..:: MX Studio Fóruns ::..: SWF Externo - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

SWF Externo O que tenho q mudar?

#1 User is offline   webpaulinho 

• Group: Membros

Posted 21 August 2004 - 02:14 AM

É o seguinte pessoal, usei o tutorial de swf externo aqui da mxstudio, blz funcionou. Só que após abrir eu coloquei um link para que esse externo abra um outro swf em cima desse, mas não consigo fazer isso ele abre dentro do antigo o que preciso fazer? Eu tenho quase certeza que precisarei mexer no actionscript, mas como so iniciante eu não sei aonde.
Segue o código se ajudar vcs um pouco.

on (release) { // ao soltar o mouse
_root.createEmptyMovieClip("carregador", i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia "carregador"
loadMovie("arquivo.swf", carregador); //Carrega um arquivo externo com o nome arquivo.swf no movieclip criado com a instancia "carregador"
carregador ._x = 100; //O arquivo será carregada com a distancia de 100 pixels a partir do lado esquerdo do documento (_x)
carregador._y = 200; //O arquivoserá carregada a 200 pixels de distancia a partir do topo do documanto (_y)
carregador ._xscale = 50; // Valor em porcentagem da largura do arquivo que será carregado, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor 100 retorna o tamanho original do arquivo
foto._yscale = 50;// Valor em porcentagem da altura do arquivo que será carregado, 50 corresponde a 50%, mas pode ser alterado para qquer valor, o valor 100 retorna o tamanho original do arquivo
}

0

#2 User is offline   mCarlos 

Posted 22 August 2004 - 02:31 PM

olá webpaulinho, eu tbm gostaria que alguem com maiores conhecimentos respondesse esta sua duvida pois ela é uma duvida minha ambém, mas, enquanto ninguem responde eu tirei tminhas prorpias conclusões!!

é q o arquivo externo que você está carregando está indo para dentro de um outro MovieClip entao este arquivo externo faz parte internamente do MovieClip que voce criou, entao ao clicar no arquivo externo (que voce pensa que está clicando) nao acontece nada porque o objeto que está sendo clicado realmente é o MovieClip no qual o seu arquivo externo está dentro, entao vocçe tem que colocar a açao no MovieClip e nao no swf externo!

esta é a minha conclusão, se alguem discorda, por favor manifeste-se!
0

#3 User is offline   webpaulinho 

Posted 27 August 2004 - 02:50 PM

Tá certo, mas a ação está no mvieclip e não no swf externo. Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus...
0

#4 User is offline   rbaialuna 

• Group: Desafio Fireworks

Posted 27 August 2004 - 03:02 PM

Também estou tendo grandes problemas com AS e load movie...

Mas vocÇê já tentou, no AS desse outro que deseja abrir mudar o nome do Movie CLip a ser criado e a puxar o antigo...

Tipo.. no caso seria criado 2 movies clip iguais.. então no que está sendo acarregado, altere, por exemplo, o Nome do MC a ser criado e a puxar o novo (do 2º SWF) entendeu???

Exemplo, se os dois tiverem:
_root.createEmptyMovieClip("carregador", i); //Cria um movieclip vazio no palco com a instancia "carregador"

Mude um deles o valor destacado acima...

Abraços!
0

#5 User is offline   webpaulinho 

Posted 28 August 2004 - 12:52 AM

Cara isso eu já tentei e aconteceu a mesma coisa... Tá foda de conseguir isso
0

#6 User is offline   raphaelxc 

• Group: Desafio Photoshop

Posted 28 August 2004 - 02:22 AM

exatamente como o rbaialuna falou, mude os valores e o mc instanciado

só que tente tirar o _root no que vai abrir dentro do movie que já está externo

fiz um exemplo rapidinho, segue o link

http://raphaelpinho.free.fr/forum/swfexterno.zip

valeu

abraços

Raphael
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)