olha pessoal do forum, eu tenho uma dúvida a muito tempo que eu não consigo resolver
eu vimuito sites já que o fundo do flash na aparece, ele é transparente, gostaria de saber
se como faz para tirar o fundo branco do flash e deixar só o fundo do html.
Por exemplo: tenho um fundo que é feito em html, e em cima dele tem um flash, mas só que
o fundo é tranparente e aparece o fundo do html e do flash aparece só os trços dos desenhos
se alguem porder me ajudar
muito obrigado. Luiz
Publicidade
|
|
Page 1 of 1
como tirar o fundo do flash
Posted 09 November 2007 - 07:04 PM
E ae topmark tudo bom ?
Cara existem milhões de tópicos neste fórum explicando como fazer isso, bastava utilizar a busca para encontrar....
Bom, mas de qualquer forma, ja que to aqui vo te explicar.
Existem 2 formas de fazer isso.
-> Uma direto na exportação do seu projeto no Flash.
-> Uma alterando o código HTML direto no código fonte.
Eu acho muito mais fácil a primeira opção mas tem gente que por alguns motivos não gosta ou não pode utilizar essa primeira opção, por isso vou lhe mostrar as 2 maneiras.
1) Fundo transparente direto pelo Flash:
Vá em File -> Publish Settings
Clique na abinha que diz "HTML"
Vá na opção "Windows Mode"
Selecione a opção "Transparent Window"
Após isso publique seu projeto, o Flash irá gerar um swf e um HTML que ja estará com o seu flash com o fundo transparente.
Depois é só abrir esse HTML com o Dreamweaver por exemplo e fazer as alterações que quiser, como background, alinhamento, nome e etc...
2) Fundo transparente pelo HTML:
Voce pode utilizar a linha de comando:
Para deixar o fundo de seu swf transparente, porém em alguns casos o fundo fica transparente somente no Internet Explorer.
Para ficar transparente no Firefox e em alguns outros navegadores é preciso que o seu código fique assim:
Repare no final onde existe um comando muito parecido com o que você utiliza para o Internet Explorer.
Espero que ajude !
Abração e boa sorte !
Cara existem milhões de tópicos neste fórum explicando como fazer isso, bastava utilizar a busca para encontrar....
Bom, mas de qualquer forma, ja que to aqui vo te explicar.
Existem 2 formas de fazer isso.
-> Uma direto na exportação do seu projeto no Flash.
-> Uma alterando o código HTML direto no código fonte.
Eu acho muito mais fácil a primeira opção mas tem gente que por alguns motivos não gosta ou não pode utilizar essa primeira opção, por isso vou lhe mostrar as 2 maneiras.
1) Fundo transparente direto pelo Flash:
Vá em File -> Publish Settings
Clique na abinha que diz "HTML"
Vá na opção "Windows Mode"
Selecione a opção "Transparent Window"
Após isso publique seu projeto, o Flash irá gerar um swf e um HTML que ja estará com o seu flash com o fundo transparente.
Depois é só abrir esse HTML com o Dreamweaver por exemplo e fazer as alterações que quiser, como background, alinhamento, nome e etc...
2) Fundo transparente pelo HTML:
Voce pode utilizar a linha de comando:
CÓDIGO
<param name="wmode" value="transparent">
Para deixar o fundo de seu swf transparente, porém em alguns casos o fundo fica transparente somente no Internet Explorer.
Para ficar transparente no Firefox e em alguns outros navegadores é preciso que o seu código fique assim:
CÓDIGO
<embed src="seuarquivo.swf" width="320" height="280" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent"></embed>
Repare no final onde existe um comando muito parecido com o que você utiliza para o Internet Explorer.
Espero que ajude !
Abração e boa sorte !
Posted 12 November 2007 - 08:24 AM
muito obrigado pela ajuda ubi, foi muito util e foi mal mas eu procurei e não achei
esse tópico porque axo que coloquie nome errado, mas valew pela ajuda
muito obrigado. luiz
esse tópico porque axo que coloquie nome errado, mas valew pela ajuda
muito obrigado. luiz
Share this topic:
Page 1 of 1
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Centralizando
como se faz ?? |