..:: MX Studio Fóruns ::..: Caracter em japones no indesign - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Caracter em japones no indesign

#1 User is offline   Vivilene 

• Group: Membros

Posted 26 November 2007 - 11:44 AM

Olá Pessoal
Alguém pode me ajudar.
Vou fazer um catálogo em japones e em português.
Só que quando colo o texto pronto em japonês no indesign ou no illustrator, os caracteres viram quadradinhos.
Alguém sabe se tem alguma ferramenta que posso configurar ou dicionário para instalar?
Como faço isso?

0

#2 User is offline   thiagoamd 

Posted 26 November 2007 - 04:44 PM

primeiramente vc tem que ver se é uma fonte esses caracteres, se for tenta ver se essa fonte em especial esta na lista do programa se nao tivar tenta transforma o seu texto em imagem e depois mandar para o programa; se msesmo assim nao for, tenta ver se o windows q vc usa esta abilitado a exibiçao de caracteres orientais. qualquer coisa poste aki.
0

#3 User is offline   Vivilene 

Posted 27 November 2007 - 02:31 PM

Então, quanto ao windows, tá tudo certo, porque no Coreldraw e no Office eu consigo abrir arquivos em japones além de copiar e colar os caracteres.
Só no indesign e no illustrator não consigo fazer isso.
Não dá pra gerar imagem porque é muito texto corrido, muitas páginas, não é só titulo sabe?
E eu tenho várias "famílias" para esses caracteres instaladas no meu windows, mas eles não aparecem na lista de fonts do indesign.
0

#4 User is offline   Gerez 

Posted 29 August 2008 - 07:44 PM

Olá pessoal!

Estou fazendo uma pergunta no lugar da resposta, mas é porque tem tudo a ver com este tópico, estou diagramando um livro de matemática, melhor de integrais e estou usando o word 2007 para isso. O meu InDesign é o CS e não reconhece o orquivo DOCX, e também não vou conseguir transformar tudo em imagem, pois são mais de 100 folhas cheia destas funções .
Eu preciso de um plug-in? POr favor como devo proceder?

Grata
0

#5 User is offline   luisfelipe 

Posted 01 September 2008 - 11:11 AM

Então Gerez.

você já tentou dar um "salvar como" no teu arquivo de word, e tentar salvar em uma versão anterior do word, assim, você consegue ter um arquivo na antiga extensão .doc, e abri-lo no Indesign CS.

deixa uma msg ai dizendo se deu certo.

Se não der certo, acredito que o ideial seria instalar o CS2 que abre esse tipo de arquivo.

[]s
Luis Felipe.

0

#6 User is offline   Gerez 

Posted 01 September 2008 - 05:11 PM

Então! Eu já tentei sim!
Mas como estou usando equações, ele as transforma em imagem!
E como o livro é de matemática e inteiro de equações eu não terei como editá-las na página do livro. mudar fonte, tamanho entre outros.
Quando tento salvar em uma versão mais antiga o próprio word me informa que será feito esta conversão como imagem.

Ah! e como faço para inserir um arquivo em PDF, mas todas as páginas de uma vez? Pois já tentei ir em place, mas ele importa página por página. e imagine eu fazer isso mais de 500 vezes sad.gif.
Se alguém puder me judar ficarei muito grata, e já vai me quebrar um galhão.

Valeu!!!!
0

#7 User is offline   luisfelipe 

Posted 02 September 2008 - 10:45 AM

Gerez,

Essas equações que você está utilizando elas foram feitas em excel ou dentro do próprio word?
Se você pudesse me mandar uma delas como exemplo, fico feliz em dar uma olhada para ver se consigo te ajudar a resolver esse problema.

Sobre inserir várias páginas de um PDF em um arquivo de Indesign vou dar uma verificada, sei que já vi um plugin que fazia isso, ou algo parecido.

aguardo resposta.

[]s
Luis Felipe
0

#8 User is offline   Felipe Santos 

Posted 14 December 2008 - 03:45 PM

Ola,
Para inserir use o Plug-in PDFPlace que ja acompanha o CS3. Caso use o CS2 voce precisa copiar o CD do programa para a pasta de Script, no Diretorio do InDesign em Arquivos de Programas.
Ou baixe esse script http://indesignsecrets.com/placing-all-the...de-indesign.php que funciona muito bem tbem
Visitem meu site e conheçam mas dicas sobre InDesign - www.infoprepress.ppg.br
0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)