Publicidade
|
|
Sugestões de Temas Para os Próximo Desafios
Posted 07 February 2008 - 11:13 PM
Procurem não postar temas já realizados para evitar repetição de um Desafio. Quanto mais postarem maiores as chances de um Desafio começar.
[]s
Posted 08 February 2008 - 12:04 AM
Vou pensar em alguma sugestão só pra gente movimentar mesmo a area do desafio !!
Vamo lá gente !!! Pensem em alguma coisa e vão dando suas sugestões !!!
Abraço !
Posted 08 February 2008 - 01:20 AM
Navegação em mapa através de coordenadas:
Através da imagem de um mapa, podemos criar um programa que vá para as coordenadas desejadas.
Como se fosse um programinha de encontrar coordenadas de GPS, latitude e longitude.
E ai os usuários podem ir complementando com firulas que achem legais, nome de ruas, estabelecimentos, efeitos de zoom, transições e o que mais acharem legal para complementar o programa.
Ta ai Minha sugestão, pensei nisso porque é algo que muitas pessoas podem fazer, porque não precisa de muita programação e que tem um nivel de dificuldade medio, e com certeza vai ajudar muita gente a entender mais sobre ActionScript !
Abração !!
Posted 08 February 2008 - 09:13 PM
Estive pensando, acho que seria legal por exemplo pegar algum arquivo pronto como por exemplo uma galeria de imagens funcionando e modifica-la de forma criativa (acrescentando efeitos, interação, etc). Assim até os usuários mais novatos podem participar já que vai envolver a criatividade. Não precisa necessariamente ser uma galeria de imagens, pode ser outras coisas, mas já é um começo.
[]s
Posted 09 February 2008 - 12:08 AM
Mas acho que prefiro um pouco mais a do ubi_rj, talvez por causa da grande variação de criatividade que pode ter! Tudo bem que vai exigir AS, mas um pouco não mata ninguém! hehe...
Eu tenho tantas idéias que ne sei qual é e que não é viável, portanto tenho que pensar um pouco!
Eu acharia bacana criar um jogo, mas sou PÉSSIMO em criações de jogos xD!
Particularmente, eu gosto mais das coisas que envolvem efeitos, AS, criavidade e inovação!
Como, "Criar um Celular no flash, com menus, opção para mandar msg, escutar musica...." coisas do tipo, pois envolveria mais criatividade do que programação!
Bom, o que eu gostária de fazer vou postar aqui, mas umas das coisas, porque p/ falar a verdade, em relação a plataforma flash, eu quero fazer de tudo, e aprender tudo que conseguir.
O que gostaria de fazer
- Criar um celular
- Criar um mapa GPS ( ubi_rj )
- Criar efeitos de transição para album de fotos ( Natan )
Tem outros, mas por enquanto acho que esses são os que mais gostei no momento!
Espero que tenha esse desafio logo, pois estou esperando por ele!!
Abraços p/ pessoal da MXStudio e ate mais!
Posted 09 February 2008 - 01:42 AM
Também achei bem legal as idéias !
E essa do celular é bem diferente também !!
Vamos ver se mais pessoas se interessam e postam sugestões !
Abraçao !
Posted 09 February 2008 - 11:45 AM
Mas essa idéia do celular foi bem legal, nunca fizemos algo parecido.
[]s
Posted 11 February 2008 - 03:37 AM
[]s
Sim essa idéia sua tbm e mto boa, gostei!
Mas bem, realmente a do celular nem eu sei como que isso foi parar na minha kbça, mas me deu vontade de fazer! hehe...
Bom, acho que seria bom você adicionar esse "Tópico" aos "Tópicos Importantes" ( Do SubForum "Flash & ActionScript" ) p/ que assim mais pessoas o visualizem e deem sugestões, e se possivel, mandar um email para participantes do forum.
Bom, abraços e até mais!
Posted 12 February 2008 - 12:33 AM
Esse tópico ja está fixo, porém dentro da seção correta, que é "Desafio Flash".
Acho que acabamos criando 2 tópicos que falam "da mesma coisa", o problema é que o antigo está chamando mais atenção do que esse por estar no fórum principal.
Por respeito ao Natan está a muito mais tempo do que eu no STAFF do MX ele é quem decide, mas acho que é uma coisa a se pensar não é Natan ?
Eu sei que tem muita gente interessada nesse desafio, o problema é as pessoas saberem que ele vai voltar a existir e precisamos de temas.
Será que é válido substituir aquele antigo por esse ? Ou criar um link no outro apontando para esse ?
De qualquer forma, voltando para o assunto do desafio.
Acho que para reabri-lo a idéia do celular seria bem legal, é algo simples, divertido e pode ou não envolver muita ActionScript, dependendo do nível do usuário.....sendo assim acho que é algo que todos podem participar...
Abração !
Posted 14 February 2008 - 09:33 AM
Eu acho que vale a pena mesmo é postar o tópico que realmente define o tema para o Desafio, aqui só estamos postando idéias, para a escolha defintiva do tema podemos postar no Fórum Principal.
