..:: MX Studio Fóruns ::..: Desafio - ..:: MX Studio Fóruns ::..

Jump to content

Publicidade

ATENÇÃO

Para evitar posts desnecessários e que não influam para o andamento e desenvolvimento do fórum, clique aqui e leia todas as regras.
Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Desafio Só para os melhores

#1 User is offline   jessetbr 

• Group: Membros

Posted 10 November 2007 - 12:09 PM

Bom pessoal, primeiramente ao moderador o nome desafio é so pra chama a atenção,
é o seguinte preciso saber como criar um carrinho de compra, no banco de dados eu vou bem mais na hora de coloca produtos no carrinho naum consigo, preciso criar um carrinho de compra, tipo conpro um produto e em seguida quero comprar outro tudo em junto e paga tudo de uma vez, tenho que coloca num carrinho, e no final eu preencho meus dados e finalizo a compra, mais ta ai meu dilema não sei como criar um carrinho de compra, se alguem tiver um tempo pra perde, preciso que me mande como faser, se ja tiver pronto eu tento mudar mais o interece é tipo um tuto =]

desde ja muito obrigado a todos que tentarem

Atenciosamente
Jesse
0

#2 User is offline   huili 

Posted 10 November 2007 - 12:53 PM

QUOTE(jessetbr @ 10/11/2007 12:11:29) <{POST_SNAPBACK}>
Bom pessoal, primeiramente ao moderador o nome desafio é so pra chama a atenção,
é o seguinte preciso saber como criar um carrinho de compra, no banco de dados eu vou bem mais na hora de coloca produtos no carrinho naum consigo, preciso criar um carrinho de compra, tipo conpro um produto e em seguida quero comprar outro tudo em junto e paga tudo de uma vez, tenho que coloca num carrinho, e no final eu preencho meus dados e finalizo a compra, mais ta ai meu dilema não sei como criar um carrinho de compra, se alguem tiver um tempo pra perde, preciso que me mande como faser, se ja tiver pronto eu tento mudar mais o interece é tipo um tuto =]

tu eh marketeiro hein... huahuahuahuahua... oh!!! em 2001 eu fiz algo parecido com isso, mais na verdade não me lembro mais como fazer, na verdade na época já foi um negocio enrolado p / fazer. Apenas posso te dizer que segue a mesma linha de um formulário, na verdade é um formulário com banco de dados e tudo... procure tutoriais ensinando como fazer um formulário que esse jah é o 1º passo... alegre.gif
0

#3 User is offline   ubi_rj 

• Group: Moderador Global

Posted 10 November 2007 - 06:27 PM

E ae amigo tudo bom ?

Eu não aconselho você a fazer uma loja de compras utilizando o flash não.
Eu se fosse você faria com PHP e MySQL, mas de qualquer forma depois de ver o seu tópico resolvi fazer um sistema bem simples de carrinho de compras.
Alguma coisa que ensinasse só o princípio, para que depois você aprimorasse a partir da sua criatividade !

Aqui está o link onde você pode encontrar o projeto e ter acesso ao tutorialzinho.
http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php?showtopic=51336

Espero ter ajudado !
Abração e boa sorte ! thumbsup.gif
0

#4 User is offline   jessetbr 

Posted 11 November 2007 - 02:16 PM

E ai uBi

Valeu irmao
mais ai em relaçao ao php eu naum manjo nda e gostaria de crir todo o site em flash
por isso o nome desafio, valeu pelo tuto vai da uma alavancada no meu projeto que quero posta como foi feito aqui no forum
ja que pretendo criar ele com a ajuda de vc's, ai ja que não é recomendavel criar isso no flash creio que é um desafio e tanto
não achao, intao se estiver alguem aventureiro que querira aprimora os conhecimendo e me da uma forsa vamos mostrar que da pra faser tudo no flash e actio =], conto com a ajuda de todos seis, e sei que tem cranio nesse forum e que esta escondendo talentos...
valeu grande ubi vc foi o primeiro a mostra seu talento vamos ver que categoria de programadores tem no forum
Quen sera o proximo wink.gif
Cade o natan, vamos ai cara vc parece ser o mais "inteligente" do forum vamos ver do que vc é capaz =]

Valeu a todos que estao tentando vai ser legau ver o resutado final...

Atenciosamente
Jesse
0

#5 User is offline   ubi_rj 

Posted 11 November 2007 - 02:39 PM

Fala jessetbr tudo bom ?

