..:: MX Studio Fóruns ::..: Figuras com resolução fraca! - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Figuras com resolução fraca! na hora de imprimir no corel saem sem qualidade!será a impressora

#1 User is offline   Esuy 

• Group: Membros

Posted 04 January 2008 - 12:18 PM

[b]Quando pego uma figura da net...lá ela apareçe legal,uma cor viva e excelente!!!
o problema e que quando jogo pro COREL DRAW ELA CONTINUA BONITA!!
NA HORA DE IMPRIMIR E QUE O NEGÓCIO PEGA...ELA SAE DESBOTADA E COM OS PIXELS APAREÇENDO!!!
O QUE DEVE ESTAR A CONTEÇENDO????
0

#2 User is offline   carloshps 

Posted 04 January 2008 - 03:13 PM

"Esuy"

Imagens da internet já possuem uma qualidade baixa por natureza. Se você alterar as dimensões desta imagem dentro de qualquer editor gráfico, como o Corel por exemplo, perderá ainda mais suas propriedades e os pixels aparecerão.

O ideal, além de configurar a impressora corretamente, é que você não realize nenhuma alteração em termos de dimensão na imagem importada e se der para vetorizá-la seria perfeito.

ok?! thumbsup.gif

Boa sorte!
0

#3 User is offline   luizpadovan 

• Group: Moderador Global

Posted 04 January 2008 - 08:41 PM

o que esta acontecendo é que a resolução de internet é 72ppi, quando você manda imprimir a imagem pixealiza toda, ainda mais se seu arquivo estiver em alta e você jogar a imagem em baixa. só a interpolação que os programas terão que fazer para ajustar a imagem, ja vai estragar a impressão.

nem sempre o que esta em tela, é o que vai sair na impressão!
0

#4 User is offline   Esuy 

Posted 06 January 2008 - 07:48 PM

QUOTE(carloshps @ 4/1/2008 15:01:47) <{POST_SNAPBACK}>
"Esuy"

Imagens da internet já possuem uma qualidade baixa por natureza. Se você alterar as dimensões desta imagem dentro de qualquer editor gráfico, como o Corel por exemplo, perderá ainda mais suas propriedades e os pixels aparecerão.

O ideal, além de configurar a impressora corretamente, é que você não realize nenhuma alteração em termos de dimensão na imagem importada e se der para vetorizá-la seria perfeito.

ok?! thumbsup.gif

Boa sorte!

olá Carlos......então era por isso que dava nisso....quando eu impotava uma logo marca da PEPSI la ela aparecia legal mas depois que eu mandava imprimir no papel saia um caos.....fiz um teste e aumentei a resolução para 150 dpi e coloquei no modo de cor CMYK...DEPOIS Fui NO MENU EDITAR>FERRAMENTA TRANSFORMAÇÃO E REDIMENSIONEI....APESAR DELA ESTAR COM 150 DPI EU A REDIMENSIONEI PARA FICAR PEQUENA TIPO 150X150 JA QUE ELA ERA DE 430X220....NA HORA DE MANDAR IMPRIMIR ELA ATÉ QUE FICOU LEGAL...MAS NÃO FOI AQUELE 100 % QUE EU QUERIA!!!!!!!!RRSRSRSREntão Carlos se eu te disser que não sei Vetorizar uma logomarca......uma vergonha né..... fiz um curso aqui de Corel Draw em Belém do Pará e não me foi passado isso...........pra min e novidade..........como é possivel redesenhar???
voltando o assunto da logomarca da Pepsi.....não sei se esse procedimento foi corretol??????
muito obrigada amigo.vc muito me ajudou........gostaria que vc tirasse essa duvida!se eu fiz certo de ter mexido na imagens e depois te-la redimensionado????

valeu pela dica.............
0

#5 User is offline   Esuy 

Posted 06 January 2008 - 08:02 PM

QUOTE(luizpadovan @ 4/1/2008 20:01:29) <{POST_SNAPBACK}>
o que esta acontecendo é que a resolução de internet é 72ppi, quando você manda imprimir a imagem pixealiza toda, ainda mais se seu arquivo estiver em alta e você jogar a imagem em baixa. só a interpolação que os programas terão que fazer para ajustar a imagem, ja vai estragar a impressão.

nem sempre o que esta em tela, é o que vai sair na impressão!

então quer dizer que não vale a pena tirar figuras da net????
por ex! fui fazer um cartaz anunciando a venda de alguns refrigerantes esse foi meu 3° trabalho....a pessoas pediu que eu colocasse algumas marcas de refrigerante e foi o que fiz....na hora de imprimir numa HP ficou estranho e para completar a impressora nem era minha, no momento tô querendo comprar uma!!!!......a pessoa não gostou e levei um fora............um outro amigo me deu uma dica para que eu vetorizasse! pena que eu não sei fazer isso...fiz um curso aqui em Belém....e não me foi passado isso.........aqui os cursos são muito precários..........muita coisa e deixada de lado.
valeu pela dica.............
muito Obrigada!!!!!!!!!!
0

#6 User is offline   carloshps 

Posted 06 January 2008 - 09:18 PM

Olá, "Esuy"

O procedimento não foi errado não. Existem várias maneiras de fazer o que você fez, mas da próxima vez coloque a imagem em 600 dpi assim quando redimensioná-la a qualidade ficará melhor com certeza.

