Publicidade
|
|
Paginas em Flash Paginas em Flash
#1
Posted 03 November 2007 - 03:29 PM
Estou 'TENTANDO' criar meu primeiro site todo em flash.
O que eu ja fiz:
Criei 2 layers = Preloader e Site(nesse, coloquei o visual que eu queria, botoes, menu, etc... Tudo num só frame).
O que eu não consegui fazer:
Eu quero agora, criar as paginas(tambem feitas no proprio filme do flash) que o menu ira chamar.
Isso, num to conseguindo de jeito nenhum.
Como faz isso
#2
Posted 03 November 2007 - 04:39 PM
Bom pelo o que eu uso para fazer sites em Flash, vc tem dois caminhos. O que eu mais uso é montar uma única página com os botões, banners, etc, etc e deixar espaço para o conteudo a ser chamado. Sendo assim, eu crio um outro arquivo fla. do mesmo tamanho certinho pra caber na pagina criada. Daí então na página inicial vc utiliza a ação loadMovie no botão que é justamente o que vai capturar o SWF do outro arquivo e por na página no lugar específico. Para isso, na página inicial, vc terá que criar um movie clip vazio. É o que eu mais uso em sites. Vc pode dar uma pesquisadinha sobre loadMovie no fórum.
Tem também outros jeitos mas eu particularmente uso pouco. Um deles é vc fazer uso de mais de uma cena e por a ação num botão para ir na cena tal no frame tal. Ou até mesmo na mesma cena, mandando um botão ir, por exemplo, pro frame 50 ( no qual vc vai ter que por um frame em branco f7 e por o conteúdo que deseja).
Tem bastante possibilidades.
Bjs
Thais
#3
Posted 03 November 2007 - 06:08 PM
Tem como vc me darum exemplo, pois estou fazendo desse jeito mas num to conseguindo passar do segundo frame nem do segundo layer
#4
Posted 03 November 2007 - 06:57 PM
#5
Posted 03 November 2007 - 07:07 PM
www.carcleo.com
e agora preciso criar as paginas de conteudo.
#6
Posted 03 November 2007 - 08:42 PM
#7
Posted 03 November 2007 - 09:52 PM
gotoAndStop(5);
}
E vai fazendo isso no decorrer da timeline para os outros botões.
A respeito do retangulo que vc falou que não vem pra frente, soh pode ser a ordem das layers. Por exemplo, se vc faz um retangulo em um layer, e no layer de cima faz uma bola, a bola vai ficar em cima do retangulo pq a layer de cima está em cima, se vc mudar a ordem das layers o retangulo que vai ficar em cima da bola...Entendeu?
Agora a respeito do loadMovie... Quando disse para vc criar o segundo arquivo fla. do tamanho certinho quis dizer para que este arquivo seja do tamanho do lugar em que ele deverá aparecer, não do tamanho do palco da página inicial. Vi seu site e notei então que você tem que fazer as outras páginas de acordo com o espaço no centro para que elas caibam ali certinho. Na página inicial, vc deve criar um movie clip vazio - Insert New Symbol - Movie Clip - o qual receberá um nome de instância e será alvo da ação loadMovie. Daí então vc posiciona o movie clip vazio no melhor lugar do palco para que o SWF. externo fique o mais perfeito possivel.
Bjs
#8
Posted 04 November 2007 - 08:28 AM
E um palco do mesmo tamanho(com 530 x 300) no swf do conteudo porem num ta exibindo no mesmo lugar não.
Como voce pode notar no site, ta exibindo em baixo e a direita do MovieClip Vazio e não no meio dele
#9
Posted 05 November 2007 - 12:19 PM
Tenho 2 flas.
1 - Site = Palco 700x500 e um movie clipe em branco de 500x300 e um preloader.
2 - Conteudo da primeira pagina = Palco 500x300 do tamanho do movie clipe e eu fui no fla do site e copiei o preloader e colei no 1 layer e no primeiro frame do .fla(não se le Flamengo ta?) do conteudo.
