..:: MX Studio Fóruns ::..: Objeto "Inteligente" - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Objeto "Inteligente" Dúvidas sobre criar seção ou usar cookie

#1 User is offline   PC74 

• Group: Membros

Posted 28 December 2007 - 04:00 PM

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se é possível uma solução. O problema é o seguinte:

Um cliente quer que um determinado objeto (menu) em seu site fique chamando a atenção até o momento em que o visitante clique nele. Após esse primeiro clique esse objeto não deve mais ter nenhum tipo de animação até o momento em que o visitante saia do site e entre novamente. Algum tipo de "objeto inteligente"

Imaginei que isso possa ser algum tipo de seção ou cookie. Espero que algué tenha a solução para essa dúvida

Abraço,
--
PC74
0

#2 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 28 December 2007 - 04:24 PM

Oi amigo como vai ?

Não precisa ser através de cookie não, da pra fazer isso através de maneiras bem simples.

Não sei ao certo como você vai preferir fazer, por isso, fiz um do meu jeito, onde o menu vai piscar até que o usuário clique nele.

-> Crie o seu menu
-> Converta-o para um MovieClip
-> De a ele a instância de "menu"
-> No primeiro frame de sua animação coloque o código:

CÓDIGO
menu.onEnterFrame = function () {
menu._alpha -= 10;
if (menu._alpha <= 70) {
menu._alpha = 100
}}

menu.onRelease = function () {
delete menu.onEnterFrame;
menu._alpha = 100;
}

Segue o link abaixo com um exemplo do código acima.
http://rapidshare.com/files/79679188/Menu.rar.html

Abraço e boa sorte ! thumbsup.gif
0

#3 User is offline   PC74 

Posted 28 December 2007 - 05:11 PM

Tudo certo cara?

Valeu pelo toque. Cometi o erro de não colocar exatamente como seria esse menu. Na verdade serão pequenas setas que indicarão para o visitante onde ele deve passar o mouse. Quando o visitante passar o mouse em um determinado objeto o menu será revelado. Clicando no menu, essas setas indicativas irão desaparecer.

Tudo na verdade já está pronto. Apenas essa minha dúvida ainda persistia. Se tiver um tempo me dê um toque

O link para um exemplo é: http://rapidshare.com/files/79688417/exemplo_menu.fla.html

Grande Abraço,
PC74

QUOTE(PC74 @ 28/12/2007 16:12:52) <{POST_SNAPBACK}>
Boa Tarde,

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se é possível uma solução. O problema é o seguinte:

Um cliente quer que um determinado objeto (menu) em seu site fique chamando a atenção até o momento em que o visitante clique nele. Após esse primeiro clique esse objeto não deve mais ter nenhum tipo de animação até o momento em que o visitante saia do site e entre novamente. Algum tipo de "objeto inteligente"

Imaginei que isso possa ser algum tipo de seção ou cookie. Espero que alguém tenha a solução para essa dúvida

Abraço,
--
PC74

0

#4 User is offline   ubi_rj 

Posted 28 December 2007 - 07:52 PM

Entendi...

Fiz um baseado nas informações que você me deu.

Se for precisando alterar alguma coisa vai postando, que a gente vai trabalhando no código.
http://rapidshare.com/files/79720074/Menu.rar.html

Abraço !
0

#5 User is offline   PC74 

Posted 02 January 2008 - 12:43 PM

Boa Tarde,

Estou encontrando algumas dificuldades para inserir o código que me passou pois o meu código está usando alguns nomes de instancia iguais. Sou novato no campo da action script, daí a minha dificuldade.

Estou colocando o menu que montei com o código fonte. Não tenho pressa nisso. Quando tiver um tempo dê uma olhada para mim.

Obrigado pela ajuda. Dessa forma vamos aprendendo cada vez mais.

Grande Abraço
PC74

Link com o arquivo FLA
0

#6 User is offline   ubi_rj 

Posted 02 January 2008 - 02:25 PM

Eu dei uma olhada no seu arquivo.

Quando vc passa o mouse sobre a bolinha, o menu desliza para a esquerda e aparee.
Ao retirar o mouse de cima do menu, ou da bolinha, o menu desliza para a direita e desaparece.

O que que você quer que aconteça ?
Que ao clica no menu ele não retorne mais para a posição inicial ?

Abraço thumbsup.gif
0

#7 User is offline   PC74 

Posted 02 January 2008 - 02:37 PM

Na verdade o problema é fazer com que a animação das setas parem de ficar aparecendo no momento em que clicamos em um dos botões do menu que aparece. O menu deslizante permanecerá aparecendo cada vez que o visitante do site passar o mouse sobre a bola.

Após isso a idéia do cliente é fazer com que as setas não mais apareçam em momento algum, ou seja, que esse objeto "aprenda" que o usuário do site já sabe que deve passar o mouse no objeto para abrir o menu. As setas devem aparecer uma única vez para o internauta.

Perdi um bom tempo tentando resolver mas infelizmente não consegui chegar em uma conclusão.

Abraço,
PC74
0

#8 User is offline   ubi_rj 

Posted 02 January 2008 - 03:48 PM

Entendi...mas no seu arquivo não tinha setas !

Cara, é extremamente simples.

Vamos lá...

Crie o MovieClip com as ações de sua seta.
Não coloque stop em nenhum frame, para que o MovieClip fique se repetindo infinitamente.
Instancie este MovieClip de "setas".

Agora, coloque o seguinte código no frame de sua animação:

CÓDIGO
menu.onRollOver = function () {
seta._visible = 0;
}

Isso fará com que, ao passar o mouse sob o MovieClip "menu", o MovieClip "setas" fique invisível.

Download

Abraço thumbsup.gif
0

#9 User is offline   PC74 

Posted 03 January 2008 - 11:13 AM

Maravilha cara.

Realmente o código é muito simples. As setas são desabilitadas quando passamos o mouse por cima do movie clip, mas aconteceu um problema: O menu que aparece deslizando para a esquerda perdeu os links. Eles não funcionam mais por conta do código que faz a setas desaparecerem. É só tirar o código que elas os links voltam. Talvez seja algo bem simples também.

Quando tiver um tempo veja se isso pode ser acertado. Estou mandando novamente o arquivo caso tenha deletado.

Link do Arquivo

Abraço e desculpa o incômodo
PC74
0

#10 User is offline   ubi_rj 

Posted 03 January 2008 - 02:39 PM

Voce me mando o link de remoção de seu arquivo hahahaha.....

Mas não tem problema, ja entendi o problema.

O que fiz, foi criar um botão falso, em uma camada superior a que estão os elementos, e atribui a esse botão falso a função que antes atribui ao menu.
Tudo funcionando perfeitamente agora.

Download

Abração thumbsup.gif
0

#11 User is offline   PC74 

Posted 08 January 2008 - 09:54 AM

Hahahahahaha. alegre.gif

Tem razão. Acabei mandando o link de remoção. Qua mancada!!

Valeu pela ajuda cara. Espero também poder contribuir de alguma forma com o fórum.

Grande Abraço,
PC74
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)