Quanto a vetorizar, dependendo da marca, não tem problema algum.

Acesse este site: http://www.vetorizar.com/

No menu direito existem tutoriais de como vetorizar no Corel Draw, além de muitas dicas sobre este aplicativo.

Já este site: http://www.viacorel.com.br

Disponibiliza logos no formato CDR prontinho para serem manipulados, sem você ter que refazer, entendeu?

Então, aí vai a dica: uma boa pesquisa antes de iniciar um trabalho sempre pode economizar seu tempo. Se foi contratada para elaborar um folder com refrigerantes, use e abuse da Internet em busca de algo parecido para que as idéias fluam e para que você ganhe tempo.

Boa sorte! thumbsup.gif
0

#7 User is offline   luizpadovan 

Posted 07 January 2008 - 01:42 PM

Olá, "Esuy"

O procedimento não foi errado não. Existem várias maneiras de fazer o que você fez, mas da próxima vez coloque a imagem em 600 dpi assim quando redimensioná-la a qualidade ficará melhor com certeza.

Brother, não fale uma besteira dessas. arquivo de internet não serve pra midia impressa. arquivo de internet ja perdeu muita informação de cor, principalmente ja esta em *.jpg ou *.png! *. então nem se fala.

essa malandrada de coloocar em 600dpi, qualquer produtor grafico te daria uma comida de rabo animal pela gambiarra!
midia impressa ou o arquivo esta em RAW ou em TIFF.
0

#8 User is offline   carloshps 

Posted 07 January 2008 - 02:26 PM

Blza, "chefe"

Valeu pela dica e pela "comida de rabo", meu produtor gráfico...rsrs

Só tenho duas coisas pra falar:

1. Estava falando com relação à VETORIZAÇÃO e sei perfeitamente da perda de qualidade para imagens web. Nunca falo aqui de coisas que não tenho segurança em afirmar. O que não sei, eu pergunto ou digo que não sei e encaminho à pessoa a quem sabe.

E a 2ª coisa, acesse sua caixa de mensagem privada que "assuntos internos" devem ser tratados lá.

Valeu.
0

#9 User is offline   Esuy 

Posted 07 January 2008 - 11:02 PM

QUOTE(carloshps @ 6/1/2008 21:01:04) <{POST_SNAPBACK}>
Olá, "Esuy"

Quanto a vetorizar, dependendo da marca, não tem problema algum.

Acesse este site: http://www.vetorizar.com/

No menu direito existem tutoriais de como vetorizar no Corel Draw, além de muitas dicas sobre este aplicativo.

Já este site: http://www.viacorel.com.br

Disponibiliza logos no formato CDR prontinho para serem manipulados, sem você ter que refazer, entendeu?

Então, aí vai a dica: uma boa pesquisa antes de iniciar um trabalho sempre pode economizar seu tempo. Se foi contratada para elaborar um folder com refrigerantes, use e abuse da Internet em busca de algo parecido para que as idéias fluam e para que você ganhe tempo.

Boa sorte! thumbsup.gif

thumbsup.gifOLá carlos..........boa noite!
Nossa vc salvou meu dia................adorei sua dica.fiz o que vc me recomendou e ficou beleza pura..............
quanto aos tutos.........òtimos............nota 10!
poxa vida nem sei como te agradeçer????
muuuuuuuuuuitooooooooo obrigada pela luz!
agora não passo mais vexame......rsrsrsrsrsr!
de iniciante estou passando nos testes.....rsrsrsrsr!!!
valeu mesmo.........tô ai......se precisar e eu poder te ajudar.........!!!!!![/

0

#10 User is offline   carloshps 

Posted 08 January 2008 - 10:18 AM

Não por isso, "Esuy"

Fico feliz em saber que de alguma maneira estou colaborando para com o crescimento profissional de alguém. smartass.gif

Isto é o que me motiva a prosseguir na minha caminhada.

Sucesso!!! thumbup.gif
0

#11 User is offline   luizpadovan 

Posted 08 January 2008 - 01:39 PM

a réplica esta em em MP, acesse!
0

#12 User is offline   carloshps 

Posted 08 January 2008 - 01:45 PM

Réplica respondida! cool.gif
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)