Tenho um arquivo flash do MX2004 que consegue puxar uma página html com texto e imagem através de um botão para um Dynamic Text que por sua vez está dentro de um MovieClip, porém segui este tutorial: http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=650 a fim de implantar uma barra de rolagem na forma de um Component e rolar a página exibida no Dynamic Text, mas a mesma não funciona linkada nem ao MC nem ao Dynamic Text (instanciado de "texto_html").
Também já disponibilizei os aqruivos de exemplo (atualizados) aqui: http://br.geocities.com/dsgc07nman/test/arquivos2.zip
Alguém poderia me dizer o que há de errado?
Ou ao menos me responder se tem como simplesmente puxar uma página inteira .html (incluindo barra de rolagem) pra dentro do flash e carregá-la quando for chamada num determinado espaço?
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
MC com Scrollbar? nem com tutorial
Posted 28 January 2008 - 09:15 PM
Seria uma boa você postar seus arquivos e depois disponibilizar o link para que possamos ver o que pode estar de errado no que você fez.
[]s
[]s
Posted 29 January 2008 - 04:00 PM
Como recomendado pelo colega, disponibilizei os exemplos aqui: http://br.geocities.com/dsgc07nman/test/arquivos2.zip
Quem puder me ajudar desde já agradeço.
Quem puder me ajudar desde já agradeço.
Posted 31 January 2008 - 03:47 PM
QUOTE(DGC @ 31/1/2008 15:01:17) <{POST_SNAPBACK}>
SOOOBE!!
Chef cheguei agora vou baixar e vejo assim que possivel...
Abraços...
Tenha calma
======================================
Cara, primeiro.. o scrol nao vai funcionar nunca se vc nao instanciar os MovieClips e os Botoes conforme a action necessita.
Vc tem uma action na timeline.
Basta vc seguir exatamente os passos dquele tutorial e nao esquecer de instanciar os MC para q as actions os encontre e aplique suas funções.
De resto nao achei nada de errado.
Posted 01 February 2008 - 12:20 PM
QUOTE(UrsuMalditu @ 31/1/2008 15:01:27) <{POST_SNAPBACK}>
QUOTE(DGC @ 31/1/2008 15:01:17) <{POST_SNAPBACK}>
SOOOBE!!
Cara, primeiro.. o scrol nao vai funcionar nunca se vc nao instanciar os MovieClips e os Botoes conforme a action necessita.
Vc tem uma action na timeline.
Basta vc seguir exatamente os passos dquele tutorial e nao esquecer de instanciar os MC para q as actions os encontre e aplique suas funções.
De resto nao achei nada de errado.
Ok, obrigado pela dica. Realmente as instâncias passaram desapercebidas heheh
Mas mesmo com agora a scrollbar funcionando ela ainda não rola a página!
Revi o código e mesmo assim não sei onde mais pode estar errado.
Posted 06 February 2008 - 06:33 PM
Vi o arquivo que você disponibilizou no seu primeiro post.
Sujiro que leia o tutorial mais uma ves e com calma, pois em seus arquivos estão faltando coisas, como por exemplo o MovieClip instanciado de "alvo", que é exatamente o MovieClip que vai "subir" e "descer" com o conteudo, tambéma a criação de uma máscara para que o conteudo só seja visualizado no local exato.....e tem alguns erros que de caminho que vi rapidamente.
Faça tudo com calma, e tire suas dúvidas aos poucos com a gente...
Abração !
Sujiro que leia o tutorial mais uma ves e com calma, pois em seus arquivos estão faltando coisas, como por exemplo o MovieClip instanciado de "alvo", que é exatamente o MovieClip que vai "subir" e "descer" com o conteudo, tambéma a criação de uma máscara para que o conteudo só seja visualizado no local exato.....e tem alguns erros que de caminho que vi rapidamente.
Faça tudo com calma, e tire suas dúvidas aos poucos com a gente...
Abração !
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Microsoft lança pacote Works 2006
IDG Now! - Computação Pessoal |
Notícias |
TiTi Celestino
|