botão (dos 300 que planejei) deverá chamar um preloader e então carregar o movie clipe que exibe o detalhamento do botão. Até onde sei tenho duas opçoes. Criar 300 botoes ou movie clips onde cada um recebe um codigo para execução da tarefa. Acredito que exista um meio mais lógico do que inserir 300 vezes o mesmo codigo mudando somente o numero do loteamento.
Qual seria a melhor abordagem em uma questão como essa? como devo estruturar meu mapa?
Não sei se fui muito claro, mas como esse trabalho vai gerar muitas dúvidas ainda, gostaria de começar da maneira certa.
Obrigado a todos
Andre
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
Utilização de grande volume de botoes e movieclips Construção de um mapa
Posted 12 February 2008 - 06:22 PM
Topico Movido: Dúvidas utilize o fórum principal
Olha, você não vai conseguir correr do trabalho, 300 ítens são 300 ítens, não tem como dominuir essa quantidade.
O que você pode fazer, é criar apenas 1 MovieClip, e dentendendo do botão clicado uma variável diferente é enviada para o programa.
E o MovieClip irá carregar as informações relacionadas com aquela variável enviada, sendo assim você só precisa criar um código.
Fora que você pode criar os botões por ActionScript. Programando um código que crie dinamicamente os seus 300 botões e já estipulem sua posição, nome e ações que irão fazer. Isso não é complicado.
As informação podem ser inseridas através de arquivos XML, o que lhe proporcionará muito menos trabalho e rapidez na atualização.
Outra coisa importante é que Flash CS3 e ActionScript 3.0 são coisas diferentes !!!
Flash CS3 é o nome do programa, ActionScript 3.0 é uma das linguagens de programação do Flash.
No Flash CS3 você pode programar também em ActionScript 2.0 se desejar.
Mas acho melhor irmos com calma.
Primeiro precisamos começar a duplicar seus botões.
Fazer eles receberem um nome, uma função e uma posição.
Para depois intgra-los com as outras coisas.
Concorda ?
Sabe fazer isso ?
Abraço !
Olha, você não vai conseguir correr do trabalho, 300 ítens são 300 ítens, não tem como dominuir essa quantidade.
O que você pode fazer, é criar apenas 1 MovieClip, e dentendendo do botão clicado uma variável diferente é enviada para o programa.
E o MovieClip irá carregar as informações relacionadas com aquela variável enviada, sendo assim você só precisa criar um código.
Fora que você pode criar os botões por ActionScript. Programando um código que crie dinamicamente os seus 300 botões e já estipulem sua posição, nome e ações que irão fazer. Isso não é complicado.
As informação podem ser inseridas através de arquivos XML, o que lhe proporcionará muito menos trabalho e rapidez na atualização.
Outra coisa importante é que Flash CS3 e ActionScript 3.0 são coisas diferentes !!!
Flash CS3 é o nome do programa, ActionScript 3.0 é uma das linguagens de programação do Flash.
No Flash CS3 você pode programar também em ActionScript 2.0 se desejar.
Mas acho melhor irmos com calma.
Primeiro precisamos começar a duplicar seus botões.
Fazer eles receberem um nome, uma função e uma posição.
Para depois intgra-los com as outras coisas.
Concorda ?
Sabe fazer isso ?
Abraço !
Posted 13 February 2008 - 06:43 PM
Então, acredito que não sei como fazer.
Construi uma classe (LoteButton.as) que tem um construtor Default e outro com nome, altura.largura e um movie clip e seus devidos getters e setters. A idéia que tive foi que cada botão criado fosse filho desta classe e consequentemente herdasse suas funcionalidades e atributos, mas não entendi como estruturar essa arquitetura.
Se meu pensamento estiver correto, devo criar os botões em um frame específico na timeline principal que chama o construtor da classe LoteButton passando os parametros do arquivo XML que fornece todos os parametros de que preciso para construir cada um dos botoes. Assim sendo, qualquer novo botão eu simplesmente alteraria o arquivo XML inserindo ou retirando quaiquer botoes que eu queira.
Essa foi minha idéia.
Se puder explicar qual foi sua idéia mais detalhadamente eu agradeço desde já.
Obrigado
André
Construi uma classe (LoteButton.as) que tem um construtor Default e outro com nome, altura.largura e um movie clip e seus devidos getters e setters. A idéia que tive foi que cada botão criado fosse filho desta classe e consequentemente herdasse suas funcionalidades e atributos, mas não entendi como estruturar essa arquitetura.
Se meu pensamento estiver correto, devo criar os botões em um frame específico na timeline principal que chama o construtor da classe LoteButton passando os parametros do arquivo XML que fornece todos os parametros de que preciso para construir cada um dos botoes. Assim sendo, qualquer novo botão eu simplesmente alteraria o arquivo XML inserindo ou retirando quaiquer botoes que eu queira.
Essa foi minha idéia.
Se puder explicar qual foi sua idéia mais detalhadamente eu agradeço desde já.
Obrigado
André
Posted 13 February 2008 - 11:04 PM
Não havia pensado em classe não, mas também é uma solução.
Pensei em criar uma função que criasse um número de bõtoes igual aos nós de seu XML.
Seu XML teria todas as informações sobre seus botões: Quantidades, Nomes e arquivo que vai carregar.
Dessa forma, ao duplicar o primiero botão o seu código ja posiciona e programa cada botão automaticamente, dessa forma você pode adicionar e remover botões através de seu XML sem se quer editar o seu arquivo FLA.
A programação seria toda em cima do comando "for", que permaneceria copiando seus botões até que não exista mais linhas em seu XML.
Levaria umas 10 linhas de programação, talvez um pouco mais. O que seria muito bom visto que são 300 botões né ?
Essa era a minha ideia !
Se não souber como fazer ou estiver perdido me avisa...porque assim que eu tiver um tempo eu faço aqui pra você e te explico o funcionamento.
De qualquer forma da uma pesquisada sobre o comando "for" e duplicação de diversos MovieClips, que é exatamente o que a gente vai fazer.
Grande abraço !
Pensei em criar uma função que criasse um número de bõtoes igual aos nós de seu XML.
Seu XML teria todas as informações sobre seus botões: Quantidades, Nomes e arquivo que vai carregar.
Dessa forma, ao duplicar o primiero botão o seu código ja posiciona e programa cada botão automaticamente, dessa forma você pode adicionar e remover botões através de seu XML sem se quer editar o seu arquivo FLA.
A programação seria toda em cima do comando "for", que permaneceria copiando seus botões até que não exista mais linhas em seu XML.
Levaria umas 10 linhas de programação, talvez um pouco mais. O que seria muito bom visto que são 300 botões né ?
Essa era a minha ideia !
Se não souber como fazer ou estiver perdido me avisa...porque assim que eu tiver um tempo eu faço aqui pra você e te explico o funcionamento.
De qualquer forma da uma pesquisada sobre o comando "for" e duplicação de diversos MovieClips, que é exatamente o que a gente vai fazer.
Grande abraço !
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
MySpace lança site de música com grandes gravadoras
|
Notícias |
Notícias
|