É o seguinte pessoal, usei o tutorial de swf externo aqui da mxstudio, blz funcionou. Só que após abrir eu coloquei um link para que esse externo abra um outro swf em cima desse, mas não consigo fazer isso ele abre dentro do antigo o que preciso fazer? Eu tenho quase certeza que precisarei mexer no actionscript, mas como so iniciante eu não sei aonde.
Segue o código se ajudar vcs um pouco.
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
SWF Externo O que tenho q mudar?
Posted 21 August 2004 - 02:14 AM
| QUOTE |
| on (release) { // ao soltar o mouse _root.createEmptyMovieClip("carregador", i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia "carregador" loadMovie("arquivo.swf", carregador); //Carrega um arquivo externo com o nome arquivo.swf no movieclip criado com a instancia "carregador" carregador ._x = 100; //O arquivo será carregada com a distancia de 100 pixels a partir do lado esquerdo do documento (_x) carregador._y = 200; //O arquivoserá carregada a 200 pixels de distancia a partir do topo do documanto (_y) carregador ._xscale = 50; // Valor em porcentagem da largura do arquivo que será carregado, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor 100 retorna o tamanho original do arquivo foto._yscale = 50;// Valor em porcentagem da altura do arquivo que será carregado, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor 100 retorna o tamanho original do arquivo } |
Posted 22 August 2004 - 02:31 PM
olá webpaulinho, eu tbm gostaria que alguem com maiores conhecimentos respondesse esta sua duvida pois ela é uma duvida minha ambém, mas, enquanto ninguem responde eu tirei tminhas prorpias conclusões!!
é q o arquivo externo que você está carregando está indo para dentro de um outro MovieClip entao este arquivo externo faz parte internamente do MovieClip que voce criou, entao ao clicar no arquivo externo (que voce pensa que está clicando) nao acontece nada porque o objeto que está sendo clicado realmente é o MovieClip no qual o seu arquivo externo está dentro, entao vocçe tem que colocar a açao no MovieClip e nao no swf externo!
esta é a minha conclusão, se alguem discorda, por favor manifeste-se!
é q o arquivo externo que você está carregando está indo para dentro de um outro MovieClip entao este arquivo externo faz parte internamente do MovieClip que voce criou, entao ao clicar no arquivo externo (que voce pensa que está clicando) nao acontece nada porque o objeto que está sendo clicado realmente é o MovieClip no qual o seu arquivo externo está dentro, entao vocçe tem que colocar a açao no MovieClip e nao no swf externo!
esta é a minha conclusão, se alguem discorda, por favor manifeste-se!
Posted 27 August 2004 - 02:50 PM
Tá certo, mas a ação está no mvieclip e não no swf externo. Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus...
Posted 27 August 2004 - 03:02 PM
Também estou tendo grandes problemas com AS e load movie...
Mas vocÇê já tentou, no AS desse outro que deseja abrir mudar o nome do Movie CLip a ser criado e a puxar o antigo...
Tipo.. no caso seria criado 2 movies clip iguais.. então no que está sendo acarregado, altere, por exemplo, o Nome do MC a ser criado e a puxar o novo (do 2º SWF) entendeu???
Exemplo, se os dois tiverem:
Mas vocÇê já tentou, no AS desse outro que deseja abrir mudar o nome do Movie CLip a ser criado e a puxar o antigo...
Tipo.. no caso seria criado 2 movies clip iguais.. então no que está sendo acarregado, altere, por exemplo, o Nome do MC a ser criado e a puxar o novo (do 2º SWF) entendeu???
Exemplo, se os dois tiverem:
| QUOTE |
| _root.createEmptyMovieClip("carregador", i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia "carregador" |
Mude um deles o valor destacado acima...
Abraços!
Posted 28 August 2004 - 12:52 AM
Cara isso eu já tentei e aconteceu a mesma coisa... Tá foda de conseguir isso
Posted 28 August 2004 - 02:22 AM
exatamente como o rbaialuna falou, mude os valores e o mc instanciado
só que tente tirar o _root no que vai abrir dentro do movie que já está externo
fiz um exemplo rapidinho, segue o link
http://raphaelpinho.free.fr/forum/swfexterno.zip
valeu
abraços
Raphael
só que tente tirar o _root no que vai abrir dentro do movie que já está externo