Muito em breve deveremos votar para escolher um tema para o Desafio.
[]s
Posted 16 February 2008 - 12:11 PM
http://www.tvi.iol.pt/morangos/site/default.htm
http://www.sixandco.com/welcome.php
http://www.collectania.com.br/
http://www.thefwa.com/
http://www.abducao.com.br (esse eu que fiz)
Tem bem mais sites... é que agora só lembrei desses... quem conhecer mais sites assim coloca ae pra galera ver e se animar...
Então minha idéia é fazer um desafio com o seguinte tema: "Fazer um site simples usando flash 100% e função de reposicionamento dos objetos de acordo com o tamanho da janela!"
Eu acho muito legais sites com esses efeitos! Acredito que muitos dos melhores sites e os mais profissionais estão sendo feitos dessa forma.
Também acho q seria um bom aprendizado pra quem ainda não usa esses recursos e quiser aprender!
Bom... essa é minha sugestão!
Abraços!
Posted 16 February 2008 - 05:26 PM
Acho que esse talvez possa ser um desafio mais para o futuro....
Abração !
Posted 17 February 2008 - 01:29 PM
Vou dar mais uma semana para o pessoal postar sugestões, depois abrirei um tópico para escolhermos o tema e depois inicializaremos o Desafio.
[]s
Posted 17 February 2008 - 04:50 PM
Por exemplo ▼
Tenho 50 DVDs, emprestei para um amigo daqueles que pega e não devolve...
Ae quando você for pedi o seu DVD, e ele falar que não está com ele.
Você abre o site e amostra pra ele o dia, a hora, o local onde ele pegou o DVD, qual era o prazo de entrega...
Colocar todas as informações dos DVDs no site, que será pré-definido pelo criador!
Podendo colocar campos como: Nome do dvd, duração do DVD, quando comprou, opção de upload da capa do DVD, pra quem emprestou, quando emprestou, quando houve a devolução, classificação etária, classificação do DVD, sua opinião sobre o filme, trailler, e muito mais!
E com a opinião das pessoas sobre o filme, e a classificação do dvd, podemos fazer uma busca para que as pessoas que ainda não viu, comprou ou pegou emprestado, tenha informações sobre o DVD.
O Exemplo acima não ficará restrito somente a DVD, os cadastrados poderam escolher por armazenar informações de CDs de Audio, CD de jogos, mp3, fotos!
E essa a minha sugestão!
Eu mesmo nem sei como fazer!
vlw...
Posted 17 February 2008 - 11:34 PM
Por exemplo ▼
[ ... ]
E essa a minha sugestão!
Eu mesmo nem sei como fazer!
vlw...
Vc ker dizer entao "UM SISTEMA DE LOCADORA"! É, seria interessante SIM, MAS..... Acredito q é MUITO complexo para recomeçar com os desafios.
MTAS POUCAS pessoas iriam participar, com certeza!
Bom, a ideia é legal, mas acho melhor deixar p proxima!
Abraços!
Posted 18 February 2008 - 12:22 PM
MTAS POUCAS pessoas iriam participar, com certeza!
Bom, a ideia é legal, mas acho melhor deixar p proxima!
Abraços!
Também acho que seria muito complexo e talvez 1 mês seria pouco tempo, para uma apresentação com qualidade!
Isso sim poucas pessoas... se pra simular um SO 2 ou 3 participaram, e que é facil de fazer!
Eu não participei por que não era cadastrado e nem sabia dos desafios, se soubesse concerteza participaria e levaria!
A idéia e muito boa, acho que complica por ter que saber outros tipo de linguagem...
vlw...
Posted 22 February 2008 - 01:58 AM
Estou falando de um desafio que já vi no forum de Fireworks acho... estou falando de criar um avatar! Com tema livre! Pode fazer o que quiser.. animação, RollOver, Joguinho...
Acho que da margem pra qq tipo de Membro participar... o que vcs acham?
Abraços
Posted 12 August 2008 - 11:43 AM
A do celular e a do mapa foi muito boa requer muita criatividade.
Mas ae pessoal que tal criar um mp3 e animalo.
Posted 03 October 2008 - 10:53 PM
[]s
APOIO A IDÉIA DO NATAN!
VAMOS CRIAR UMA VERSÃO DO PORTAL EM FLASH!
abs,
Posted 02 June 2009 - 09:05 PM
Posted 03 April 2010 - 12:31 AM
Faz tanto tempo que eu não participo de um desafio, aí eu resolvi dar uma sugestão aqui...
Com a Copa do Mundo chegando, que tal o próximo desafio ser um hotsite especial para a copa? ou algo do gênero...
Eu acho que os desafios são sempre muito importantes pros participantes do fórum!...
grande abraço à todos!
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Espanhóis organizam "beijaço" homossexual para a visita do papa
|
Notícias |
Notícias
|
|