..:: MX Studio Fóruns ::..: Video para flash - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Video para flash Noções de animação em video para flash

#1 User is offline   lippe 

• Group: Membros

Posted 12 December 2007 - 04:24 PM

Olá, trabalho em uma emprese de T.I. E a pouco tempo comecei a trabalhar com o flash(8) fazendo mídias ricas e animações em geral.
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas em relação a o uso de videos em flash.
1 - Como eu trabalho com videos dentro do flash?
2 - Como eu consigo colocar esse video em algum lugar específico? como dentro de uma tela de tv?
3 - Existe algum site para baixar pequenos videos para animação em flah?

Grato
Felippe
0

#2 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 12 December 2007 - 05:48 PM

E ae Felipe como vai ?
Bom, não sou nenhum perito no assunto, até porque raramente utilizo vídeos em meus projetos, mas vou tentar te ajudar um pouco.

1 - Como eu trabalho com videos dentro do flash?

O flash não é um programa criado apra edição e animação de vídeo, embora tenha essas funções bem claras.
O flash trabalha com um formato de vídeo próprio, com extensão .flv que já vem se tornando comum na internet. (YouTube, Metavafe, Google Videos...)
O que eu recomendo é que você procure um programa que converta os formatos de vídeo que você tem para o formato FLV do flash, e depois importe-o para dentro do seu projeto.
Existem alguns formatos de vídeo que o flash suporta a importação direta, um exemplo é o MOV.
Depois de editar e fazer as alterações que você quiser você pode salva-los como AVI ou MOV, que são formatos de vídeo.

2 - Como eu consigo colocar esse video em algum lugar específico? como dentro de uma tela de tv?

Você pode fazer isso de várias maneiras dependendo do material que você tenha a sua disposição.
Aqui em casa eu mantenho minha TV ligada no computador através da placa de vídeo, e isso me possibilita visualizar qualquer coisa que esteja no meu computador na minha TV, isso inclui arquivos de varios tipos, o que já não se consegue em um DVD player por exemplo.
Outra maneira seria você converter seus arquivos para formatos que rodem em um DVD, e depois grava-los em um disco.

3 - Existe algum site para baixar pequenos videos para animação em flah?

Como já foi dito, qualquer vídeo pode ser utilizado no flash, basta que você converta-o antes em um arquivo FLV.
Procure no Google por conversores de videos em FLV que você encontrará milhóes de sites.

Da uma pesquisada no Google e no próprio flash que você vai econtrar muito mais informação.

Abração ! thumbsup.gif

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)