O meu tutozinho é bem simples, e serve pra fazer o que a maioria das pessoas tem dificuldade na hora de criar esses sistemas: Somar variaveis e valores.
Aquie mesmo no fórum você vai encontrar TUDO que você precisa para montar uma loja só com o flash.

Procure por:

-> Login e Senha
-> Carregamento de imagens externas
-> Carregamento de textos externos
-> Duplicação de Movie Clips
-> Formulários de e-mails
-> Cadastro de pessoas

Tudo isso ta no fórum e serve pra te ajudar a dar os primeiros passos.
A minha dica é: Não espera por outros usuários criarem coisas para você se inspirar, pega o que eu fiz e tenta melhorar e vai postando aqui pro pessoal ir fazendo as críticas, brincando com o flash você acaba aprendendo muito mais do que olhando !

Abração e boa sorte !! thumbsup.gif
0

#6 User is offline   jessetbr 

Posted 12 November 2007 - 02:06 PM

Sim Sim Sim

Claro meu amigo ubi adorei os topicos que vc sito é isso mesmo que estou pretendendo por no site
olha claro que estou tentando faser estou sim perco um tempao no flash, mais presiso saber como
é que se faz tem muitas coisas que ainda não sei por isso o interece mais em tuto, mais se o camarada
gente boua naum estiver interessado em faser um tuto blz pode manda o feito que eu me aventuro nele
lembrado que eu estou aprendendo não sou bom no flash por isso preciso saber como é que faz...

olha quero algo assim =]

se naum abri, o link.
http://upload.kapanlagi.com/h/200711122257...3877dd30d33.JPG

bom eu tenho muitas ideias so fauta saber como faser =]
depois eu posto mais coisa esplicando como vou faser mais preciso que vcs me ajudem não quero copiar quero saber como que faz ai o resto eu fasso
valeu irmaos espero poder conta com a ajuda de todos

Atenciosamente
Jesse
0

#7 User is offline   Natan 

Posted 13 November 2007 - 12:25 PM

Não tem muito segredo para fazer o que você deseja. Se você fizer o tutorial que o Ubi postou já consegue fazer muitas coisas. Não sei se já viu, mas fiz uma vez uma Loja para um Desafio aqui do MX.

http://desafiomx.atspace.com/loja/loja.html

Eu usei um arquivo XML para armazenar informações dos produtos (nomes, valor, foto). Na verdade essa Loja é mais parecida com uma Galeria de Imagens, a diferença é que tem valores, envolve conta, etc.

Para fazer algo parecido, pelo tutorial do Ubi você já consegue avançar em muitas coisas. Eu havia prometido ensinar como criar uma Loja como a que eu fiz para o Desafio, o Ubi já começou e vou ver até aonde ele vai para assim eu continuar (talvez usando PHP e MySQL).

Para fazer algo parecido com a imagem que você postou, você vai precisar de alguns campos de texto dinamico e fazer algumas contas de matemática que não tem muito segredo. Um exemplo bem simples, crie dois campos de texto dinamico, de instancia de totalProdutos e valorTotal, crie um campo input com instancia de quantidadeProduto e por fim um botão com instancia de finalizar. Utilize essas ações no frame em que se encontra seus objetos (campos e botão):

quantidadeProduto.restrict = "0-9";
var total:Number = 0;
var conta:Number;
var valorUnitario:Number= 200;
finalizar.onPress = function() {
totalProdutos.text = quantidadeProduto.text;
conta = quantidadeProduto.text*valorUnitario;
valorTotal.text = conta;
}

Veja se com isso que te passei já dá para você ir avançando.

[]s
0

#8 User is offline   jessetbr 

Posted 13 November 2007 - 01:45 PM

Grande natan

estou vendo seu tuto, e ja estou procurando os topicos que o ubi posto ai em cima =]
ja estou criando uns teste e ate agora estou indo bem, estou perdendo muito tempo no grafico, da muito trabalho afff,
tem um site que eu adorei, tipo abre umas imagem em movimento bem legau gostaria de saber como que se faz isso
de uma olhada Site banco honda
esse tambem gatorade

se alguem souber como se faz isso me passe tuto ou ja feito que vejo como faz
grato desde ja

valeu natan sou seu fã cara =]

brigadao a todos que estao me ajudando

...

0

Share this topic:

Page 1 of 1
  • You cannot start a new topic
  • You cannot reply to this topic

Publicidade

1 User(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)