3 - Claro que tem outros swf's de conteudo. Veja em www.carcleo.com.
Primeiro problema: o preloader dos swf's de conteudo só aparecem(e bem rapido) depois que baixa o swf todo (detalhe, o preloader do .fla do site ta fucionando perfeito).
Segundo problema: como fazer para, no momento em que o site principal abrir não fique o espaço vazio no movieclip em branco esperando clicar em algun botao? Ou seja talvez carregar um principal.swf com uma saudação inicial, sei la. Como faz isso?
Obrigado.
#10
Posted 07 November 2007 - 11:59 AM
o mc vazio tem instancia de "swf".
Os AS estão no primeiro frame da timeline.
o mc do preloader que criei para o swf principal tem instancia de "preloder"
ele tem:
uma barra com instancia de" barra";
um texto dinamico com variavel pct;
mas no mc vazio que vai chamar os swf's externos num sei como chamar o preloader do swf principal.
#11
Posted 08 November 2007 - 09:10 AM
Seguinte, na primeira Layer(camada) no frame 1, crie todo o layout do seu site (logo, banner, botões, menu, etc). Em seguida, clique no frame 20 e pressione F5. Ou seja, do frame 1 até o frame 20 vc terá a instância do seu layout.
Na sequência, crie mais uma Layer(camada) sobre a primeira, e vai pressionando F7 do frame 1 até o frame 20 dessa camada. Bom, agora em cada um desses frames você coloca os textos que vai compor o seu site, ou seja, cada um desses frames serão as páginas do seu site. Depois é só colocar as ações nos botões(menu) dando gotoAndStop() para o frame correspondente. Caso necessite inserir mais página, faça isso apenas na segunda layer(camada), usando F7 após o frame 20, e na primeira layer(camada) onde fica o layout, use apenas F5. Se não for usar todos os frames criados, selecione o excendente e remova-os.
Bom, acho que é isso, qualquer coisa dá um toque.
Rony Torres
Desenvolvedor de projetos educacionais.
#12
Posted 10 November 2007 - 07:43 PM
Muito obrigado pela atenção(e desculpe) mas essa parte eu ja tinha conseguido de outro jeito agora meu problema é outro:
Veja só:
tenho:
1- index.swf
2-conteudo.swf
O conteudo.swf é chamado por um mc vazio no palco do index.swf.
No 1º frame do 1º layer eu puz um preloader para abrir o filme principal(index.swf).
Agora eu queria(se tiver jeito) é, quando clicasse no menu (no botao CONTEUDO), no momento em que estivesse carregando o coteudo.swf, para não ficar o espaço vazio do mc vazio, usar o preloader que carrega o filme principal.
Se tiver jeito. Se num tiver, da uma ideia.
Obrigado.
O site é www.carcleo.com
Share this topic:
Similar Topics
| Topic | Forum | Started By | Stats | Last Post Info | |
|---|---|---|---|---|---|
|
Como adicionar Codificação em um sistema de cadastro (E login) ?
Flash + PHP |
PHP |
Life In Revenge
|
|
|
|
Nova versão do Flash traz vídeos de alta definição para a internet
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
Ajuda com Transparencia em Flash no HTML
|
Web Standards |
crs_171
|
|
|
|
Dupla de sapos comenta páginas da Internet
WNews |
Notícias |
TiTi Celestino
|
|
|
|
Google apoia HTML5, mas engenharia do YouTube confessa: prefere o Flash
|
Notícias |
Notícias
|
|
|
|
2 Vagas para Design Flash
|
Mercado / Vagas |
Educacional
|
|
|
|
Obejeto OLE
Como insserir um flash document |
SQL Server / Access |
PHSOS
|
|
|
|
login com cookie
CF + FLASH |
ColdFusion |
SOAD
|
|
Publicidade
|
|

Help













